Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

sexta-feira, 30 de maio de 2014

A Lagarta e a Borboleta

Essa transformação, é a grande incógnita dos cientistas, pois eles não conseguem ver ou ter nenhum indício na vida da borboleta que um dia teve a lagarta.
E a chamada metanoia, ou conversão legítima, ou metamorphose, que Paulo roga que os irmãos da Igreja de Roma tenham em suas mentes, apesar de estarem na Igreja e salvos da Ira de Deus. Rom.12:1-2.
Se vivermos anos após anos dentro de uma Igreja, e não tivermos essa radical mudança em nossas mentes, seremos eternos meninos na fé, e sempre necessitando de leitinho.
O que gostaria de observar aqui nesta mensagem, não é bem isto, mas a mão do homem exercendo influência por pena, piedade, ou mesmo querendo ajudar sem Deus mandar.
Ou seja, não coloque a sua mão onde Deus não te chamar para fazê-lo na vida de ninguém. Nem de seus filhos, amigos, cônjuge, irmãos, ovelhas, ministros, netos e pessoas que Deus está trabalhando para virar uma borboleta e voar para fora do seu casulo.
Nós temos a má conduta, apesar de estarmos sendo bonzinhos aos nossos olhos, ao vermos algumas destas pessoas acima, passando por provas e tribulações, que os farão crescer na Graça e no conhecimento de Jesus, amadurecendo suas fé no Caminho com Deus, e colocarmos nossa mão no meio.
Essa mãozinha, como chamamos no Brasil, ou ajudazinha, ou empurrãozinho contínuo sem Deus mandar, fará o que poderá ocorrer na vida de uma borboleta, se alguém abrir o casulo da lagarta, ao vê-la se debatendo dentro dele.
Os cientistas disseram que pouco antes do tempo da borboleta voar livremente, ela bate as asas com uma violência incrível, como nada se vê neste mundo, pois ela está enviando sangue e ao mesmo tempo fortalecendo ali dentro, suas asas para ficarem fortes, e alçarem voo com segurança.
Se o homem, abrir antes do tempo, a borboleta cai no chão e morre, pisada ou comida por algum animal.
Portanto, faça gabinete, aconselhamentos, ou ore por alguém em provas e tribulações na vida espiritual, mas não o tire de lá pelas suas mãos. Deixa ela fortalecer a sua fé e voar alto, senão nunca será uma borboleta, usada legalmente por Deus.
Igualmente, temos mercenários que se levantam por dinheiro, para defenderem a Igreja de Jesus das leis e injustiças do mundo e da Sociedade, trazendo danos até agora a todos. Ou seja, evitando a Igreja a amadurecer nas provas e tribulações que devemos enfrentar vitoriosamente contra o diabo e contra o mundo. A Palavra nos afirma, que o mundo jaz no maligno e o que vence o mundo é a nossa fé.
Grande parte da Igreja nos dias atuais é de cristal, e ninguém pode nem falar alto com ela, que a mesma se quebra à toa. Isto é falta de maturidade e medo.
Se você chamar um destes líderes valentões para pregar num estádio de futebol por dinheiro, a maioria nem ora para saber se Deus quer ou não darem shows para o povo gospel.
Agora, chama estes para um incursão evangelística para semear a Palavra em algum lugar um pouquinho perigoso aos seus olhos medrosos, ou ainda participarem de uma reunião de oração semanal? Não vão, nem mortos! E em geral, somente abrem suas bocas para falarem do Antigo Testamento e suas Leis, dentro de cubos com ar condicionado, com ternos e aplausos. Francamente!
Temos, nestes finais de tempos, largar a Igreja de Laodicéa e começarmos a viver a Igreja de Filadélfia, pois Jesus está voltando mesmo.
Observação: O Amor mostra a Verdade da Palavra de Deus, mas o engano e as falsas doutrinas e brincadeiras gospel, matam a fé do povo de Deus. E sem berros e gritaria.
A falta de Amor de Deus esconde a Verdade da Palavra do povo de Deus.
Maranata Ricardo Rezende



Nenhum comentário:

Postar um comentário