Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

sexta-feira, 27 de junho de 2014

A Revelação do Éden

Revelação do Éden
Em Jo.15, Jesus diz que Ele é a Videira Verdadeira, e que temos que dar frutos, e não vivermos de obras, pois Paulo em Gal.3:11, fala que ninguém será justificado pela Lei.
Mas quando apareceu a benignidade e amor de Deus, nosso Salvador, para com os homens,
Não pelas obras de justiça que houvéssemos feito, mas segundo a sua misericórdia, nos salvou pela lavagem da regeneração e da renovação do Espírito Santo,
Que abundantemente ele derramou sobre nós por Jesus Cristo nosso Salvador;
Para que, sendo justificados pela sua graça, sejamos feitos herdeiros segundo a esperança da vida eterna. Tito 3:4-7.
Sabendo que o homem não é justificado pelas obras da lei, mas pela fé em Jesus Cristo, temos também crido em Jesus Cristo, para sermos justificados pela fé em Cristo, e não pelas obras da lei; porquanto pelas obras da lei nenhuma carne será justificada.
Pois, se nós, que procuramos ser justificados em Cristo, nós mesmos também somos achados pecadores, é porventura Cristo ministro do pecado? De maneira nenhuma. Gal.2:16-17
Estes textos, que se estendem, e não coloco tudo para não ficar muito longo, demonstra que o homem é justificado pela fé, apesar de ao longo dos anos atuais, o homem sempre buscou na Lei e nas Obras, justificativas para seus pecados e para agradar a Deus.
Se eu digo, como sempre ouvi, que somos pecadores. Será que o texto acima não esclarece que se é este o caso, Cristo é ministro do pecado? De maneira alguma.
Adão e Eva pecaram, e se cobriram com folhas de figueiras, denotando assim o que eles fizeram. Adão acusou Eva, e Eva a serpente, como vemos nos dias de hoje, trazendo acusação e jugo de escravidão, e soberba e orgulho por obras que Deus não mandou fazer. Deus, matou um animal, fazendo assim o primeiro sacrifício lembrando Jesus, e os cobriu com peles.
Éden e Gênesis, se nos acostumarmos a meditarmos na Palavra, e procurarmos conhecer a Deus, junto ao Apocalipse, revela grande parte da vida de Jesus por vir e do homem. O problema é que lemos a vida de um grande homem, e vemos o seu filme, e já achamos que podemos falar sobre este personagem. Ninguém conhece ninguém, se não andar junto anos a fio com este. Convivência, que quase ninguém gosta de perder tempo, mas quer pregar sobre Jesus.
A Árvore da Vida foi colocada no meio do Jardim, mas Adão e Eva não a comeram, mas sim a do Conhecimento do Bem e do Mal, a Evangélica, que entra nas Igrejas, aceita Jesus e depois faz o que quer e crê que é melhor para si, seus egos, seus bolsos, seus aplausos e sua vaidade. Lúcifer também caiu nesta e perdeu tudo.
Tanto é verdade, que Deus retirou-os do Éden para que não comesse da Árvore da Vida e vivesse eternamente. Quem é que dá vida eterna? Jesus, a Videira Verdadeira. A do Éden, era o símbolo de Jesus Cristo.
A Primeira Lei dada por Deus foi: Não comas! E o primeiro homem não conseguiu cumpri-la, e nós crentes pregamos e pensamos que podemos fazê-lo pelas nossas forças.
A Figueira sempre representou justificação própria e o povo de Israel, que vivia tentando cumprir a Lei de Moisés e as demais, mas rejeitou a Graça e a fé no Messias.
Jesus, por duas vezes amaldiçoou uma figueira, relembrando o Éden, pois era Israel e o povo religioso de hoje em dia, uma grande maioria, que quer viver por Obras, pela Lei, e está doente e morrendo, quando Jesus já fez tudo na Cruz.
Is.53, faz um clamor: Quem creu em nossa pregação? Quase mais ninguém vive mais pela fé, mas pelas obras, aplausos, e um jugo de tristeza e escravidão, que é duro conviver com este tipo de crente atual.
Comemos há décadas, lagostas misturadas com venenos, que são Leis e doutrinas de homens e de demônios, disfarçadas em Anjos de Luz. Poucos comem a verdadeira comida dos Céus.
Tem ministérios inventados, e hora marcada para se fazer milagres, profecias, queimar pedidos, fazer loteria gospel, campanhas, usam o Facebook para fazerem orações e cultos que irão mudar a vida de todos. Espero que um dia, os 99% dos crentes que fizerem estas coisas, se apresentem, ao invés de baterem palmas, e digam: Não me aconteceu  nada, apesar das promessas e dos cassinos gospeis, e orações pagas de ministros! Fora os acordos com Deus, votos, jejuns infindáveis, mais para emagrecer e ficar livre da glutonaria, que é um pecado da carne.
Jesus, já é o carona, e os ministros e os crentes ensinados por tais, são os que dirigem Igrejas, suas vidas, seus negócios, suas  famílias, e vemos os resultados dos maus motoristas sem GPS. Acabam nas mãos do diabo, ou da polícia. Fora as multas.
No Éden, o diabo foi o agente da tentação. Adão escolheu cair. Pasta de figo era usada para curar feridas, mas Jesus veio para curar tudo. Figueira é bom comportamento à vista do povo, e dos homens, mas a Videira, que era a Árvore da Vida, é a vida Cristã normal, sem jugo e sem esconder vergonhas e vida de pecador.
Obras devem ser feitas na obediência a Jesus, como da fé, e não ao inverso.
Á Igreja de Éfeso, Jesus disse que o vencedor comeria da Árvore da Vida.
Apo.22:2, fala que no Paraíso, os crentes comeriam da Árvore da Vida, que seria para curas dos povos, suas folhas. Assim como em Apo.22:14, onde será as Bodas do Cordeiro. Bodas tem vinho da Videira verdadeira. Jesus fez o primeiro milagre num casamento, transformando a água em vinho.
Água, significa a Lei, o velho homem, a Antiga Aliança, e Vinho da Videira, significa a Graça, onde recebemos tudo pela fé, o Novo Homem, nascido de novo, santo e a Nova Aliança do Seu Sangue.
Em Mat.24, Jesus disse aos discípulos que não beberiam mais da vide até que bebessem no Reino dos Céus, que está escrito Apocalipse. Videira.
A Própria Ceia do Senhor é feita com vinho, onde tudo ali significa restauração, remissão de pecados passados, presentes e futuros, e cura para nossas vidas. Marcar cultos de quebra de maldições e libertação e os demais nomes mais incríveis nas Igrejas, é mandar em Deus, e marcar hora, e ser o tal, o cara, o vaso, e receber palmas e grana, e até passatempo gospel, que nada mais é do que enganar o povo de Deus. Diabo é o enganador, com pinta de galã.
Na Ceia, onde tomamos o vinho e comemos o pão, que representam Jesus na Cruz morrendo por nós. Não é ficar relembrando os pecados da semana, do mês, ou dos anos que passaram, mas saber que Jesus já fez tudo por nós, fracos e errados. Imaginem, se alguém se esquece de algum pecadinho, ou erro ou falha que não confessou na hora? Vai interromper o culto?
Muitos doentes e até que morrem, e por causa das contendas, briguinhas, carnalidades, por querer ser melhor pregador, ganhar mais, pensar que são alguma coisa e o povo não é nada. Egoísmo, pois alguns, comiam e bebiam tudo e nada sobrava e nem dividiam pelos irmãos na hora da Ceia. Nem imaginavam que o corpo de Jesus era cada pedaço de pedaço de pão, que foi tirado de seu corpo pelos chicotes. São as pisaduras, que curam nossas vidas.
Necessitamos voltar a ter fé, pois um atleta, que parou e ficou raquítico, não recupera a forma física com um dia, uma semana, e nem um mês de malhação ou ginástica. Leva tempo.
Isto é legalismo, e glorificação de homens, que nunca levam, com raras exceções, o povo a conhecerem a Deus, e terem Jesus como Bom Pastor, mas sim, a si mesmos, a homens, pastores, profetas, evangelistas, obreiros, cacheiros viajantes de Jesus, e receberem a honra. Perigo iminente para quem quer roubar a Glória de Deus. E rasgar sedas de elogios aos da cúpula, sem nenhuma razão, e sem razão mesmo. Minha Glória não darei a outrem. O Espírito tem ciúmes, diz a Palavra.
Legalismo traz condenação, culpa, tristezas, separações, doenças e até mortes precoces, pois não está debaixo da Graça, e sim da maldição da Lei. É pesada, dura, quando Jesus diz que o jugo dele é suave e seu fardo leve. Muitos largam ministérios por causa do peso da Lei.
Sabemos que vinho velho vira vinagre ácido e ruim. Os soldados queriam dar para Jesus isto, pois também é sabido que vinagre é anestesiante do corpo, mente e dores. Jesus não bebeu, pois era vinho velho. Lei. Consciência cauterizada pelo pecado e pela Lei e pela Religião.
A grande parte das pregações e ensinos de hoje somente tiram as dores na hora, mas causam mortes até eternas. Vício de emoções e diversões podem levar a morte e doenças graves, e até depressão séria.
Jo.15, Jesus, agora diz que não Adão, mas Meu Pai é o Agricultor da Videira.
Lei causa juízo e condenação, mas a Palavra diz em Tiago 2:13, que a misericórdia triunfa sobre o juízo. Nós merecemos, todos os dia sermos julgados por algo mau e pecado que cometemos, mas Jesus usando sua misericórdia se interpõe sobre o Juízo, e ficamos livres.
Figueira, obras, leis, religião, não nos leva a nada, a não ser a culpa e condenação, mas a Videira Verdadeira, se permanecermos nesta, daremos muitos frutos para a Vida Eterna.
O que mudou o mundo foi um homem andando pela Terra, pregando a Palavra e semeando-a, e não obras, shows, dons, ministérios, danças, cantos, louvores e outras coisas que são boas, mas não podem mudar nem uma pessoa, que dirá uma casa e uma Nação?
Todos os grandes movimentos mundiais de mudanças de mentalidade foram feitos através de palavras, livros, filosofias, homens ousados. Imaginem um movimento espiritual, querer ser feito por construções, shows, danças e músicas e religiões?
A todas as Igrejas do Apocalipse, Jesus diz: Ao que vencer... Ou seja, permaneça na Videira Verdadeira, na Árvore da Vida, e seremos Vencedores, não importando os títulos, grana, posição, tempo de palcos, tempo de exposição na mídia ou outra coisa etérea deste mundo.
Crentes e Igrejas não podem ser reativas, onde um homem manda você pregar uma vez por mês, ou levantar a mão no louvor, dar glória numa hora, bater palmas, pular para um lado ou falar para um irmão algo gostoso. Eu sou proativo, e sempre fui e irei fazer a obra de Deus, e cumprir o Ide, e meu ministério profético, onde estiver, e no perigo e rejeição que sofrer. Nunca seja reativo, esperando alguém te mandar fazer a Obra de Deus. Obedeça ao seu líder ou Pastor, mas não perca tempo, ou faço somente o que te mandarem fazer. Vá além!
Maranata Ricardo Rezende



Nenhum comentário:

Postar um comentário