Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

sábado, 17 de maio de 2014

Deus Estrategista

Quando o homem vê que está tudo perdido, que seu tempo acabou, que Jesus não cuida mais dele, que seus erros levaram a Deus a abandoná-lo pelo Caminho, então é que vemos o Amor, a Misericórdia, a Graça e a Força do Senhor, cumprindo tudo que Ele falou pela Palavra ou para nós, um dia.
Jo.3:27 – Respondeu João: O homem não pode receber coisa alguma se do céu não lhe for dada. Duro crer nisto, quando os religiosos sempre dizem: Dinheiro não cai do céu, ou emprego não cai do céu, ou estas coisas não caem do céu.
Poucos sabem esta passagem, onde a Palavra mostra a Soberania de Deus para os crentes, que Ele usa de misericórdia. Rom.9:19 – Tu, porém, me dirás? De que se queixa Ele ainda? Pois quem jamais resistiu à Sua Vontade?
Alguém já viu neste mundo, ou na Bíblia, Deus reclamando de algo que Ele pensou em fazer e não conseguiu? Nunca. Deus muda os personagens, se estes se afastarem Dele, mas não muda Seus Planos nunca. Até um povo todo, como Israel pode querer rejeitá-lo, e viver pela Lei e pela soberba da carne, aguardando um Messias, mas Deus levantou a Igreja.
Se se não tiver ninguém a altura de qualificações e dons naturais, Deus usa essa pessoa mesmo, e o faz como vaso de desonra e queima. Ou deixa o próprio se queimar com o diabo. Aliás, a intenção maior de Deus para o homem é que ninguém se perca, e Ele veio para salvar e não matar vidas.
Morreu o Faraó amigo e entrou o mau, com raiva do povo de Israel. As parteiras mentiram para Faraó, que ordenava matar meninos nascidos, e nisto salvou Moisés, que nem sabia de nada, mas Deus o tinha escolhido no ventre da sua  mãe para tirar o povo da escravidão.
Faraó, com raiva, e temendo a multiplicação dos filhos dos israelitas, mandou matar os meninos, jogando-os no Rio Nilo. Já levita de pai e mãe, Moisés foi escondido por três meses, mas seus choros não davam mais, e então a mãe, o colocou numa cesta de junco, calafetou-a com betume como fez Noé com a Arca, para salvar das águas do dilúvio, e a irmão ficou olhando ao longe.
Quando a filha de Faraó desceu para se banhar, viu o cesto e o menino chorando e teve, compaixão dele, como Deus tem de nós por Jesus Cristo hoje. Mandou a irmã do menino pegar e esta, esperta e conhecedora de Deus, pediu para entregar Moisés a uma hebréia, que no caso, coincidentemente, era a mãe de Moisés, para criá-lo. E melhor ainda, que diz Palavra, pagou-a para tal.
Logo, Moisés foi salvo, criado a pão de ló, filho da filha de Faraó, e nos Caminhos de Deus, que sua mãe lhe ensinava, e ganhava para isto. Qual a mulher que você conhece cria os filhos em casa, e ainda ganha do governo para isto?
Moisés era o cara, como muitos de nós, apressados, e  querendo meter a mão onde Deus não chamou para nada. Nem no ministério e nem na vida. Matou egípcio e quis apartar a briga de dois hebreus. Foi descoberto, como muitos de nós somos, depois da desgraça, sem Graça.
Com cara de egípcio e cheio de força e conhecimento teórico, deu de cara no deserto com as filhas de um sacerdote de Midiã, que gostou dele, por ter dado água para os animais das filhas. Deu uma das filhas para casar, e rebanho de ovelhas para tomar conta. Tinha quarenta anos, e cada década que passava, ele pensava que o seu tempo tinha se findado com Deus. E tinha que aturar seis cunhadas e trabalhar para o sogro, e ser sustentado por este.
Mas, começou a conhecer tudo de deserto, andar muito, ficar bem queimado do Sol e ser humilhado com o tempo, e com as ovelhas olhando ele todos os dias.
Em quarenta anos, quando já estava com oitenta anos, a única novidade, além dos filhos, foi a sarça ardendo e não se queimando. Ele ficou maravilhado, e então tudo começou de novo.
Moisés, nem sabia mais falar direito, e era medroso e refugou na hora que Deus falou com ele.
Teve que levar seu irmão, Arão, mais velho do que ele, para ser a sua boca.
Faraó ficou com mais raiva, e não dava mais palha para os hebreus fazerem tijolos, e estes com mais raiva de Moisés, que sabia o que Deus tinha para fazer.
Morreu, depois de terminar a sua tarefa, aos cento e vinte anos, ainda forte e robusto.
Logo, eu e você podemos também realizarmos as coisas que Ele idealizou para nós um dia, antes de nascermos, mesmo que ninguém te dê mais nada, ou você pense que é um fracassado.
E na fraqueza que Deus usa os homens, e os tornam fortes como leões e touros indomáveis.
Escreva e profetize isto, colocando o teu nome:
Se eu, ..........................,voltar para os Caminhos santos de Deus, ou aguardar com paciência a minha hora em Cristo, Deus vai levar a cabo todo o Seu Projeto para minha vida, que Ele sonhou antes de eu nascer, ainda no ventre da minha mãe.
Você já viu Deus murmurando, e praguejando, e reclamando que não conseguiu fazer algo?
Nem eu!
Maranata Ricardo Rezende


Nenhum comentário:

Postar um comentário