Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

segunda-feira, 26 de maio de 2014

Mogli. O Menino Gospel

Todos conhecem a história deste menino, que perdido na selva, foi criado pelos lobos e outros animais. Idêntico a milhões de histórias de crentes, que nascem de novo e depois são criados completamente sós, porque os mestres, ou professores e ministros do Evangelho, querem mesmo é viver uma vida boa e de muita grana e diversão.
Engraçado e tragicômico é a maioria dos pregadores dizerem que, quando alguém vai à frente com suas belas pregaçóes, eles é que ganharam almas para Cristo, além das palmas e honras. Igualzinho, um médico fazer um parto de uma criança e dizerem que os filhos são todos dele. Não mesmo! Quem viveu com a mãe, cuidou da mãe grávida e acompanhou a gravidez no dia a dia foi o pai legítimo, que ainda colocou a sementinha dentro dela para que nascesse um belo nenêm.
Porém, vivemos numa Igreja de meninos, e muitos bebês, que não têm quem cuidar deles depois do parto. Somente algumas mamadeiras aos Domingos e pronto. Se fazem algum Seminário, já podem ser pastores e tudo mais. Acabam virando homens de idade, nos bancos e nos púlpitos, ainda tomando papinhas e trocando fraldas.
Paulo diz que com leite os tinha criado, mas como eram meninos, não podiam tomar nada sólido, pois podiam morrer mesmo. A Igreja convencionou carnalmente, que alimento mais sólido é chibatada. Nada mais ignorante. Então, quando a criança vai crescendo na tua casa,  você e eu temos que dar chibatadas nelas, ou carnes, legumes, feijão ou outras coisas com mais sustância?
 I Cor.13, deve ser lido todos os dias para o menino deixar de ser criança, apesar dos dons de falar bem, de ter alguns dons espirituais (não muitos, pois os melhores, Deus não dará a cobiçosos e egoístas). É o caráter de Deus que conta no final de tudo, e  no Juízo Final.
Deus é Amor, logo nós devemos amar também, e pedir o Espírito Santo que implante isto em nosso homem espiritual.
Neste capítulo, revela Deus que o dom de profecia, que não é pregar, é um dos melhores do Espírito, e ainda o da fé, que praticamente sumiu das Igrejas, como vemos no versículo 2.
Se a gente ler tudo que está escrito com sendo Amor, vamos ficar envergonhados, apesar de sermos os caras, os tais, os grandes, os pregadores do século!
No versículo 12, Paulo diz que quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, pensava como menino, quando cheguei a ser homem, desisti das coisas próprias de menino.
Tudo da carne: Falar (boca), sentir (emoções) e pensar (mente carnal).
Quais são elas: A Bíblia responde
Menino fala muito e pede muito, e ainda por cima se ufana de coisas que nem sabemos se é sonho, imaginação ou verdade. Menino não tem paciência alguma em esperar algo do Pai, e chora e faz pirraça, e grita e se joga no chão. Ou seja, se conduz inconvenientemente.
Procura somente seus interesses na hora. Brincar, comer, dormir e ver televisão. Não gosta de dar ou emprestar nada  para os outros amigos. A não ser forçado. Tem ciúmes forte de quando não é o centro das atençãos. Se sente ou se ressente à toa e fica sem falar com a pessoa e até com os pais, por quaisquer coisinhas que lhes desagrade. No seu pensamento, não tem o conceito de justiça e de verdade, mas do eu quero, eu vi primeiro, eu eu eu.
Nos seus sentimentos inconstantes, não suporta nada, não sabe  esperar, e não tem na sua vida, a palavra sofrimento por nada neste mundo. Tudo pequeno dói, chora, faz manha, faz biquinho, joga a comida, o brinquedo, e o que tem nas mãos, no chão ou na rua.
Quantos homens de sucesso no mundo profissional, dos negócios e em seus meios, ainda são crianças espirituais, pois não sabem amar nem seus filhos e sua esposa e amigos. Se isolam do mundo, crendo que é perseguido e todos querem o seu mal. E daí pra frente.
A Igreja de Corintos era cheia de dons e cheia de empáfias, mas carnal, e nunca devemos confundir a pessoa que tem dons de falar, pregar, ministeriais, dons de curar, de Profetizar entre outros, com frutos do Espírito, e amadurecimento espiritual na fé.
Alimento sólido é revelação da Palavra, libertação do pecado e da Lei, ensino com mansidão da Palavra de Deus para consolo, conforto e exortação. Chibata é para masoquistas.
Umas das grandes razões da Igreja ainda está na quase maioria assim é porque sempre o foco de  nossas vidas é em nós mesmos, nossas bênçãos, nossas necessidades, nossos ministérios, nossos dons, nossa fama, nossa grana, e tudo mais de menino. Meu, meu, meu. E os que ensinam, falam a mesma coisa porque foram ou não foram ensinados de outra forma, mas com os lobos, mercenários, falsos apóstolos, pastores, profetas, evangelistas ou outras crianças na fé, e não sabem discernir quando um alimento tem veneno ou se ele é puro.
Minha filha comia criança, a comida do gato, a comida do galo, e ainda pegava chiclete do chão para comer. Criança come tudo e ainda bate palmas, mas já houve muitos casos, delas morrerem engasgadas ou envenenadas. Somos assim mesmo!
De qualquer forma, o Nosso Pai está sempre interessado a que viremos homens de verdade, mas apesar de tudo, Ele ou mesmo nós, que temos filhos que demoram a amadurecerem, nunca os largamos no lixo, ou na esquina, mas a cada dia, Jesus está pensando em como pode Ele nos abençoar, mesmo com nossos erros e falhas e pecados.
O foco de nossas vidas convertidas deve ser sempre Jesus, pois é Nele que encontramos solução e maturidade espiritual. Se você andar com Ele, certamente pegará com o tempo, o caráter Dele em você. Amor, pois Deus é Amor.
Ouça isto: Não existe neste mundo gospel, ou mundo cristão verdadeiro, ninguém que seja melhor do que eu e você. Todos nós somos mais que Vencedores, e na Bíblia não existe a Palavra mais mais do que Vencedores. Existem sim os talentos, que não é dado pelo homem, mas por Deus a cada um de nós, que somos Sacerdotes. Se alguém tem um talento, e exerce-o com honras, excelência e alegria para Deus, ganhará o galardão completo e ainda serão acrescentados a estes, mais talentos. Ao passo que, se alguém recebe dez talentos, que são de palcos, TVs, púlpitos e locais de evidência e não andarem em integridade, e nem conforme a Vontade do Pai, este será certamente reprovado, e virará um fariseu, religioso, e andando pelo mundo somente com aparência.
Urge, que nossas Igrejas tenham homens e mulheres que cuidem de filhos espirituais, e volte seus focos para Jesus e não para seus umbigos, e nem ficarem aguardando o anjo ou o pastor e pregador, cantar a sua pedra do Bingo gospel daquele dia. A cartelha é comprada a cada dia de culto. Um professor meu é que diz isto.
Deus está interessadíssimo em você, e não nos seus dotes naturais, desempenhos, músicas, livros, e você ficar rico e famoso.
I João diz que aquele que não ama a seu irmão é homicida, e este não tem vida eterna permanecente. É duro ouvir isto, mas é verdade.

Maranata Ricardo Rezende

Nenhum comentário:

Postar um comentário