Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

sábado, 15 de fevereiro de 2014

O Pecado

Irmãos, estar em pecado, não significa somente cometer os pecados da carne que estão descritos na Bíblia, e que os que cometem não herdarão o Reino dos Céus, tais como em Gál.5.
Pecado, na sua essência é errar o alvo, ou estar fora da Vontade de Deus, mesmo dentro de Igrejas, púlpitos, Tvs, palcos e outros locais, fazendo a vontade do seu ego e com interesses outros, que não glorificar ao Senhor. Exemplo: Jonas, Deus pediu um ministério no meio dos ninivitas, mas ele foi para Tarsis. Não tinha cometido pecado da carne, mas estava fora da Vontade de Deus, e todos sofreram naquele navio, até jogarem Jonas no mar.
Um exemplo prático de nossos dias: Uma pessoa pode estar pregando pelo mundo, ou fazendo atividades e obras pelas Igrejas, mas pode estar fora da Vontade de Deus, como ocorreu com o Pastor Josué Yrion e foi propagado a todos por ele, e Deus mandou ele parar e se voltar para ganhar a sua família, pois tudo foi em vão. Vaidade de vaidades.
Deus é tão bom, que sempre dá algum tempo para a pessoa se arrepender, e se voltar para sua Vontade, que é Boa, perfeita e agradável, mesmo sem sermos pregadores, pastores, profetas, cantores, dançarinos, evangelistas ou quaisquer outras obras feitas por mãos de homens.
I Tim.5:24-25 – Os pecados de alguns homens são manifestos, precedendo o Juízo, assim e em alguns manifestam-se depois. Assim mesmo também as boas obras são manifestas, e as que são de outra maneira não podem se ocultar.
Isto é raro de se pregar em Igrejas e Tvs, pois na realidade somente se fala, de oito ou oitenta. Os extremos. Uns falam para agradar ao povo somente em riquezas e prosperidade, e outros, somente em castigos de Deus. Existe o meio, que é o Evangelho Pleno.
Eu, já passei algumas vezes como criança mal educada no Evangelho, por prejuízos, quando eu escondi erros que ninguém viu. Bati em carros uma vez à noite, e ninguém viu, mas Deus viu, e uns tempos depois, sofri perda total de meu carro, e outra vez, bateram em mim, bêbado, e vi Deus falar que era a sua Justiça. Como, eu, como crente, poderia fazer tal coisa oculta?
Aprendi, e já ocorreu de bater em carro na minha garagem e falar com a pessoa, que nem desconfiava de nada, e aí, esta até me perdoou o prejuízo, mas tive que falar com ela.
Mat.5:23-26 -  Portanto, se você estiver apresentando tua oferta diante do altar, e ali se lembrar que teu irmão tem tem algo contra você ( você deu prejuízo a alguém, mesmo ocultamente), deixe sua oferta ali, diante do altar e vá primeiro reconciliar-se com seu irmão, depois volte e apresente a tua oferta ( nem todo dízimo e oferta do mundo, pode fazer você deixar de sofrer consequências na terra ou na Glória). Entre depressa de acordo com seu adversário que pretende levá-lo ao tribunal (de Cristo). Faça isso enquanto estiver a caminho com ele (Deus dá um tempo), pois, caso contrário, ele poderá entregá-lo ao Juiz, e o Juiz, ao guarda(em traduções, diz que será entregue ao carrasco), e você poderá ser jogado na prisão. (Prisão espiritual, ministerial, financeira, e até a saúde). Eu lhe garanto (Jesus garante) que você não sairá de lá enquanto não pagar o último centavo.
Deus perdoou um homem segundo o seu coração, que era o Rei Davi, todo poderoso e acima do bem e do mal, e pensou erradamente que o seu pecado de morte, mentiras e adultério estava bem escondidinho dos homens e de Deus, mas um ano após, sem ter se arrependido de livre e espontânea vontade, aparece Natã, o profeta, que com coragem e ministério aprovado por Deus, trás à tona tudo. O resto já sabemos.
Mais à frente, foi-lhe dado três opções para ele próprio cair por Deus, e Davi optou ainda pelas mãos do Senhor, pois são grandes as suas misericórdias. Deus mandou uma peste sobre Israel, e parou em Jerusalém, pois o Senhor mandou-o oferecer sacrifícios e holocaustos. Ou seja, Davi descobriu de novo, que mesmo Deus sendo bom, amoroso e perdoador, a Bíblia diz que terrível coisa é cair nas mãos do Deus vivo. O mundo já está nas mãos do diabo, e portanto, estas Palavras são para cristãos. Não jogue a bomba para o mundo!
Zaqueu, era um homem sem caráter, coletor de impostos, e ajuntador de riquezas injustas, e quando se apresentou a Jesus, saiu da prisão do inimigo, ou do carrasco, falando o seguinte: Darei metade de meus bens aos pobres, e todos que defraudei, restituirei quatro vezes mais.
Entenda o que vou dizer: Não adianta ser ministro, cantor, pregador, construtor, fazedor de tendas, fazedor de Obras, ter fama e riquezas, ser conhecido pelo mundo gospel, pois se a pessoa defraudou pessoas, fez coisas ocultas e ilícitas, causou danos a outros e não fez nada, pois até a pessoa roubada ( se não for do Tesouro do Senhor), pode nos perdoar de dívidas. Caso contrário, vamos ficar presos nas garras do devorador, dos ataques na família, nas finanças, na saúde, e tudo mais, se antes de chegar ao Céu ou antes de chegar ao carrasco na terra, não fizermos a coisa certa como cristão. Acordo sem advogados para roubar o mais fraco, ou acordo unilateral gospel.
Enfim, quando vemos sofrimentos em cima dos palcos e púlpitos e dentro de tubos de TVs ou nos bancos de templos  de Igrejas, não julgue, mas não os trate como um coitado, um sem fé, um sem dar dízimos, um homem injustiçado por Deus. Somente Deus sabe o que passa num coração, e no passado real de um homem num templo, onde há anos, qualquer um pode ser tudo e fazer tudo e ainda ganhar palmas e fama e grana. Mas, Deus vê tudo.
Muitos mesmo, conhecem de pertinho o Devorador, mesmo sendo dizimistas fiéis, e o cara, o ministro, o servo, o tal, o grande, o famoso. 
Perguntem a Davi, quando chegar no Juízo Final!
Maranata Ricardo Rezende

Nenhum comentário:

Postar um comentário