Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

sábado, 22 de fevereiro de 2014

A Prova de Nossa Fé

Irmãos, inicialmente, vamos a algo importante sobre Deus e seus conceitos sobre Ele. A Palavra nos afirma que toda a boa dádiva em de Deus, do Pai das luzes, onde não nem mudanças e nem sombra de variação. Diz ainda, que Deus é nosso galardoador, para os que o buscam. Fala ainda que a Sua Vontade é boa, perfeita e agradável. Além de inúmeras bênçãos nos prometidas por Jesus, e em toda a Bíblia, que adquirimos pela Fé.
A maldição verdadeira é que o diabo, astuto, nosso adversário, tem entrado na mente e nas pregações da grande maioria das Igrejas, nos velórios, nos hospitais, nas casas de crentes e obreiros, e colocada a culpa de toda desgraça, doenças, mortes precoces e fracassos na conta de Deus, para justamente o crente ter medo de Deus e ver Deus como carrasco.
Muitos têm pregado que Deus é que mata que coloca doenças, e que tudo é bênção de Deus. Pensa um pouquinho. Estas coisas são galardões, vem de um Pai amoroso, é bom, perfeito e agradável?
Usam até Jó para se justificarem naquela sandice dele: Deus deu e Deus levou! Quem lê honestamente até o fim, vê que Jó disse que tinha falado a respeito de Deus coisas loucas e que não entendia. E que era igual a todo e grande maioria da Igreja de Jesus. Conhecia a Deus  somente de ouvir falar, mas agora meus olhos te veem.
Jesus falou algumas vezes para quem Ele curava: Vai, pois tua fé te salvou! A palavra Salvação no grego inclui cura da alma, salvação da Ira de Deus e cura física também. Se alguém exclui das pregações e das Igrejas a cura, podemos constatar que na verdade, a grande maioria não está salva, pois ir à  frente, numa reunião emocionante, não é salvação. Se ela duvida da cura, também duvidaremos da Salvação, pois saem da mesma Cruz.
Pasmem! Igreja, títulos, dons, cargos não salvam ninguém da Ira divina!
Quando amigos e irmãos, tua mente, teus amigos, teus irmãos, o diabo, a mídia gospel, a mídia mundial nos pedirem a prova de nossa fé nas promessas de Deus, e nas promessas individuais e até loucas para os religiosos, você e eu responderemos: A Cruz do Calvário.
Dela, foi que emanou paz, alegria, salvação, cura, milagres, Justiça de Deus, libertação, santidade, perdão de pecados, livramento de maldições, intimidade com Deus, e milhares de promessas, que vivemos, não por vista, mas por fé.
Olhando sempre para Jesus, autor e consumador de nossa fé, que da Cruz não teve vergonha dela e venceu principados e potestades e triunfou sobre eles.
Fé é certeza das coisas que se esperam (esperança concreta), e a Prova das coisas que não se veem. Você e eu vimos Jesus crucificado na Cruz? Não? Pois, ela é a Prova de nossa fé.
Cruz, não é para se colocar no pescoço, na frente de Igrejas e nem no quarto ou na tatuagem, pois ela representa maldição, vitória sobre a Lei, sobre o pecado, sobre a morte, e tristeza de um Pai, e deveria ser nossa, de saber que Jesus morreu e sofreu toda a Ira divina por nossa causa. E ainda ficamos brincando de abrir Igrejas, de ser Pastor, de ser Profeta, de ser pregador pago e caixeiro viajante, para vender o Nome de Jesus.
Enfim, creia, que todo dom, atividades religiosas, técnicas, obras, ativismo religioso, caridade, dinheiro dado, concentração de pessoas, têm valor algum.
Somente darão frutos eternos se não passarem pela Cruz do Calvário.
Se a semente não cair na terra e não morrer, fica só. Se morrer dará muito fruto.
Até hoje, brincamos de Igreja, pois faltou a Cruz em nossas vidas e na nossa visão de fé.
E sem fé é impossível agradar a Deus.
Maranata Ricardo Rezende


Nenhum comentário:

Postar um comentário