Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

segunda-feira, 30 de junho de 2014

Escravos do Erro

Davi, não era de forma alguma  um religioso, como nós vemos nos palcos e nas Igrejas a grande maioria de pessoas por costume ou falta de ensinamento da Palavra Verdadeira. Nem Pedro, que cortou a orelha de Malco, querendo sim cortar a sua cabeça e pegou mal.
Jesus sempre os perdoou, e Davi quando orou pelo seu filho doente, clamou, fez jejum, mas quando o menino morreu, ele tomou banho, se vestiu e comeu. Deus lhe prometeu então algo melhor, vindo o mesmo ventre de Bateseba. Salomão. Deus é irreconhecível no meio gospel por quase todos os seus pregadores.
Jesus, nada fez com Pedro, nem quando o traiu três vezes, e o perdoou, e seu ministério e amor para com Pedro foi o mesmo. Davi, depois de tudo que fez, foi recolocado na posição de rei novamente, e homem segundo o coração de Deus.
Podemos sim, sofrer consequências por nossos erros, mas somente se Deus quiser. Senão, Ele pode consertar tudo num piscar de olhos, vendo o arrependimento no coração humano. Não somente remorsos, mas mudança de mente. Davi, até o momento de Natã, que foi abolido o melhor dom na grande parte das Igrejas ( o de profetizar como falou Paulo), não tinha se arrependido, e sim escondido seu pecado, e por isto sofreu. Se ele confessa logo e larga o pecado, Deus diz que alcança misericórdia. Prov.28:13 – Aquele que encobre as transgressões nunca prosperará, mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia.
A religião evangélica e as pregações até engraçadas gospeis, matam mais que o acidente de carros e que guerras mundiais, pois não conhecem a Deus mesmo. Conhecem o que os outros falam e dizem a respeito de Deus, e vivem com Deus, mas não têm a autoridade da experiência com Deus pessoalmente. Religião é farisaísmo e causa dores, doenças, mortes, radicalismos, loucuras, e até internações em casas de saúde mental. São figueiras que estão na terra tomando lugar de outras plantações, pois não dão frutos. Luc.13:6-9 – Jesus revela que tem figueiras, que são homens, ministérios e Igrejas que estão ocupando a terra inutilmente, somente para seus egos, grana, fama e satisfação própria. Fora os interesses financeiros e de glórias inúteis, pois a vida é infrutífera, mas gritam e oferecem bênçãos, que nem eles têm. Terras estéreis, por não estarem plantados na boa terra.
Hoje, tive algo de Deus que vou participar com vocês.
Um problema constante e que se repete há anos com uma empresa usada pelo inferno, como quase todas que não têm idoneidade e somente usurpam o tempo e o dinheiro do povo: Perdi a cabeça no momento, e minhas emoções ficaram mal de novo na hora.
Tudo é feito no mundo espiritual para nosdesestabilizar, nos desqualificar e fazer nós ficarmos nos sentindo derrotados, e tomarmos atitudes que não venha de Deus. São usados nestes urros, nossos familiares, parentes, chefes, empregados, amigos, vizinhos, ovelhas, ministros, pregadores, homens de Tv, artistas, e não poucas vezes vemos alguém pregando comédia grega, com sofismas e fatos que ouvem do diabo e até de pessoas  ímpias. Fora o modelo legalista das mesmas histórias do Antigo Testamento. Auto ajuda inútil. Homens sem experiências diárias com Deus, a não ser como muitos, em falar de desgraças e tristezas que o diabo lhes fez um dia.
Não chamem pastores de Igrejas,  pessoas que não têm testemunhos de muitas vitórias com Deus, e que sejam abundantes de bênçãos em Deus a cada dia de suas vidas! Vira teatro.
Pensem nisto: Não são propriamente as pessoas que querem teu mal ou te desestabilizar e desqualificar a sua fé e vida com Deus, mas o diabo vestido até de irmão e ministro de Luz.
Nossa luta conta é contra a carne, mas os principados e potestades nos lugares celestiais, onde  estamos  assentados e com a vitória nas mãos.
Só uma experiência neste assunto, onde estou escrevendo um livro sobre elas todas: Eu e minha esposa com dois filhos pequenos, éramos de uma Fundação sem estabilidade empregatícia alguma (celetistas para alguns que entendem).
Votaram a Constituição e nós ficamos de fora, e o conselho de colegas foi: Corre atrás, que a coisa ficou ruim para todos. Deus me disse na hora: Estai quietos e vede o livramento. Fiquei e falei com a minha esposa. No último minuto de assinarem a Constituição, um deputado aparece e coloca as Fundações como estáveis no Estado, e nós ficamos até nos aposentarmos.
Deus me disse: A obra do inferno na vida do crente é de fora para dentro, pois o diabo anda ao nossos derredor, buscando a quem possa tragar. Vidas cristãs, lares, ministérios, Igrejas, empresas, finanças, e até confiança em Deus são roubadas e destruídas por falta de instrução, primeiramente, e depois pelo inimigo, quando saimos da posição correta. Descansar em Deus, sem ficarmos abatidos, revoltados, e nem passivos, mas calmos e tranquilos, pois se Deus é por nós, quem será contra nós. Todo lugar que olhamos neste mundo que jaz no maligno nos leva a cobiças e sofismas sobre vitórias e a Igreja quase no seu todo imita direitinho, trazendo danos a vida de muitos, que se acham fracassados, até por não serem favorecidos e nem terem um chamado pastoral ou microfonal. Muitos nem sabem a missão destes na terra, que é a principal pregar e semear a Palavra aos perdidos. Particularmente, aos seus familiares e parentes e amigos. Me impressiona, como existem homens que se acham ministro do Evangelho, e seus parentes e amigos morrem sem conhecerem a Jesus. Pregar em ar-refrigerado não é missão de ninguém.
O inimigo raramente é nosso desconhecido, ou alguém ou algo que não faça parte de nossas vidas e negócios, pois é neles que o diabo vai usar. Se ficarmos quietos e vermos o livramento de Deus sem nos movermos facilmente, sem gritarmos, buscarmos ministros e ministérios para resolver casos banais à vista de Deus, o Senhor nos dará a Vitória sempre.
O fato nefasto e real  é que sempre colocamos a mão, quando a luta está acontecendo, e pegamos a espada das mãos de Deus, como fez Malco, e queremos lutar por Deus e na verdade estamos lutando contra Deus. Deus fica quieto e parado, até as nossas forças e até vergonha se exaurirem.
Se a gente não viver chorando um morto, não meter a colher no arroz de Deus, não ficarmos revoltados, murmurando, brigando, fazendo fumaça, como dizem quando a pessoa faz muita coisa sem utilidade alguma (fogo é nenhum), Deus age com poder, pois Ele sempre é a nosso favor, e não vive para punir erros de crentes, e nem para usurpar grana, fazer troca troca, fazer roleta gospel, fazer bingo gospel, ou tradições que até os pagões e os feiticeiros usam, como fogueiras e subir cachoeiras e montes para orar e resolver os casos do povo.
Quando a fé e meditação e o conhecimento de Deus morre, começam as invenções e os ministérios fantasmas nos templos para encher tempo das pessoas.
O problema é que muitos oferecem bênçãos de palcos, mas eles próprios nunca obtiveram-na nem para dar um exemplo sequer. E pregam esperança, esperança, esperança, mas o Justo viverá pela fé, e não pela esperança.
Somos crianças na fé, mas maduros e adultos e até velhos na esperança, que nunca chega. Necessitamos sermos maduros na fé, e crianças na esperança, aguardando pela fé o que pedimos a Deus.
Jesus disse que se tivermos fé, mandaríamos a um monte, se elevar da terra e se jogar no mar, e isto ocorreria. Não é esperar que isto ocorra, mas pedir e crer que já recebeu. Para isto, não necessitamos de pregadores, mas sim da fé em Deus. A preleção ou ensino, rara nos dias atuais, deve levar o povo ao Bom Pastor, e a crer nas Promessas de Deus, e não orações dominicais de ofertas de solução de problemas em geral por uma mensagem ou oração de um homem, que nem se sabe como vive ou se vive uma vida com Deus.
Tudo o que o crente necessita nesta vida e nestas Igrejas é ter mais Jesus, mais fé em Jesus, e menos ansiedade em aguardar e ficar vendo e ouvindo pregações, de pessoas pelas TVs, rádios e palcos que prometem, mas não tem embasamento cristão para receberem eles próprios de Deus.
Enfim, não tenha medo de errar, não deixe de se arrepender com os erros, não tenha medo de Deus, pois Ele não mata, não põe de cama, não faz você colher sempre na hora o que errou ou falhou num dia, por ser fraco, e temos um Sacerdote que se compadece de nossas fraquezas, como diz a Palavra. Logo, cheguemos com confiança e não medo ao trono da Graça, para obtermos ajuda no tempo oportuno. Tempo oportuno é hoje. Creia e jogue o medo de Deus fora, pois o medo traz consigo a dúvida e a pena ou castigo, mas o amor de Deus, não do homem, lança fora o medo.
Não seja escravo mais do erro, mas Servo e amigo de Deus, que é nosso Pai. Vou escrever novamente uma Palavra Profética que Deus me deu quando estava em dificuldades e sofrendo culpas e condenações por erros meus, e estava querendo mudanças:
EU SOU ESPECIALISTA EM CORRIGIR ERROS DOS HOMENS!

Maranata Ricardo Rezende

Nenhum comentário:

Postar um comentário