Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

sábado, 31 de maio de 2014

Verdades Bíblicas

Irmãos, estas verdades retiradas da Palavra de Deus, podem ser cada uma delas se tornarem uma mensagem ou uma pregação, mas temos que passar para todos crescerem na Graça e no Conhecimento de Jesus Cristo.
I Cor.3:16 – Não sabeis que sois santuários de Deus, e que o Espírito de Deus habita em vós? Temos que saber isto a cada dia e hora. Por isto, somos santos, pois o Deus de toda Santidade mora em nosso espírito interior, que é a lâmpada para nossas decisões.
II Cor.II: 6:16 - ...Porque nós somos santuário do Deus vivente,... Não de um Deus fraco, morto e pendurado numa cruz. E, nem dentro de um templo feito por mãos.
Esse Deus nunca pode ficar trocando de lugar com o diabo, e algumas pessoas crerem que o cristão nascido de novo pode ser possuído pelo inimigo. O diabo pode atacar os pensamentos e as emoções, e as doutrinas (mais comum nas Igrejas), mas nunca dominar o cristão.
E nunca o cristão pode ser amaldiçoado, pois a bênção total e permanente está dentro dele, se é que a pessoa é nascida de novo mesmo, ou frequenta há anos uma Igreja e seus cultos.
Ef.4:11-15 – Paulo fala dos cinco ministérios, que são para aperfeiçoamento do Corpo de Cristo, para que a Igreja cresça e não sejamos mais meninos, arrastados  por quaisquer ventos de doutrinas, através de enganos de homens fraudulentos. Seguindo a Verdade em Amor, cresçamos em tudo.
Ministérios nunca foram dados por Deus para benefícios próprios, para se ganhar dinheiro, para termos uma profissão, para termos fama, para negócios, e sim para o Corpo de Cristo crescer.
Paulo fala para buscar o principal dom, que é o de profetizar, mas a Igreja tem sido contaminada para pessoas até mal-educadas, que acusam de púlpitos os pastores e presbíteros de pecados, mas a Palavra diz para termos dois ou três testemunhas, se houver acusação ou suspeita contra estes.
Sem Profecia o povo perece, e por isto, se afasta há cada ano que passa os verdadeiros Profetas, que devem ser idôneos e íntegros, sem serem egocêntricos das Igrejas. Deveriam também afastar todos os outros ministérios, pois os falsos apóstolos, pastores, mestres estão por toda parte deste mundo, enganando, e se enganando a si mesmo. O fim destes é catastrófico, apesar de famosos e ainda ficarem ricos.
Crescimento não acontece de forma espontânea ou automática, só porque eu estou na Igreja.
Quase tudo na vida depende de uma liderança. Como é o líder, assim é o povo.Você e eu, acabamos sendo o reflexo daquele que nos ensina.
O demônio da impaciência, da soberba, do orgulho e da independência de Deus é a grande causa dos fracassos dos cristãos. Deus nunca te levará na vida para um fracasso, apesar das lutas e tribulações, pois sempre seremos vencedores com Ele.
Líderes imaturos, promovem Igrejas, lares e pessoas inseguras.
Rom.8:14 - ...todos os que são guiados pelo Espírito Santo são Filhos de Deus. Logo, a recíproca é verdadeira mesmo. Os que são guiados por homens, profetas e gurus de Tvs ou Internet não são Filhos de Deus. Ser ensinado é uma coisa boa, mas ser guiado já é outra bem diferente.
Casamentos, negócios, e muitas mortes são causadas no mundo gospel por guias profetas, ou homens que mau conhecem a Palavra de Deus, e têm sido usados para destruir vidas e lares.
Nos dias atuais, perto da volta de Jesus, a pessoa andar pela fé, e não por emoções, diversões gospels, shows, e por vista, é considerado no próprio meio evangélico como um louco.
A igreja ainda vive a grande maioria debaixo de condenação e culpa porque não conhecem a Justiça de Deus. São os Filhos da Lei, onde se prega quase 90% sobre o Antigo Testamento, Antiga Aliança e quase nada de Jesus. Estão colocando remendo novo em vestido velho, e rasgando tudo. E ainda não aproveita nem o novo, que já está rasgado.
Lei traz sempre condenação, pois nunca conseguimos cumprir toda ela, mas a Graça nos traz misericórdia, que são a causa de não sermos consumidos.
Quem peca, tem a Justiça de Deus no mesmo instante, mas quem vive na prática constante do pecado, não o viu e nem conheceu a Deus, e é filhos das trevas. Leiam I João.
A minha especialidade é consertar erros dos homens. Esta Palavra, Deus me deu há muitos anos, quando vivia em condenação e culpa, e não conhecia a Deus, mas somente pregadores de Deus. Você e eu não necessitamos fazer obras e dar nada a Deus para Ele abençoar as nossas vidas, pois Paulo diz: Quem primeiro deu a Ele, para que lhe seja retribuído? Porque Dele, por Ele e para Ele são todas as coisas.
Se você é um bom pai ou mãe, tenho a certeza que quando teu filho errar, apesar de estar no Caminho certo, estudando, trabalhando, e tirar uma nota baixa, ou ter algum erro no trabalho, você nunca vai acusá-lo, colocá-lo para baixo, expulsá-lo de casa ou colocar ele numa cama, com uma doença terrível? Deus também não!
Servir a Deus é ótimo, mas ser íntimo de Deus e do Pai é muito melhor.
Salmos 39:3 – Esbraseou-se-me no meu peito o coração, enquanto eu meditava, ateou-se fogo...
Medite na Palavra dia e noite para não errar o alvo, e não errar o ensino a muitos.
Veja se todos vão subir com Jesus no arrebatamento!
I Tessa.5:23 – E o mesmo Deus vos santifique em tudo, e todo vossa espírito e alma e corpo (olha a ordem de quem manda no homem), sejam plenamente conservados íntegros e irrepreensíveis até a vinda do Senhor. Nem todos!
Ef.6:11 – Ciladas do maligno são pensamentos que induz o crente ao erro. Jesus morreu para nos trazer alegrias, e não desgraças, mesmo nas tribulações, como passou Paulo na prisão.
Por mais complicada que seja a situação do Filho de Deus, nosso Pai nunca entra numa parada ou numa jogada ou numa guerra com o homem para perder. Operando Deus, quem o impedirá?
Muitas passagens na Bíblia fala das bem aventuranças, que nada mais é do que Felicidade.
Deus não abençoa os planos dos homens, mas sim os Dele para o homem.
Até para pregar, cantar, abrir templos, viajar como missionário, ou fazer algo para Deus, é necessário saber de antemão, se Deus está no negócio, pois o fim pode ser mau.
Segredo da felicidade está em Tg.1:22 – Ser praticante da Palavra de Deus.
Jo.10:3-5 - As minhas ovelhas ouvem e reconhecem a Voz do Pastor, Jesus. Deus sabe escolher tudo na vida, muito melhor do que nós mesmos, mas não sabemos aguardar por Deus. E elas não reconhecem a voz de um estranho. Discernimento de espíritos e conhecimento da Palavra de Deus.
Deus abre portas, mas também fecha portas, e o diabo sabe bem abrir portas para o crente ficar rico rápido, ter ministério rápido, tomar rumos rápidos na vida, e depois sair da Vontade de Deus, apesar de viverem na Igreja com a Bíblia nas mãos, mas adorando a Deus e outros deuses juntamente.
Os Caminhos de Deus não são fáceis, e não são para covardes e acomodados, mas temos que ter paciência, perseverança para irmos até o fim. Tg.5:10-11 – Veja o fim de Jó.
Mat.11:29 – Eu Sou manso e humilde de coração, disse Jesus.
Salomão fala que a Soberba precede a ruína. E foi o que  Lúcifer fez para ser maior do que Deus.
Manter espírito humilde e contrito é segredo de vitórias, pois o orgulho destrói relacionamentos na terra e com Deus. O Soberbo perde o discernimento espiritual das coisas.
Humildade nada tem a ver com roupas rasgadas e dinheiro no bolso, mas ser dependente de Deus e submisso a Sua Palavra. Orgulho nos traz a sensação de que somos melhores do que os outros.
Salmos 19:13 – É pecado ter soberba.
Orgulho nada tem a ver com a aparência, e a humildade é vitória sempre na certa, e o diabo tenta de todas as formas, colocar soberba, orgulho e independência de Deus, para o crente ter derrotas no final. Deus resiste ao soberbo, mas exalta os humildes. Exaltação não é aparecer nas Tvs e Internets e palcos, e sim o final deste é sempre bom e agradável.
A Soberba traz cedo ou mais tarde, julgamento de Deus. Is.5:51, Mc.7:21 e Prov.16:18. E impede o reconhecimento de nossos erros e mudança de fato.
Nunca, o apenas confessar pecados muda uma pessoa, e sim uma mudança de mentalidade.
II Pe.5:5 – Quantas vezes, você conheceu alguém, ou nós mesmos não confessamos pecados, pedimos até perdão a Deus e aos homens, mas não mudamos nada?  Arrependimentos tem que gerar frutos. Obras são feitas por esforços do homem, e são boas, se estiverem em Deus.
Frutos, são gerados da seiva, e não por esforços, mas pelo Espírito Santo e conhecimento da Palavra de Deus. Nunca vimos uma mangueira fazendo força para dar mangas. Mas, vemos a cada dia, operários se esforçando para fazerem mais construções no mundo. Entendem?
Enfim, eu e você temos muito mesmo que crescer no nosso homem espiritual, e no conhecimento de Deus aqui na terra, para não sermos enganados por doutrinas  de homens, e do Anticristo, que está a solta para enganar a Igreja de Jesus.
Maranata Ricardo Rezende




Nenhum comentário:

Postar um comentário