Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

quarta-feira, 4 de junho de 2014

Você Pode Crer!

Mc.9:14-28, é a cura de um endemoniado. E como todas as curas que Jesus fez, Ele dizia na maioria das vezes algo para testar a fé da pessoa, e não a Dele e a Sua Vontade em fazer milagres.
Nesta, algo bem interessante vemos para confirmar o que muitos de nós, inclusive eu, não atentamos para vida espiritual com o Senhor. Por isto, Paulo disse que sem fé é impossível agradar a Deus e ver seus sinais e prodígios. Obras, nunca moveram o coração do Pai para fazer alguma coisa pelo homem, pois envolve escolhas humanas e capacidades naturais, e não dons espirituais. Obras são boas, para demonstrar a nossa fé. Mas obras que Ele mandar e preparar para o homem, de antemão, e não chamarmos a Deus para nos abençoar em qualquer coisa que façamos. Quem é o Senhor é Ele, e não o ministro, o pregador, o cantor, o crente trabalhador.
Jesus não fez espetáculo usando o demõnio, como vemos muitas vezes nas Igrejas e locais públicos. Jesus era uma pessoa de respeito, e que tinha educação para não expor as pessoas. Falta este amor em nós, pois o que já vimos de loucura e gritos para expulsar ou mesmo entrevistar um capeta é de dar vergonha e nojo até no Mestre.
Enquanto o endemoniado, que não tinha culpa por não conhecer a Jesus, estava no chão se contorcendo, Jesus estava conversando com o seu pai. Quando acabou o assunto rápido, Ele deu uma só ordem e o rapaz ficou liberto. Se dermos um comando em Nome de Jesus, não há jeito do capeta ou multidão de demônios continuarem brincando com os crentes. Na maior parte das vezes é a pessoa que está fazendo graça, e a falta de discernimento espiritual, e sei o que estou falando, faz com que o show da carne humana continue.
O pai do garoto disse: Se podes alguma coisa, tem compaixão de nós e ajuda-nos. Jesus somente age através de nós, na base da compaixão, e não na da com grana, com fama, com shows e interesses particulares. Por isto, a cura e os milagres praticamente sumiram dos púlpitos, mas continuam nas ruas, casas, hospitais, prisões e locais onde não temos cúpula gospel, interesseira.
Veja bem que Jesus respondeu ao pai. Se podes! Ou seja, jogou, como sempre espera de nós, a responsabilidade da fé para o pai do menino. Eu sempre lia esta passagem como uma pergunta, erradamente.
Se podes! Tu é possível ao que crê. A nossa confiança em Deus tem grande e avulado galardão para tudo. Inclusive curas e milagres.
Não é à toa que vemos quase 90% das pregações e ensinos e livros escritos, com base no Antigo Testamento, que não fala de Jesus e não apela para nossa fé, a não ser quando se fala em dinheiro.
A herança de  tudo já é nossa, mas a nossa fé é que vai ao banco pegar a parte que nos cabe neste Testamento. Estamos, como disse bem o Mestre Jesus, nos tempos de apostasia, onde o homem crente, e o líder ou ministro está vivendo pela vista, e não por fé.
Nesta mesma passagem, Jesus disse aos discípulos, que não puderam fazer nada com aquele rapaz: Ó geração incrédula, até quando estarei convosco? Até quando vos sofrerei? Trazei-mo.
Será que isto acontece conosco neste dias dos fins? Jesus vai ter que voltar para mostrar a sua Glória e poder?
Responda a si mesmo: Você e eu cremos que Jesus está decepcionado com a nossa fé, ou está feliz somente com obras, shows, pregações, construções, ministérios que mal conhecem a Palavra, e fracassos e derrotas para o inimigo na vida do povo carente, por não amadurecermos na fé?
A tua fé te salvou, dizia Jesus algumas vezes.
Qual o tamanho da nossa fé? Creio que é do tamanho que nós vemos nosso Deus e Pai. Se de acordo com religiões, que pregam maldições, guerras entre Deus e diabo, libertação de casos antigos e velhos, homens que são maiores ou em pé de igualdade a Deus, ou outro conceito pequeno de nosso Pai, então nossa fé é pequena. Jesus disse para aquele centurião: Nem mesmo em Israel encontrei tamanha fé! O centurião, afirmou o poder de Jesus, que era bem acima do dele, que mandava e desmandava, e os homens tinham que obedecer.
Vejamos um Deus e Pai bem grande, com o Universo nas mãos, e veremos como Deus pode fazer em tudo que pedirmos crendo. Joga fora o legalismo e a auto ajuda gospel, e o vinho velho, da Antiga Aliança.
Uma última reforma não seria nada mal para nosso mundo atual.
O Amor de Deus, diz a Palavra por você e por mim, excede todo nosso entendimento. Basta crer que Ele é nosso Pai, e que cuida de Seus Filhos a cada dia com o melhor.
Creia sem pestanejar no Amor infindável de Deus, mesmo nas suas fraquezas, derrotas, fracassos e erros, pois Ele sempre quer consertar as coisas para nós. Somente, não podemos sair dos Seus Caminhos. Isto se chama Graça de Deus e Misericórdia a cada manhã sobre as nossas vidas.

Maranata Ricardo Rezende

Nenhum comentário:

Postar um comentário