Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

segunda-feira, 9 de junho de 2014

Solta o Cabo da Nau

Existem pessoas que possuem, barquinhos, barcos e até grandes iates, que no Evangelho são os ministérios, as Igrejas e suas próprias vidas com Deus. Grande parte, pelos frutos no mundo, têm Jesus Cristo, mas Jesus não os têm. Entendem?
Imaginamos, sem conhecermos a Deus, mas somente a homens, palcos, Bíblia com letras mortas, púlpitos e muitas atividades gospeis que  fazemos, que logo em seguida alguma falha, erro, ou má escolha sem a direção do Espírito Santo, que Deus passa a foice e coloca doente, mata, destrói famílias e deixa a pessoa desempregada. Pura tolice, pois caso fosse, os ímpios nem subsistiriam no mundo. Jesus veio dar vida e não matar.
Deus, sempre aguarda, espera, fala, roga, ora, intercede e tem paciência ilimitada para aguardar ao homem, que deveria fazer a Sua Vontade, se converter de Seus maus caminhos.
II Cro.7:14, que diz para o povo que se chama pelo Meu Nome se humilhar, me buscar e se converter, demonstra que o crente pode conhecer Jesus, viver na Igreja, num palco, numa TV, falar de Jesus em auditórios refrigerados e não ser convertido.
Aqueles que são guiados pelo Espírito Santo são Filhos de Deus. Quem não é guiado, ainda é bastardo, ou não sei aonde vai dar o seu futuro. Nós, que nunca fomos ensinados a buscar a direção de Deus até para ser um Cardeal gospel ou pregador pelo mundo afora, falamos, eu e minha esposa, sempre isto a nossos filhos e parentes, para eles não sofrerem danos como nós tivemos alguns na vida, até aprendermos a aguardar as ordens de Deus, e não de homens e do coração enganoso, e do sucesso, e da fama, e da grana, e da diversão e da auto-satisfação.
Enfim, frutos podres surgem após cinco, dez, vinte, trinta anos de plantação, dependendo da árvore. Cada árvore tem seu tempo de dar frutos. Jesus em Luc.13, foi procurar figos por três anos e não encontrou, mas ainda deixou o vinhateiro cuidar dela senão ele a cortaria.
Como estamos muitas vezes na vida de Igreja e atividades gospeis, preenchendo tempo e espaço com coisas religiosas, e trabalhos para se vangloriar perante os homens, o pastor ou até sua mulher e filhos:
Jesus está dentro do barco, seja ele de que tamanho for, remando e ensinando e corrigindo o percurso, mas nós estamos com o leme nas mãos, indo para aonde dá na nossa cabeça e desejo. Chega um momento em que Jesus diz: Lá tem uma cachoeira bem grande, ou tem muitas pedras enormes, ou têm crocodilos, ou vai haver um maremoto, ou uma onda gigante! Quer continuar? Muitos religiosos vão nos seus orgulhos, soberba e vaidade até cair nas armadilhas. Jesus, nunca se machuca, mas grita até o fim, que o perigo é iminente.
Tem gente, que entra em qualquer porta aberta, se junta a qualquer homem corrupto, religioso e mau. Outros, se casam com quem tem grana, é mais bonitinha ou tem um corpo bonito. Outros, viajam para onde e quando bem entendem, para se divertirem ou fugir de problemas. Outros, ainda, levando Jesus, vão morar no exterior sem Deus mandar, ou fazer turismo gospel, com a grana do povo. E vai por aí a série de desejos e vontades de homens, que sempre dão em:
Ou nada, ou fracassos, ou derrotas, ou divórcios, ou escândalos, ou ficam infrutíferos para suas gerações.
O que Jesus deseja é que você reme com força e determinação e disciplina, mas que Jesus seja o timoneiro do barco, barquinho, canoa, iate, navio ou transatlântico.
Porque Pastor, ou Bispo tem que entrar para política e se envolverem em tramoias, escândalos, roubos e outras  mais abomináveis, se estes têm uma chamada  ou vocação? Ou nunca tiveram, e agora estão enganando de novo?
Não culpe os outros, os líderes (nome bem mal dado para pessoas de Igrejas), as ovelhas, a mulher, o marido, o pastor, o profeta, o capeta, o cachorro, e vai acaba na serpente do Éden.
Veja bem quem está no leme de teu barco! E do meu barco também.
Temer a Deus, não é nada disto que se fala por aí como papagaios gospeis. Temer a Deus é não querer no seu íntimo, nunca dar um passo na vida sem a concordância e a direção de Deus.
O resto é religião chata e perda de tempo e dinheiro, e saúde, e família, e até amizades boas, com Igrejas que não ensinam o que é estar dentro da Rocha, onde ninguém pode te alcançar.
Saibam uma Verdade? Amor sem Verdade é do diabo. Verdade é melhor forma de Amor que Jesus veio trazer ao homem, mesmo que ela seja bem dura, e que sobraram somente doze homens iletrados para O seguirem.
Estamos bem longe de amar a Deus com todo nosso coração, alma, entendimento, e muito menos a nossos irmãos, pois o que aprendemos na vida toda, secular, e infelizmente evangélica é buscar nossos próprios interesses e sucesso no meio gospel e evangélico. Mas, temos um grande consolo:
Deus nos ama sempre e da mesma forma e intensidade, se a gente faz obras ou não, somos ministros ou não, somos crentes, somos falhos, somos errados, não estamos na crista da onda do mundo e nem do mundo gospel, sem fazer grandes, médias ou pequenas obras. Deus ama a nós igualmente, por causa da Obra que Seu Filho fez na Cruz do Calvário, e não por nosso desempenho e tremedeira num palco, querendo valorizar algo que para Deus tem pouco valor.
Deus nos ama incondicionalmente. E sem acepção de pessoas, que facilmente vemos numa casa, numa Igreja, numa empresa, num ministério.
Pega esta: Um dia, há muitos anos atrás, eu estava triste pela acepção de pessoas que nós estávamos sofrendo, apesar de sermos fiéis, sem querer grana, trabalhando com afinco toda a família, e ficando até humilhado por homens, que se diziam de Deus, e Ele falou no meu ouvido:
EU SOU O ÚNICO QUE NÃO FAÇO ACEPÇÃO DE PESSOAS.
Me acalmei, e comecei a receber do Pai, favores e presentes imerecidos, sem passar pelas mãos de homens, de políticos e de ministros de Igrejas. Se console com isto. É de Deus!
Este o Amor Imerecido da Cruz.
Maranata Ricardo Rezende



Nenhum comentário:

Postar um comentário