Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

quarta-feira, 21 de maio de 2014

Doenças e Curas

Irmãos, sabemos que somos Corpo, Alma e Espírito, porém ao nos convertermos temos que ser alimentados no nosso espírito, pois Deus é espírito, e somente se comunica com o crente através de mensagens espirituais. Paulo afirma que Jesus  nos fez assentar em lugares celestiais em Cristo Jesus. Logo, tudo o que ocorre em nossas vidas, começa nas regiões celestiais.
Infelizmente, aprendemos, pois é mais fácil para o orgulho e planos dos homens, a vivermos carnalmente, pela mente e pelas emoções da alma. Do que sentimos e do que vemos, mas a Palavra diz que não andamos por vista e sim por fé.
Aí começa a queda da Igreja e fracassos, e as milhares de atividades e cultos para agradar ao homem carnal. Uma injeção a cada culto de adrenalina, onde a pessoa chora ou ri e bate palmas, e acaba na saída do templo. A cada dia, a dose tem que aumentar, até a pessoa sair da Igreja e buscar outras lugares para se reabastecer seu vício da alma. E porque? Porque não aprendemos a ter intimidade diária com Deus, e não sabemos pregar revelações da Palavra pura para o povo ser curado, e não necessitar de ficar indo prá e prá cá, atrás de cultos e gritarias gospel.
E a maioria diz: Sei que hoje o Pastor, o Profeta ou o anjo vai cantar a minha pedra ou meu número da roleta ou do bingo gospel e tudo estará resolvido!
Prov.23:7 – Porque, assim como imagina em sua alma, assim ele é,...
Veja, que se a pessoa pensa algo, ela vai viver e ter um hábito de vida no que ela pensou ou imaginou. Não, o que a Palavra nos afirma. Atualmente, alguém que viva pela fé na maioria das Igrejas, é considerado um louco, pois vê milagres na sua vida, mas está fora do contexto evangélico. Os discípulos eram conhecidos no mundo da época toda, não pelas palavras e pregações, mas por cada cidade que passavam, paralíticos e cegos e doentes eram sarados.
Desde o dia em que comecei a meditar diariamente e em todo lugar que não estava conversando, trabalhando, ou fazendo algo (sobra tempo demais), a minha vida toda mudou, e fui sarado de doenças psicossomáticas que me acompanhavam desde o nascimento.
Nossa alma é a casa onde habita o nosso corpo, mas nós somos na realidade, espíritos, se na verdade nascemos de novo, e somos guiados pelo Espírito. Senão, seremos sempre homens carnais, fazendo coisas até grandes nas Igrejas. Bons administradores, pregadores, cantores, tesoureiros, líderes carismáticos do mundo, e até construtores, mas não como Deus nos chamou, para sermos ministros do Evangelho para o crescimento e amadurecimento do Corpo de Cristo, como diz Ef.4:11-12. A Igreja ou qualquer grupo de pessoas que liderem outras é na sua quase totalidade um reflexo do seu líder. Se ele grita e fala abobrinhas e vive na Lei, o povo vai quase todo atrás e ainda bate palmas. Se ele é um homem com intimidade e sede de Deus, o povo também o terá igualmente. Não fugimos disto.
Moramos dentro de um cubo, ao invés de sermos semeadores da Palavra pelo mundo, e homens elevados ao cubo, que em cada homem que jogamos a semente, começam uma conversão ou uma desistência ( como diz a Parábola do Semeador, que é tão importante, que está em três Evangelhos), apesar de batismos, ceias, casamentos e outros sacramentos e ordenanças. Paulo nem Jesus batizavam e talvez nunca fizeram um casamento, pois a missão destes era pregar aos pecadores as Boas Novas de Salvação.
Nunca perdi tempo ou oportunidade, mesmo com três filhos, estudando e trabalhando, em pregar a Palavra em vários lugares e onde entro. E falo alto para ver se alguém pega a semente, ou rego um pouquinho a que já foi plantada por. um herói cristão
Ide pelo mundo, e não pelos cubos. Se Deus permitir, e você e eu orarmos para aceitar um convite, teremos que ver frutos e vidas transformadas. Conversão, como ocorreu comigo e muitos, acontecem sem apelo, pois até o Billy Grant disse que de todos que íam à frente em  seus apelos, somente 3% ficavam nas Igrejas. O restante era para receber algo de Deus, ou estavam em alguma crise na vida, que queriam resolver na hora como mágica. Depois, sumiam.
Nossa mente tem que ser renovada como Paulo rogou aos Romanos 12:1-2. A mente faz parte da nossa alma, e esta se liga ao mundo através do nosso corpo. Porém, a Bíblia diz que a espada de dois gumes, a Palavra, divide a alma do espírito. Se não confiarmos em Deus, e largarmos nossa soberba oculta em querer colocar a mão e fazer até antecipadamente, o que Deus um dia nos prometeu, esta sairá dos Caminhos do Senhor e estaremos expostos aos ataques de doenças, depressões, e até morte física, que o diabo bem conhece e tenta fazer.
Temos uma medula óssea que produz sangue para o corpo. Sadio pela Palavra, ou contaminado, pelo pecado, falta de perdão, mágoas, tristezas sem fim, ira, ódio, e outros sentimentos do corpo. Ficamos arrepiados quando algo estranho acontece, e sentimos um frio na espinha, segundo dito popular.
Nisto, pode começar um processo para doenças ou para cura divina. Sangue sadio com emoções sadios enviadas para o nosso corpo. Auto-ajuda e nem religião servem para nada, mas o espírito do homem bem forte e alimentado, contamina positivamente a alma, mente, e por conseguinte o nosso corpo físico, e suas células. Deus não é responsável por doenças nos homens, mas sempre quer curar, segundo a sua Palavra e segundo a nossa fé.
Já diziam: Mente sã em corpo são. Verdade bíblica. Porém, como templos do Espirito Santo, temos a responsabilidade de cuidarmos juntamente com Deus pelo nosso templo. Muitos, cuidam muito do templo da Igreja, mas se esquecem do templo do Espírito.
E Paulo falando sobre a Lei e a Graça diz: Se vos deixastes circuncidar-vos, Cristo de nada vos aproveitará. Novamente, disse: Nem a circuncisão e nem incircuncisão são nada a não ser, sermos Novas Criaturas. Vida nova e na Graça do Senhor.
Gal.5:2-3 : E de novo protesto a todo homem (todo é todo), que se deixar circuncidar, que está obrigado a guardar toda a Lei. Separados estais de Cristo e da Graça tendes caído. Quem cumpre toda a Lei? Ninguém. Nem Moisés, mas Jesus cumpriu-a por nós. Não vá pagar imposto e nem multas que alguém já pagou por você!!!
Aprendi bem com um Pastor amigo, que está na Glória, e servo bom e fiel de Deus, no Seminário Teológico de Bacharel, sobre figuras de linguagem. Sinceramente, não me lembro o nome desta figura, mas é o todo representado pelo particular.
Exemplo: Estamos aborrecidos com uma coisa, e dizemos: É por isto que este País não vai prá frente. Nada tem a ver o País com a indolência e desonestidade de uma pessoa isolada.
Circuncisão é a primeira coisa da Lei, que uma pessoa sofria quando nascia aos oito dias de vida, para começar a cumprir a Lei.
Ora, antes de Jesus morrer na Cruz, Ele cumpriu toda a Lei para nós, e tudo o que ficou para trás é puro legalismo, sombras das coisas futuras, e imagens de Jesus.
A Lei é boa, porém maldita, pois são mais de 600 leis, e nenhum homem conseguiu cumpri-la a não ser Jesus Cristo. Se você pregar a Lei, a grande maioria do povo vai viver pela religião, no pecado, na culpa, na condenação e trazendo maldição sobre si, pois maldito todo o que vive debaixo da Lei, como disse Paulo. Junto, virá doenças e mortes.
Responsáveis direto e sem erro por esta Igreja sem rumo, sem direção, cheia de farisaísmos, cheia de leis, cheias de obrigações, cheias de ganâncias, e tendo Mamon como um dos senhores, é o Mestre, ou Professor, que deveria estar não somente vivendo o que ensina, mas ensinando o que Deus lhes dá para crescimento do Corpo.
Nada está perdido, pois nunca no mundo, temos tantas pessoas começando a terem revelações da verdadeira Palavra de Deus. Não Profetas, que destróem a Nação e o povo, com gritos e esterismo, mas com mansidão e revelação de Deus, baseados na Palavra, e não em histórias fantásticas da carochinhas e fábulas de velhas. Mas, poucos verdadeiros, que não negociam a Palavra de Deus.
Se alguém tiver sede de grana, fama, poder, títulos, é fácil arranjar no mundo gospel, com parentes e amigos e até abrindo templos suntuosos, mas Deus somente se revelará para aqueles que tiverem fome e sede de Deus, e estão dispostos a largar o remo do barco nas mãos de Deus, e perder ou ganhar tempo com Deus, para edificação, de si mesmo, de seu lar, seus familiares, seus amigos, e sua Igreja. Nem Jesus forçou os fariseus e religiosos a seguirem a Sua Palavra, pois o Espírito Santo é educado, e ao contrário de muitos faladores de palcos, que gritam, ofendem, agridem, acusam o povo de pecados e sofrem as conseguências quando descem dos tablados e dos pedestais.
Jesus  está até agora, disponível a qualquer um que queira beber de sua fonte a cada dia, mas ninguém sabe até quando. Um dia, as portas vão se fechar, e a frustração e choradeira será bem maior do que você e eu não termos mansões, carrões, grandes empresas, títulos, Igrejas, palcos, e Cds, livros escritos, dinheiro no bolso e vida divertida a toda hora.
Ouça uma Profecia: A grande frustração de um crente é chegar a uma etapa de suas vidas e não ter intimidade com Deus, e ser tudo no mundo, ter tudo no mundo, até no mundo gospel, mas não ser amigo de Jesus, e ter intimidade com Seu Pai.
Isto é uma cura para seu espírito, alma e corpo. Intimidade com Deus.

Maranata Ricardo Rezende

Nenhum comentário:

Postar um comentário