Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

terça-feira, 17 de junho de 2014

Que Deus É Este?

Irmãos, como crer e ouvir e se alimentar de tantas comidas misturadas com venenos, e continuar a ser cristão e sem medo, e sabedor que temos um Pai e não um carrasco?
O Filho Pródigo, após gastar tudo no mundo, volta e pede para o Pai tratá-lo como um de seus trabalhadores, mas o Amor de Deus disse não, e fez uma festa e deu o melhor para este para toda a vida, embora ele merecesse punição, segundo a cabeça dos teólogos e religiosos mercenários que ouvimos e lemos muitos há mais de quarenta anos. Graça de Deus em ação.
Uma coisa que Deus me falou e não quero me esquecer: Malaquias não tem o Amor de Deus quando falou ou impôs leis e obrigações aos ouvintes judeus! Jesus, veio trazer o Amor verdadeiro e a misericórdia sem fim. Legalistas somente falam de Amor e têm algum Amor a quem os ama também, ou ao grupinho seleto destes. Tudo que fazem os legalistas, que pregam um versículo, e ainda tremem depois de décadas nos palcos, se comparam a Satanás, que tentou Jesus no deserto com um versículo apenas, mas dentro da Bíblia. São mudos quando estão num banco, numa sala de aula, num local de trabalho onde pedem a razão de sua fé, e tremem de medo para subirem morros, irem em prisões, ou falarem de Jesus, semeando a Palavra pelo mundo. Mas, quando alguém vai à frente, o obstreta espiritual diz que os filhos são todos deles. É o obstreta maluco, pois sabem que foi o pai e mãe do bebê que os fizeram, cuidaram deles, cuidarão no futuro destes com muito sacrifícios e choros. Não é brinquedinho!
Legalistas, não sobem morros, não pregam nas praças, nas esquinas, não fazem curas, não podem ser Profetas, não podem nem serem pregadores, pois falam de si, usando um versículos, ou uma parte de um contexto da Palavra de Deus, e nem sabem usar os verbos que Deus colocou-os na Sua Palavra.
Paulo disse que Deus nos amou ainda nós sendo pecadores, e vivendo sob as garras do diabo, no mundo, na lama. Como agora aprendemos e ouvimos aos berros, que com Deus, nós vamos receber o que colhemos, vamos ter doenças, mortes, misérias, desempregos e maldições por causa de erros e falhas e pecados, pois Deus conhece a nossa estrutura. Somente, não somos mais pecadores, mas seguimos o temor de Deus com tudo que temos na vida.
É um espanto, e falta de conhecimento do Novo Testamento, a idéia nos passada de um Deus mau e vingador a seus filhos. Sei que tem homens que nunca criaram filhos, e mulheres também, mas se convertem e pregam o que não tem nexo no mundo espiritual de Deus, pois tratam seus filhos como seus algozes e carrascos quando estes erram. São perfeccionistas e necessitam de curas e não de palcos e TVs e livros.
Deus diz que nunca nos abandona e sempre nos ama  incondicionalmente, embora tenhamos defeitos, erros, fracassos, e quando isto ocorre, ao invés de chicote, Deus e Pai está pronto a consertar os nossos erros, como faria um pai normal.
I Cor.3:10-17 – Fala claramente aos que pregam e ensinam a Palavra a alguém, seja qual for o ministério, de Deus ou inventado para passar tempo ou ganhar cachês a cada dia nos palcos  gospels da vida, com a conivência de homens que se dizem pastores.
Diz que ele colocou o fundamento chamado Jesus no edifício do Evangelho, mas veja como cada  um coloca a edificação. Uma exortação. Pode ser de ouro, prata, pedras preciosas, madeira, feno e palha. Mas, o Dia, que é um dia na frente, ou mesmo no Dia do Senhor, o fogo vai provar a obra, e pessoa não pode falar qualquer coisa para um grupo e ir embora para sua vidinha evangélica, pois ela está intrinsicamente ligada ao povo que ensina ou prega.
Ouro derrete com um tempo, prata com outro, pedras com outro, feno, madeira e palha com outro. Cada qual leva um tempo para se queimar, mas queimam.
Se a obra for aprovada pelo fogo da Palavra, ela receberá galardões, mas se não, a pessoa sofrerá danos, e será salva como que pelo fogo. Ou seja, toda chamuscada e com queimaduras graves.
E termina dizendo que somos o Templo do Espírito Santo, que habita em nós, e se alguém destruir o este Templo, Deus o destruirá.
Entenda: Ministérios destruídos e ministros cheios de danos, chamuscadas, cheios de problemas de todas as ordens, não por causa do ministério, que é bênção sempre, particularmente, dentro de quatro paredes e ar condicionado e ainda recebendo grana, mas sim porque ensinou ao povo erradamente, e destruiu vários templos de Deus com fábulas, teologias, auto-ajuda, omissão em ler e meditar na Palavra e outras coisas.
Maldito aquele que faz a obra de Deus relaxadamente, diz o Senhor.
Gálatas fala sobre semeadura para a corrupção, se for pela carne, ou para a vida eterna, se for pelo Espírito. Fala em Salvação eterna e não castigo. Leiam!

Maranata Ricardo Rezende

Nenhum comentário:

Postar um comentário