Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

O Santo e o Profano

Ez. 44:23 – A meu povo ensinarão a distinguir entre o santo e o profano, e o farão discernir entre o imundo e o limpo.
Ontem, no culto Deus me levou a orar sobre Ele começar a separar o santo do profano nas Igrejas, porém Deus me disse que tem que começar em mim. Ou seja, em nós.
Somos verdadeiramente santos ao recebermos o Espírito Santo, mas temos ainda entulhos em nossos poços que necessitam serem limpos, pois o diabo os encheu, e tenta encher a cada dia pelas Tvs, Internet, e até pregações judaizantes e de auto ajuda gospel. Isaque teve que limpar o poços abertos por Abraão, e entulhados pelos inimigos do povo de Israel.
Se um pessoa crente tentar por si mesma fazer esta limpeza espiritual, pode até ficar maluca ou então, como foi falado ontem, cometer suicídio, pois quem faz é Deus, ouvindo o nosso clamor do fundo de nossos corações. Orações metodológicas e religiosas são boas para o povo ver e ouvir, e nem passam do teto das Igrejas e casas.
Um ser humano que comete suicídio, e são muitos pelo mundo, o fazem por desespero, e até por cobiça, quando ficam um pouco pobre, mesmo sem saberem que já eram pobres de tudo. Um crente quando faz esta coisa extremada, é porque o último refúgio e socorro, que era Deus, a pessoa viu falhar. Deus não falha, mas a pessoa perdeu toda a fé e confiança no Pai amoroso.
Dentro de nós, necessitamos clamar a Deus por limpezas, pois entramos na vida gospel, e nos ministérios e nas Obras e construções e nas vaidades da vida religiosa, esquecendo-nos de pedirmos a Deus para sermos livres de coisas profanas, que nos acostumamos e até pensamos ser bonitinho e sem consequências no mundo espiritual. Ledo engano. 
Aprendi, muito mais com meus erros e vendo os erros dos outros, e fazendo o inverso, pois o resultado vi que foi danoso, do que com os acertos de pessoas que se dizem referências para o povo. Apanhei muito, mas quando eu resolvi orar e clamar por santidade e mudança de vida, a coisa a meus olhos ficou preta e fiquei perdido, mas Deus me disse: Daqui para a frente, Eu Sou o responsável por tudo que acontecer na sua vida. 
Deus tem poder de fazer do caos um jardim florido, como o fez na Criação do mundo.
Os israelitas no deserto pediram carne e carne e carne, e Deus enviou codornizes, com a maioria deles morrendo ainda com a carne entre os dentes. Logo, se eu e você pedirmos santidade e para Deus nos fazer servos fiéis e verdadeiros do fundo do nosso ser, nunca mais poderemos voltar atrás, pois Deus não é brincadeirinha de ser pregador, de abrir Igrejas, de ser ministro, ou de aparecer na telinha de terninho e mão levantada. Deus começa a cumprir o que você pediu, pois estava até aflito, se Deus pode ficar assim, para que você um dia clamasse esta oração a Ele.
O Espírito Santo é tão educado que não mexe em nada sem o nosso consentimento, diferentemente te dos religiosos e fariseus, que se fazem neste mundo gospel sem Deus. 
Isto, tem sido ao longo dos anos religiosos, uma fuga, e uma forma de tentar apagar os recalques e complexos de pessoas, que se acham fracassadas no mundo.  Receberem de Deus coisas, como diz Paulo, precipitadamente. Caem num precipício. Não adianta muito.
Na minha turma do Seminário Teológico de quatro anos, entraram uns oitenta, e a maioria dizia que queriam ser pastor ou pregador. Se formaram somente oito, mas muitos se tornaram aquilo que pediram e clamaram a Deus. Mas, sem preparo e sem frutos. Deus atende, mas é só. Se alguém anseia muito por riquezas e fama, Deus pode até dar, mas a pessoa vai sozinho, porque Deus não vai junto. Deus falou a Moisés, que iria dar a terra que mana leite e mel, derrotar os inimigos e fazer maravilhas, mas não iria junto, pois aquele povo era de dura cerviz, e se fosse junto, Ele os destruiria. Moisés respondeu como escolhido de Deus: Se o Senhor não for, eu não vou!
I Pe. 4:12-13 – Amados, não estranheis a ardente prova que vem sobre vós para vos tentar, como se coisas estranha vos acontecesse, mas alegrai-vos do fato de sermos participantes das aflições de Cristo, para que também na revelação de sua glória vos regozijeis e vos alegrais.
Não estranhe irmãos amados em Cristo, mas a nossa mente acha mesmo estranho quando algo não sai de acordo com nossos sonhos, planos e projetos, já prontos e apresentados a Deus para Ele cumprir. Deus é amoroso e derruba projetos e sonhos de homens bem devagarinho para a gente não sofrer muito. E diz ainda : Meus pensamentos não são os vossos pensamentos e nem os vossos planos, são os meus planos, mas o Meus são mais altos e melhores.
Ontem, sabia, lendo a Bíblia, mas não tinha a revelação de Deus, pois a Bíblia sem revelação é um livro comum e religioso, que Deus nos escolheu, não nos altares feitos por mãos de homens e por acepção de pessoas, mas lá no Altar dos Céus, diante dos anjos e cabe a nós permanecermos no Seu amor. Caso contrário, vamos ser mais um apóstata e religioso, dando shows pelas Igrejas, ou afastados da Casa de Deus, amargurados e tristes e sem certeza de nossa Salvação.
Fique tranquilo, e não corra ou peça com clamores por palcos e títulos, pois o nosso julgamento será conforme o que Deus nos escolheu nos Seus Altares, e antes da Fundação do mundo.
Jesus é nosso exemplo, guia e rumo bem seguro, e muitos deveriam ser também pelos títulos que conseguiram de Deus, mas infelizmente, a falta de preparo e maturidade e conhecimento e intimidade com Deus, transformou muitos de nós, em pessoas normais e sem a marca e o reconhecimento de sermos chamados de cristãos, como eram os crentes do início do Evangelho.
Ser cristão não significa fazer grandes coisas para Deus e para sermos reconhecidos pelos homens, mas viver o Evangelho, mesmo não sendo pastor, pregador, profeta, evangelista, professor, diretor, dirigente, construtor, tesoureiro, administrador.
Vamos clamar a Deus por santidade, ou iremos ficar para trás na Volta de Jesus.
Maranata Ricardo Rezende

Nenhum comentário:

Postar um comentário