Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

sábado, 7 de junho de 2014

Duro é Este Discurso?

Jesus, não é somente a melhor coisa desta terra, e nem o melhor Caminho para se seguir com certeza neste mundo, mas também é o Único, apesar de momentos nossos de ouvir a Sua Voz: Siga-Me, se humilhe, se submeta, paciência, obedeça, negue-se a si mesmo ( negue, as suas pressas, desejos, projetos de fama, grana e reconhecimento público) e dependa de Mim, que Sou o Favor Imerecido. A Graça, que morreu por nós na Cruz, e já fez de tudo para quem quiser ser um escolhido do Pai.
Temos tido desde a conversão uma vida abundante em tudo, e sem fazer sacrifícios que prejudiquem a família, a saúde e o relacionamento com Deus, muito menos o ministério que Ele nos concedeu. Porém, passei alguns momentos em que gostaria de receber melhorias financeiras de onde trabalhei, e que a inflação come a cada mês, para poder dar coisas melhores aos meus familiares, esposa e amigos, como agora vivo. Se existe algo que Deus tem trabalhado nas nossas vidas é a chamada Paciência e Perseverança. Não significa preguiça e nem indisciplina.
Sucesso, prejudicando, família, saúde, relacionamento com Deus, nem abrindo Igrejas pelo mundo, ou pregando pelas Tvs e palcos de templos iluminados!
Sucesso é Viver Debaixo da Graça de Jesus.
Fracasso é Viver Debaixo da Lei.
Então, numa oração pela noite que quase sempre fazemos, minha esposa, que é pastora e profeta também, me disse após meu choro: Deus te pergunta para você falar o que Ele já fez em sua  vida até hoje? Fiquei pasmo e envergonhado, pois tudo de bom e do melhor em todas as áreas de uma vida humana, ganhei de Deus sem merecimento algum. Até com certa incompetência de minha parte por causa dos problemas mundanos e drogas que passei antes de Cristo.
Meu coração acalmou de forma espantosa, e quero dizer algumas coisas que Deus fez sem nada depender de minhas mãos, e até às vezes  atrapalhando, mas pela Graça.
Desde a minha conversão, um milagre de transferência para Engenharia, que era Lei proibida na faculdade foi quebrada, e com pouco tempo, fui indicado para o melhor estágio e depois emprego do Estado, apesar de ter na turma pessoas que eram filhos de Almirantes, generais, e políticos importantes. Logo, casei e tive filhos maravilhosos, e fui sarado de doenças genéticas, e hoje não tomo nada, e sou saudável e atleta. Tudo sem eu merecer, até mesmo ser Assessor da pessoa mais importante do governo, e sem fazer nada, apenas companheirismo aos colegas e pregar a Palavra. Fora o Ministério de Profeta e Evangelista, que nunca pedi, mas recebi pela Graça de Deus. Isto é Graça. Sou engenheiro, e não Assessor. Porém, antes de tudo, nasci para semear a Palavra e profetizar bênçãos de Deus para o povo, e ser Filho de um Pai Amoroso.
Detalhe: Nunca faltei a um treino ou jogo de futebol na faculdade, ou times que disputei. Nunca fiquei doente a ponto de faltar aulas à noite por mais de quatro anos. Nunca faltei nenhum dia nos quatro anos de Seminário de Bacharel, que entraram oitenta, e se formaram oito apenas, e tendo três filhos pequenos. Raramente, faltei nos 33 anos de serviço e meu trabalho, apesar de muitos o fazerem constantemente, quando não tinham nada para fazer em fase de mudanças. Nunca faltei aulas de natação, que aprendi perfeitamente os quatro estilos. Nunca deixei de orar com meus filhos à noite e ler alguma passagem da Palavra, quando eram pequenos. Fiz vários cursos de computação gráfica e nunca faltei, mas sempre me formei, e hoje faço trabalhos de perícias judiciais por causa disto. Nunca deixei de correr, de malhar na hora do almoço, nem  quando morava em locais poluídos. Nunca  faltei trabalhos de orações, outros onde Deus me usava e usa quando quer por mais de trinta anos em cultos e reuniões de irmãos.
E me gabo de nunca mais colar ou dar cola nas provas, depois de minha conversão, e jamais em tempo algum, estudei feriados, sábados e domingos, e trabalhei também. Estudava no dia da prova, ou nos ônibus e metrôs. Creia algo. Quando a pessoa nasce de novo verdadeiramente, sua inteligência mental e emocional para tudo, melhora mais que 60% do que ela já possuía. Jesus, quando entra numa casa, numa vida, numa Igreja, num País, verdadeiramente, é para fazer grandes melhorias e não para destruição. Quem vem destruir é o diabo, que veio roubar, matar e destruir.
Não vou ficar aqui me exaltando, mas se algo é de Deus, e foi um dom dado por Ele para ser usado, somente saio quando acaba, ou me tiram. Aí, é porque Deus quis, pois ninguém pode me tocar e nem a você, que é escolhido, se o Senhor não ordenar.
Fiquei triste com Deus, pois tem uma Editora na Europa, que quer publicar em algumas línguas o meu primeiro livro, mas não tenho ainda o dinheiro para pagar, pois estou com dívidas, mas sem dificuldades para viver. Vai fazer falta, e sei que terei frutos, e poderei mandar outro para ser corrigido, editado e publicado depois.
Meu e-mail é www.rr.escritor@gmail.com. Se alguém quiser depois de orar, dar alguma sugestão, pode me escrever mesmo em Inglês, que darei meu endereço e CPF de confirmação. Mas, como Deus manda de longe e de perto, Ele mandou tudo do Hawai para eu ficar um mês numa ilha, aprendendo com homens de Deus, onde eu era o menos indicado para ser escolhido dentre os 3.000 inscritos no mundo.
Jesus em Jo.6, ensinando numa Sinagoga, equivalente a templos  de crentes no mundo, os judeus entenderam mal seu discurso, e creram que Jesus queria canibalismo, ou outra  loucura qualquer, como vemos a Igreja na sua maioria no mundo, perdida em pregações, ministérios e ensinos judaizantes e legalistas, que mal sabem o que Jesus veio fazer na Terra.
E o povo fica igual aos pregadores, chamados, mas poucos escolhidos, por favor imerecido de Deus, como o foram os 12 apóstolos iletrados e até broncos, mas que decidiram serem escolhidos. Para aonde iremos, se sairmos da fé em Deus. Tem outro lugar. Religião, muitos escolhem, mas acabam mal.
Existem muitos favoritismos, parentescos, amizades e outras  formas de chamados, mas quase sempre sem dons alguns. Somente, gritam, falam, emocionam, são artistas, carismáticos nos palcos, mas na vida real, um fracasso, pois não querem depender de Jesus e comer sua carne e beber seu sangue. Nada a ver com Ceia, mas com dependência e humildade.
Profeticamente, você e eu podemos entrar neste pequeno rol de escolhidos do Pai, se resolvermos fazer a Vontade de Deus. Deus não faz acepção de pessoas de antemão, mas sabe pela sua Presciência, antes de fundação do mundo, quem gostaria de entrar neste rol pequeno, que comeria o melhor desta terra. O melhor é Relacionamento com Deus.
Dizem que é bens materiais, mas nunca viveram e nem sabem o que é ter grandes coisas materiais e fortunas, como eu e a Regina  vivemos com uma amiga e um irmão, que moravam no prédio mais caro do Rio de Janeiro, no Leblon, e frequentávamos muito. Nem sabem o que é ter uma casa, que é um grande clube, dentro de uma grande fazenda, que produz álcool para empresas, e cria gados e planta café para o mundo todo. E um que é crente, mas com relacionamento intenso com negócios e grana, Outra, não crente, simples, mas bilionária, e que nunca trabalhou na vida.
E isto é bem pouco, pelo que há de coisas maravilhosas materiais, que nunca vamos conhecer na terra.
O que é melhor do que ter Relacionamento com um Pai amoroso, mesmo na carne? Que dirá com um Deus Pai Amoroso e cheio de Graça?
Profeticamente, somente vamos conhecer os que se decidiram por Jesus, em ser escolhidos, quando no Caminho para as Bodas, tiver um atalho de um tapete vermelho, com as imensas sujeiras e imundícies que inundam Igrejas, não todas, e no mundo dos louvores, que nem vale a pena saber e nem conhecer. Os tapetes serão levantados, e todos verão quem é quem.
Se até um Escolhido, Judas, traiu a Jesus, e não quis se arrepender, logo é um perigo acharmos que  por termos títulos, estarmos num palco, termos Igrejas, termos dons, termos capacidades criativas, carismas, habilidades, desempenho excelente, poderemos entrar na Graça do Senhor, que é o Favor Imerecido de Deus, pela fé no que Jesus fez na Cruz.
Quer saber mais? Chega da Igreja, ou de templos, fazerem homenagens a homens, que mal  conhecem ao Pai, não querem nada com a dependência de Deus, e ainda querem tirar a Glória que somente a Jesus é merecida, para suas vidas. Chega de Bajulação, que Judas fala, por causa de interesses!
Entremos neste rol de vencedores, pois a grande maioria de vitoriosos e ministros e pregadores, que conheci na vida, estão fora da Graça e muitos dos Caminhos de Deus, pois receberam favoritismo de homens, e nunca nasceram de novo. Apenas, conheceram Jesus e seus benefícios rápidos e prazeirosos que puderam usufruir nas Igrejas e no mundo gospel.
O Único Sucesso de verdade na Vida é um homem ter andado com Deus, ouvido a Deus, conhecido a Deus, obedecido a Deus, e receber os Tesouros dos Céus, onde a traça e nem a ferrugem corróem. O resto, é coisa de artista, de Tvs, de pessoas fúteis, brincalhonas, carnais, vivem de emoções baratas, e ainda por cima ensinam este mau caminho Religioso ao povo sedento por Deus.
O começo é festa e tapinhas nas costas, mas o futuro é triste e sem frutos dignos de Eternidade. Nem a família, pelos testemunhos, querem ser de Igrejas.
Ouça bem: Ainda é tempo, e Deus ainda não fechou o tempo da Graça!

Maranata Ricardo Rezende

Nenhum comentário:

Postar um comentário