Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

sábado, 3 de maio de 2014

Ah! Se Eu Fosse Você!

Já vimos mais de cinco filmes nacionais e estrangeiros, além de teatros focalizando esta tema.
Paulo disse: Tendo o que comer e com que se vestir, estejais contentes. Felizes, alegres.
Irmãos, com dois anos de convertido, tinha na hora largado toda droga, bebida, promiscuidade e vida sem sentido. Deus tinha me dado saúde plena, num corpo que era doente. Tinha me tornado evangelista onde Deus me enviasse. Tinha ganho vários títulos de futebol, sendo o melhor preparo físico da Faculdade. Tinha saído do sexagésimo lugar para o sexto na Formatura. Tinha sido colocado no melhor emprego do Estado, com salários altos e cheio de mordomias, dentro de um Palácio, e ainda já tinha a minha varoa. Logo, quem pode murmurar, se a gente recebe coisas muito mais além do que nunca pensamos ou pedimos? Eu!
Começamos com tudo, na Graça de Jesus, e então, pela pregação e ensino de muitos legalistas, caímos da Graça, enfeitiçados por homens da Lei.
Um dia destes, eu queria mais coisas materiais de Deus. Normal, mas já estava começando a murmurar, quando Deus me disse claramente: Você sabia que agora, neste momento, existem milhões de pessoas no mundo que passam fome? Eu fiquei envergonhado.
O diabo tem nos enganado nestes últimos tempos, levando o povo a quer e cobiçar riquezas materiais, que ficarão na terra. Quando, não serão ainda em vida, exterminadas por qualquer desgraça mundial, como meus dois avôs que perderam tudo, no crack do café na década de 30, se não me engano. E Jesus diz que, aqueles que querem ser ricos, passarão muitas tribulações. De graça mesmo! E que é quase impossível um rico herdar o Reino dos Céus.
Sou totalmente a favor da saúde plena e da prosperidade conquistada na Cruz por Jesus para seus Filhos, mas não por barganhas e trocas de fórmulas e grana. Qual o pai que gostaria de ouvir do seu Filho: Pai, se eu te der uma grana, você me dá aquele emprego, carro e casa boa?
Admirar pessoas, e quer chegar a ser como elas, não é errado, mas ter ciúmes, fazer contendas, briguinhas, é porque somos ainda carnais mesmo, como disse Paulo. Pior é ter inveja, que não significa querer ter a mesma bênção da pessoa, mas torcer que ela perca tudo.
Focalizamos, pelos olhos da carne e com ajuda inestimável do diabo, pessoas que são ricas ou obtém coisas, que nem sabemos de onde vieram. A grande frustração destas pessoas será no Juízo Final, onde maioria vai ter admiração e vamos ver uma gama enorme de lamentações, e de murmurações, de pessoas que gostariam de ter feito outras coisas para Deus, para a família, e ajuntado tesouros eternos, que nem a Economia, nem o chefe, nem o mundo, nem a traça e nem a ferrugem, podem tocar.
Pessoas, que eu já vi em sonhos, que nunca foram conhecidas e famosas, ganhando medalhas, honras e galardões, por serem fiéis a Deus, e serviram a Ele durante todos os dias de suas vidas.
Apo.3:11 – Eis que venho sem demora! Conserva o que tens, para que ninguém tome a tua coroa!
Você pode perder o que já ganhou na terra, quando se afasta do Caminho e do propósito de Deus para a tua vida. Eu também, e muitos tem que começar do zero novamente.
Muitos irão se decepcionarem com pessoas, que na terra eram bajulados pelo que faziam, tinham e adquiriram, mas na Eternidade vão entrar de mãos vazias.
Logo, temos que mudar nossa mentalidade de crente, para uma mente sã de Jesus, e não perdemos nunca o que ganhamos um dia, como diz Apocalipse, a uma Igreja.
Aquela parábola dos trabalhadores denota claramente a mente de Deus em relação a recompensas na terra e nos Céus. Os trabalhadores que trabalharam muito menos do que os primeiros, receberam a mesma quantia de salário, e ainda reclamaram, pois não conhecem mesmo a Graça de Deus.
O Juízo Final creiam e guardem isto: Vai ser uma reclamação tremenda interior, pois diante do Nosso Senhor, toda boca se calará. Vamos ver grandes decepções com artistas, ministros, pregadores, homens de fama, de grana, mas que já receberam seus galardões em vida.
Nunca nos esqueçamos: Deus não tem lógica humana. Deus não tem valores iguais aos nossos. Deus não tem a mente de barganhas e trocas. Deus não vê as pessoas, como os outros e ela própria se veem.
Os últimos serão os primeiros, e os primeiros serão os últimos.
E muitos foram chamados, mas poucos são os escolhidos.
Muitos se chamarão a si mesmos, mas então aguarde a escolha de Deus.
Esprememos muito Deus nas quatro paredes de um templo, mas Deus não cabe ali, e nem nos maiores e recheados de ouro puro. Deus habita no homem, integralmente, onde é o Seu tabernáculo e templo santo. Não deixe nunca de congregar, pois existem boas Igrejas pelo mundo, mas também estamos repletos de religiões, e falsos ministros. São lobos e mercenários, e muitos anticristos, que estão em nosso meio, mas não são dos nossos.
Se eu fosse você, eu admiraria e imitaria a Jesus, o Bom Pastor, e a Paulo, o doutrinador da Igreja. O restante, temos todos que honrar. E se humilhe diante da potente mão de Deus, que no tempo certo, Dele, você será exaltado por Ele.
Maranata Ricardo Rezende


Nenhum comentário:

Postar um comentário