Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

sábado, 31 de maio de 2014

Verdades Bíblicas

Irmãos, estas verdades retiradas da Palavra de Deus, podem ser cada uma delas se tornarem uma mensagem ou uma pregação, mas temos que passar para todos crescerem na Graça e no Conhecimento de Jesus Cristo.
I Cor.3:16 – Não sabeis que sois santuários de Deus, e que o Espírito de Deus habita em vós? Temos que saber isto a cada dia e hora. Por isto, somos santos, pois o Deus de toda Santidade mora em nosso espírito interior, que é a lâmpada para nossas decisões.
II Cor.II: 6:16 - ...Porque nós somos santuário do Deus vivente,... Não de um Deus fraco, morto e pendurado numa cruz. E, nem dentro de um templo feito por mãos.
Esse Deus nunca pode ficar trocando de lugar com o diabo, e algumas pessoas crerem que o cristão nascido de novo pode ser possuído pelo inimigo. O diabo pode atacar os pensamentos e as emoções, e as doutrinas (mais comum nas Igrejas), mas nunca dominar o cristão.
E nunca o cristão pode ser amaldiçoado, pois a bênção total e permanente está dentro dele, se é que a pessoa é nascida de novo mesmo, ou frequenta há anos uma Igreja e seus cultos.
Ef.4:11-15 – Paulo fala dos cinco ministérios, que são para aperfeiçoamento do Corpo de Cristo, para que a Igreja cresça e não sejamos mais meninos, arrastados  por quaisquer ventos de doutrinas, através de enganos de homens fraudulentos. Seguindo a Verdade em Amor, cresçamos em tudo.
Ministérios nunca foram dados por Deus para benefícios próprios, para se ganhar dinheiro, para termos uma profissão, para termos fama, para negócios, e sim para o Corpo de Cristo crescer.
Paulo fala para buscar o principal dom, que é o de profetizar, mas a Igreja tem sido contaminada para pessoas até mal-educadas, que acusam de púlpitos os pastores e presbíteros de pecados, mas a Palavra diz para termos dois ou três testemunhas, se houver acusação ou suspeita contra estes.
Sem Profecia o povo perece, e por isto, se afasta há cada ano que passa os verdadeiros Profetas, que devem ser idôneos e íntegros, sem serem egocêntricos das Igrejas. Deveriam também afastar todos os outros ministérios, pois os falsos apóstolos, pastores, mestres estão por toda parte deste mundo, enganando, e se enganando a si mesmo. O fim destes é catastrófico, apesar de famosos e ainda ficarem ricos.
Crescimento não acontece de forma espontânea ou automática, só porque eu estou na Igreja.
Quase tudo na vida depende de uma liderança. Como é o líder, assim é o povo.Você e eu, acabamos sendo o reflexo daquele que nos ensina.
O demônio da impaciência, da soberba, do orgulho e da independência de Deus é a grande causa dos fracassos dos cristãos. Deus nunca te levará na vida para um fracasso, apesar das lutas e tribulações, pois sempre seremos vencedores com Ele.
Líderes imaturos, promovem Igrejas, lares e pessoas inseguras.
Rom.8:14 - ...todos os que são guiados pelo Espírito Santo são Filhos de Deus. Logo, a recíproca é verdadeira mesmo. Os que são guiados por homens, profetas e gurus de Tvs ou Internet não são Filhos de Deus. Ser ensinado é uma coisa boa, mas ser guiado já é outra bem diferente.
Casamentos, negócios, e muitas mortes são causadas no mundo gospel por guias profetas, ou homens que mau conhecem a Palavra de Deus, e têm sido usados para destruir vidas e lares.
Nos dias atuais, perto da volta de Jesus, a pessoa andar pela fé, e não por emoções, diversões gospels, shows, e por vista, é considerado no próprio meio evangélico como um louco.
A igreja ainda vive a grande maioria debaixo de condenação e culpa porque não conhecem a Justiça de Deus. São os Filhos da Lei, onde se prega quase 90% sobre o Antigo Testamento, Antiga Aliança e quase nada de Jesus. Estão colocando remendo novo em vestido velho, e rasgando tudo. E ainda não aproveita nem o novo, que já está rasgado.
Lei traz sempre condenação, pois nunca conseguimos cumprir toda ela, mas a Graça nos traz misericórdia, que são a causa de não sermos consumidos.
Quem peca, tem a Justiça de Deus no mesmo instante, mas quem vive na prática constante do pecado, não o viu e nem conheceu a Deus, e é filhos das trevas. Leiam I João.
A minha especialidade é consertar erros dos homens. Esta Palavra, Deus me deu há muitos anos, quando vivia em condenação e culpa, e não conhecia a Deus, mas somente pregadores de Deus. Você e eu não necessitamos fazer obras e dar nada a Deus para Ele abençoar as nossas vidas, pois Paulo diz: Quem primeiro deu a Ele, para que lhe seja retribuído? Porque Dele, por Ele e para Ele são todas as coisas.
Se você é um bom pai ou mãe, tenho a certeza que quando teu filho errar, apesar de estar no Caminho certo, estudando, trabalhando, e tirar uma nota baixa, ou ter algum erro no trabalho, você nunca vai acusá-lo, colocá-lo para baixo, expulsá-lo de casa ou colocar ele numa cama, com uma doença terrível? Deus também não!
Servir a Deus é ótimo, mas ser íntimo de Deus e do Pai é muito melhor.
Salmos 39:3 – Esbraseou-se-me no meu peito o coração, enquanto eu meditava, ateou-se fogo...
Medite na Palavra dia e noite para não errar o alvo, e não errar o ensino a muitos.
Veja se todos vão subir com Jesus no arrebatamento!
I Tessa.5:23 – E o mesmo Deus vos santifique em tudo, e todo vossa espírito e alma e corpo (olha a ordem de quem manda no homem), sejam plenamente conservados íntegros e irrepreensíveis até a vinda do Senhor. Nem todos!
Ef.6:11 – Ciladas do maligno são pensamentos que induz o crente ao erro. Jesus morreu para nos trazer alegrias, e não desgraças, mesmo nas tribulações, como passou Paulo na prisão.
Por mais complicada que seja a situação do Filho de Deus, nosso Pai nunca entra numa parada ou numa jogada ou numa guerra com o homem para perder. Operando Deus, quem o impedirá?
Muitas passagens na Bíblia fala das bem aventuranças, que nada mais é do que Felicidade.
Deus não abençoa os planos dos homens, mas sim os Dele para o homem.
Até para pregar, cantar, abrir templos, viajar como missionário, ou fazer algo para Deus, é necessário saber de antemão, se Deus está no negócio, pois o fim pode ser mau.
Segredo da felicidade está em Tg.1:22 – Ser praticante da Palavra de Deus.
Jo.10:3-5 - As minhas ovelhas ouvem e reconhecem a Voz do Pastor, Jesus. Deus sabe escolher tudo na vida, muito melhor do que nós mesmos, mas não sabemos aguardar por Deus. E elas não reconhecem a voz de um estranho. Discernimento de espíritos e conhecimento da Palavra de Deus.
Deus abre portas, mas também fecha portas, e o diabo sabe bem abrir portas para o crente ficar rico rápido, ter ministério rápido, tomar rumos rápidos na vida, e depois sair da Vontade de Deus, apesar de viverem na Igreja com a Bíblia nas mãos, mas adorando a Deus e outros deuses juntamente.
Os Caminhos de Deus não são fáceis, e não são para covardes e acomodados, mas temos que ter paciência, perseverança para irmos até o fim. Tg.5:10-11 – Veja o fim de Jó.
Mat.11:29 – Eu Sou manso e humilde de coração, disse Jesus.
Salomão fala que a Soberba precede a ruína. E foi o que  Lúcifer fez para ser maior do que Deus.
Manter espírito humilde e contrito é segredo de vitórias, pois o orgulho destrói relacionamentos na terra e com Deus. O Soberbo perde o discernimento espiritual das coisas.
Humildade nada tem a ver com roupas rasgadas e dinheiro no bolso, mas ser dependente de Deus e submisso a Sua Palavra. Orgulho nos traz a sensação de que somos melhores do que os outros.
Salmos 19:13 – É pecado ter soberba.
Orgulho nada tem a ver com a aparência, e a humildade é vitória sempre na certa, e o diabo tenta de todas as formas, colocar soberba, orgulho e independência de Deus, para o crente ter derrotas no final. Deus resiste ao soberbo, mas exalta os humildes. Exaltação não é aparecer nas Tvs e Internets e palcos, e sim o final deste é sempre bom e agradável.
A Soberba traz cedo ou mais tarde, julgamento de Deus. Is.5:51, Mc.7:21 e Prov.16:18. E impede o reconhecimento de nossos erros e mudança de fato.
Nunca, o apenas confessar pecados muda uma pessoa, e sim uma mudança de mentalidade.
II Pe.5:5 – Quantas vezes, você conheceu alguém, ou nós mesmos não confessamos pecados, pedimos até perdão a Deus e aos homens, mas não mudamos nada?  Arrependimentos tem que gerar frutos. Obras são feitas por esforços do homem, e são boas, se estiverem em Deus.
Frutos, são gerados da seiva, e não por esforços, mas pelo Espírito Santo e conhecimento da Palavra de Deus. Nunca vimos uma mangueira fazendo força para dar mangas. Mas, vemos a cada dia, operários se esforçando para fazerem mais construções no mundo. Entendem?
Enfim, eu e você temos muito mesmo que crescer no nosso homem espiritual, e no conhecimento de Deus aqui na terra, para não sermos enganados por doutrinas  de homens, e do Anticristo, que está a solta para enganar a Igreja de Jesus.
Maranata Ricardo Rezende




sexta-feira, 30 de maio de 2014

A Lagarta e a Borboleta

Essa transformação, é a grande incógnita dos cientistas, pois eles não conseguem ver ou ter nenhum indício na vida da borboleta que um dia teve a lagarta.
E a chamada metanoia, ou conversão legítima, ou metamorphose, que Paulo roga que os irmãos da Igreja de Roma tenham em suas mentes, apesar de estarem na Igreja e salvos da Ira de Deus. Rom.12:1-2.
Se vivermos anos após anos dentro de uma Igreja, e não tivermos essa radical mudança em nossas mentes, seremos eternos meninos na fé, e sempre necessitando de leitinho.
O que gostaria de observar aqui nesta mensagem, não é bem isto, mas a mão do homem exercendo influência por pena, piedade, ou mesmo querendo ajudar sem Deus mandar.
Ou seja, não coloque a sua mão onde Deus não te chamar para fazê-lo na vida de ninguém. Nem de seus filhos, amigos, cônjuge, irmãos, ovelhas, ministros, netos e pessoas que Deus está trabalhando para virar uma borboleta e voar para fora do seu casulo.
Nós temos a má conduta, apesar de estarmos sendo bonzinhos aos nossos olhos, ao vermos algumas destas pessoas acima, passando por provas e tribulações, que os farão crescer na Graça e no conhecimento de Jesus, amadurecendo suas fé no Caminho com Deus, e colocarmos nossa mão no meio.
Essa mãozinha, como chamamos no Brasil, ou ajudazinha, ou empurrãozinho contínuo sem Deus mandar, fará o que poderá ocorrer na vida de uma borboleta, se alguém abrir o casulo da lagarta, ao vê-la se debatendo dentro dele.
Os cientistas disseram que pouco antes do tempo da borboleta voar livremente, ela bate as asas com uma violência incrível, como nada se vê neste mundo, pois ela está enviando sangue e ao mesmo tempo fortalecendo ali dentro, suas asas para ficarem fortes, e alçarem voo com segurança.
Se o homem, abrir antes do tempo, a borboleta cai no chão e morre, pisada ou comida por algum animal.
Portanto, faça gabinete, aconselhamentos, ou ore por alguém em provas e tribulações na vida espiritual, mas não o tire de lá pelas suas mãos. Deixa ela fortalecer a sua fé e voar alto, senão nunca será uma borboleta, usada legalmente por Deus.
Igualmente, temos mercenários que se levantam por dinheiro, para defenderem a Igreja de Jesus das leis e injustiças do mundo e da Sociedade, trazendo danos até agora a todos. Ou seja, evitando a Igreja a amadurecer nas provas e tribulações que devemos enfrentar vitoriosamente contra o diabo e contra o mundo. A Palavra nos afirma, que o mundo jaz no maligno e o que vence o mundo é a nossa fé.
Grande parte da Igreja nos dias atuais é de cristal, e ninguém pode nem falar alto com ela, que a mesma se quebra à toa. Isto é falta de maturidade e medo.
Se você chamar um destes líderes valentões para pregar num estádio de futebol por dinheiro, a maioria nem ora para saber se Deus quer ou não darem shows para o povo gospel.
Agora, chama estes para um incursão evangelística para semear a Palavra em algum lugar um pouquinho perigoso aos seus olhos medrosos, ou ainda participarem de uma reunião de oração semanal? Não vão, nem mortos! E em geral, somente abrem suas bocas para falarem do Antigo Testamento e suas Leis, dentro de cubos com ar condicionado, com ternos e aplausos. Francamente!
Temos, nestes finais de tempos, largar a Igreja de Laodicéa e começarmos a viver a Igreja de Filadélfia, pois Jesus está voltando mesmo.
Observação: O Amor mostra a Verdade da Palavra de Deus, mas o engano e as falsas doutrinas e brincadeiras gospel, matam a fé do povo de Deus. E sem berros e gritaria.
A falta de Amor de Deus esconde a Verdade da Palavra do povo de Deus.
Maranata Ricardo Rezende



segunda-feira, 26 de maio de 2014

Mogli. O Menino Gospel

Todos conhecem a história deste menino, que perdido na selva, foi criado pelos lobos e outros animais. Idêntico a milhões de histórias de crentes, que nascem de novo e depois são criados completamente sós, porque os mestres, ou professores e ministros do Evangelho, querem mesmo é viver uma vida boa e de muita grana e diversão.
Engraçado e tragicômico é a maioria dos pregadores dizerem que, quando alguém vai à frente com suas belas pregaçóes, eles é que ganharam almas para Cristo, além das palmas e honras. Igualzinho, um médico fazer um parto de uma criança e dizerem que os filhos são todos dele. Não mesmo! Quem viveu com a mãe, cuidou da mãe grávida e acompanhou a gravidez no dia a dia foi o pai legítimo, que ainda colocou a sementinha dentro dela para que nascesse um belo nenêm.
Porém, vivemos numa Igreja de meninos, e muitos bebês, que não têm quem cuidar deles depois do parto. Somente algumas mamadeiras aos Domingos e pronto. Se fazem algum Seminário, já podem ser pastores e tudo mais. Acabam virando homens de idade, nos bancos e nos púlpitos, ainda tomando papinhas e trocando fraldas.
Paulo diz que com leite os tinha criado, mas como eram meninos, não podiam tomar nada sólido, pois podiam morrer mesmo. A Igreja convencionou carnalmente, que alimento mais sólido é chibatada. Nada mais ignorante. Então, quando a criança vai crescendo na tua casa,  você e eu temos que dar chibatadas nelas, ou carnes, legumes, feijão ou outras coisas com mais sustância?
 I Cor.13, deve ser lido todos os dias para o menino deixar de ser criança, apesar dos dons de falar bem, de ter alguns dons espirituais (não muitos, pois os melhores, Deus não dará a cobiçosos e egoístas). É o caráter de Deus que conta no final de tudo, e  no Juízo Final.
Deus é Amor, logo nós devemos amar também, e pedir o Espírito Santo que implante isto em nosso homem espiritual.
Neste capítulo, revela Deus que o dom de profecia, que não é pregar, é um dos melhores do Espírito, e ainda o da fé, que praticamente sumiu das Igrejas, como vemos no versículo 2.
Se a gente ler tudo que está escrito com sendo Amor, vamos ficar envergonhados, apesar de sermos os caras, os tais, os grandes, os pregadores do século!
No versículo 12, Paulo diz que quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, pensava como menino, quando cheguei a ser homem, desisti das coisas próprias de menino.
Tudo da carne: Falar (boca), sentir (emoções) e pensar (mente carnal).
Quais são elas: A Bíblia responde
Menino fala muito e pede muito, e ainda por cima se ufana de coisas que nem sabemos se é sonho, imaginação ou verdade. Menino não tem paciência alguma em esperar algo do Pai, e chora e faz pirraça, e grita e se joga no chão. Ou seja, se conduz inconvenientemente.
Procura somente seus interesses na hora. Brincar, comer, dormir e ver televisão. Não gosta de dar ou emprestar nada  para os outros amigos. A não ser forçado. Tem ciúmes forte de quando não é o centro das atençãos. Se sente ou se ressente à toa e fica sem falar com a pessoa e até com os pais, por quaisquer coisinhas que lhes desagrade. No seu pensamento, não tem o conceito de justiça e de verdade, mas do eu quero, eu vi primeiro, eu eu eu.
Nos seus sentimentos inconstantes, não suporta nada, não sabe  esperar, e não tem na sua vida, a palavra sofrimento por nada neste mundo. Tudo pequeno dói, chora, faz manha, faz biquinho, joga a comida, o brinquedo, e o que tem nas mãos, no chão ou na rua.
Quantos homens de sucesso no mundo profissional, dos negócios e em seus meios, ainda são crianças espirituais, pois não sabem amar nem seus filhos e sua esposa e amigos. Se isolam do mundo, crendo que é perseguido e todos querem o seu mal. E daí pra frente.
A Igreja de Corintos era cheia de dons e cheia de empáfias, mas carnal, e nunca devemos confundir a pessoa que tem dons de falar, pregar, ministeriais, dons de curar, de Profetizar entre outros, com frutos do Espírito, e amadurecimento espiritual na fé.
Alimento sólido é revelação da Palavra, libertação do pecado e da Lei, ensino com mansidão da Palavra de Deus para consolo, conforto e exortação. Chibata é para masoquistas.
Umas das grandes razões da Igreja ainda está na quase maioria assim é porque sempre o foco de  nossas vidas é em nós mesmos, nossas bênçãos, nossas necessidades, nossos ministérios, nossos dons, nossa fama, nossa grana, e tudo mais de menino. Meu, meu, meu. E os que ensinam, falam a mesma coisa porque foram ou não foram ensinados de outra forma, mas com os lobos, mercenários, falsos apóstolos, pastores, profetas, evangelistas ou outras crianças na fé, e não sabem discernir quando um alimento tem veneno ou se ele é puro.
Minha filha comia criança, a comida do gato, a comida do galo, e ainda pegava chiclete do chão para comer. Criança come tudo e ainda bate palmas, mas já houve muitos casos, delas morrerem engasgadas ou envenenadas. Somos assim mesmo!
De qualquer forma, o Nosso Pai está sempre interessado a que viremos homens de verdade, mas apesar de tudo, Ele ou mesmo nós, que temos filhos que demoram a amadurecerem, nunca os largamos no lixo, ou na esquina, mas a cada dia, Jesus está pensando em como pode Ele nos abençoar, mesmo com nossos erros e falhas e pecados.
O foco de nossas vidas convertidas deve ser sempre Jesus, pois é Nele que encontramos solução e maturidade espiritual. Se você andar com Ele, certamente pegará com o tempo, o caráter Dele em você. Amor, pois Deus é Amor.
Ouça isto: Não existe neste mundo gospel, ou mundo cristão verdadeiro, ninguém que seja melhor do que eu e você. Todos nós somos mais que Vencedores, e na Bíblia não existe a Palavra mais mais do que Vencedores. Existem sim os talentos, que não é dado pelo homem, mas por Deus a cada um de nós, que somos Sacerdotes. Se alguém tem um talento, e exerce-o com honras, excelência e alegria para Deus, ganhará o galardão completo e ainda serão acrescentados a estes, mais talentos. Ao passo que, se alguém recebe dez talentos, que são de palcos, TVs, púlpitos e locais de evidência e não andarem em integridade, e nem conforme a Vontade do Pai, este será certamente reprovado, e virará um fariseu, religioso, e andando pelo mundo somente com aparência.
Urge, que nossas Igrejas tenham homens e mulheres que cuidem de filhos espirituais, e volte seus focos para Jesus e não para seus umbigos, e nem ficarem aguardando o anjo ou o pastor e pregador, cantar a sua pedra do Bingo gospel daquele dia. A cartelha é comprada a cada dia de culto. Um professor meu é que diz isto.
Deus está interessadíssimo em você, e não nos seus dotes naturais, desempenhos, músicas, livros, e você ficar rico e famoso.
I João diz que aquele que não ama a seu irmão é homicida, e este não tem vida eterna permanecente. É duro ouvir isto, mas é verdade.

Maranata Ricardo Rezende

quarta-feira, 21 de maio de 2014

Doenças e Curas

Irmãos, sabemos que somos Corpo, Alma e Espírito, porém ao nos convertermos temos que ser alimentados no nosso espírito, pois Deus é espírito, e somente se comunica com o crente através de mensagens espirituais. Paulo afirma que Jesus  nos fez assentar em lugares celestiais em Cristo Jesus. Logo, tudo o que ocorre em nossas vidas, começa nas regiões celestiais.
Infelizmente, aprendemos, pois é mais fácil para o orgulho e planos dos homens, a vivermos carnalmente, pela mente e pelas emoções da alma. Do que sentimos e do que vemos, mas a Palavra diz que não andamos por vista e sim por fé.
Aí começa a queda da Igreja e fracassos, e as milhares de atividades e cultos para agradar ao homem carnal. Uma injeção a cada culto de adrenalina, onde a pessoa chora ou ri e bate palmas, e acaba na saída do templo. A cada dia, a dose tem que aumentar, até a pessoa sair da Igreja e buscar outras lugares para se reabastecer seu vício da alma. E porque? Porque não aprendemos a ter intimidade diária com Deus, e não sabemos pregar revelações da Palavra pura para o povo ser curado, e não necessitar de ficar indo prá e prá cá, atrás de cultos e gritarias gospel.
E a maioria diz: Sei que hoje o Pastor, o Profeta ou o anjo vai cantar a minha pedra ou meu número da roleta ou do bingo gospel e tudo estará resolvido!
Prov.23:7 – Porque, assim como imagina em sua alma, assim ele é,...
Veja, que se a pessoa pensa algo, ela vai viver e ter um hábito de vida no que ela pensou ou imaginou. Não, o que a Palavra nos afirma. Atualmente, alguém que viva pela fé na maioria das Igrejas, é considerado um louco, pois vê milagres na sua vida, mas está fora do contexto evangélico. Os discípulos eram conhecidos no mundo da época toda, não pelas palavras e pregações, mas por cada cidade que passavam, paralíticos e cegos e doentes eram sarados.
Desde o dia em que comecei a meditar diariamente e em todo lugar que não estava conversando, trabalhando, ou fazendo algo (sobra tempo demais), a minha vida toda mudou, e fui sarado de doenças psicossomáticas que me acompanhavam desde o nascimento.
Nossa alma é a casa onde habita o nosso corpo, mas nós somos na realidade, espíritos, se na verdade nascemos de novo, e somos guiados pelo Espírito. Senão, seremos sempre homens carnais, fazendo coisas até grandes nas Igrejas. Bons administradores, pregadores, cantores, tesoureiros, líderes carismáticos do mundo, e até construtores, mas não como Deus nos chamou, para sermos ministros do Evangelho para o crescimento e amadurecimento do Corpo de Cristo, como diz Ef.4:11-12. A Igreja ou qualquer grupo de pessoas que liderem outras é na sua quase totalidade um reflexo do seu líder. Se ele grita e fala abobrinhas e vive na Lei, o povo vai quase todo atrás e ainda bate palmas. Se ele é um homem com intimidade e sede de Deus, o povo também o terá igualmente. Não fugimos disto.
Moramos dentro de um cubo, ao invés de sermos semeadores da Palavra pelo mundo, e homens elevados ao cubo, que em cada homem que jogamos a semente, começam uma conversão ou uma desistência ( como diz a Parábola do Semeador, que é tão importante, que está em três Evangelhos), apesar de batismos, ceias, casamentos e outros sacramentos e ordenanças. Paulo nem Jesus batizavam e talvez nunca fizeram um casamento, pois a missão destes era pregar aos pecadores as Boas Novas de Salvação.
Nunca perdi tempo ou oportunidade, mesmo com três filhos, estudando e trabalhando, em pregar a Palavra em vários lugares e onde entro. E falo alto para ver se alguém pega a semente, ou rego um pouquinho a que já foi plantada por. um herói cristão
Ide pelo mundo, e não pelos cubos. Se Deus permitir, e você e eu orarmos para aceitar um convite, teremos que ver frutos e vidas transformadas. Conversão, como ocorreu comigo e muitos, acontecem sem apelo, pois até o Billy Grant disse que de todos que íam à frente em  seus apelos, somente 3% ficavam nas Igrejas. O restante era para receber algo de Deus, ou estavam em alguma crise na vida, que queriam resolver na hora como mágica. Depois, sumiam.
Nossa mente tem que ser renovada como Paulo rogou aos Romanos 12:1-2. A mente faz parte da nossa alma, e esta se liga ao mundo através do nosso corpo. Porém, a Bíblia diz que a espada de dois gumes, a Palavra, divide a alma do espírito. Se não confiarmos em Deus, e largarmos nossa soberba oculta em querer colocar a mão e fazer até antecipadamente, o que Deus um dia nos prometeu, esta sairá dos Caminhos do Senhor e estaremos expostos aos ataques de doenças, depressões, e até morte física, que o diabo bem conhece e tenta fazer.
Temos uma medula óssea que produz sangue para o corpo. Sadio pela Palavra, ou contaminado, pelo pecado, falta de perdão, mágoas, tristezas sem fim, ira, ódio, e outros sentimentos do corpo. Ficamos arrepiados quando algo estranho acontece, e sentimos um frio na espinha, segundo dito popular.
Nisto, pode começar um processo para doenças ou para cura divina. Sangue sadio com emoções sadios enviadas para o nosso corpo. Auto-ajuda e nem religião servem para nada, mas o espírito do homem bem forte e alimentado, contamina positivamente a alma, mente, e por conseguinte o nosso corpo físico, e suas células. Deus não é responsável por doenças nos homens, mas sempre quer curar, segundo a sua Palavra e segundo a nossa fé.
Já diziam: Mente sã em corpo são. Verdade bíblica. Porém, como templos do Espirito Santo, temos a responsabilidade de cuidarmos juntamente com Deus pelo nosso templo. Muitos, cuidam muito do templo da Igreja, mas se esquecem do templo do Espírito.
E Paulo falando sobre a Lei e a Graça diz: Se vos deixastes circuncidar-vos, Cristo de nada vos aproveitará. Novamente, disse: Nem a circuncisão e nem incircuncisão são nada a não ser, sermos Novas Criaturas. Vida nova e na Graça do Senhor.
Gal.5:2-3 : E de novo protesto a todo homem (todo é todo), que se deixar circuncidar, que está obrigado a guardar toda a Lei. Separados estais de Cristo e da Graça tendes caído. Quem cumpre toda a Lei? Ninguém. Nem Moisés, mas Jesus cumpriu-a por nós. Não vá pagar imposto e nem multas que alguém já pagou por você!!!
Aprendi bem com um Pastor amigo, que está na Glória, e servo bom e fiel de Deus, no Seminário Teológico de Bacharel, sobre figuras de linguagem. Sinceramente, não me lembro o nome desta figura, mas é o todo representado pelo particular.
Exemplo: Estamos aborrecidos com uma coisa, e dizemos: É por isto que este País não vai prá frente. Nada tem a ver o País com a indolência e desonestidade de uma pessoa isolada.
Circuncisão é a primeira coisa da Lei, que uma pessoa sofria quando nascia aos oito dias de vida, para começar a cumprir a Lei.
Ora, antes de Jesus morrer na Cruz, Ele cumpriu toda a Lei para nós, e tudo o que ficou para trás é puro legalismo, sombras das coisas futuras, e imagens de Jesus.
A Lei é boa, porém maldita, pois são mais de 600 leis, e nenhum homem conseguiu cumpri-la a não ser Jesus Cristo. Se você pregar a Lei, a grande maioria do povo vai viver pela religião, no pecado, na culpa, na condenação e trazendo maldição sobre si, pois maldito todo o que vive debaixo da Lei, como disse Paulo. Junto, virá doenças e mortes.
Responsáveis direto e sem erro por esta Igreja sem rumo, sem direção, cheia de farisaísmos, cheia de leis, cheias de obrigações, cheias de ganâncias, e tendo Mamon como um dos senhores, é o Mestre, ou Professor, que deveria estar não somente vivendo o que ensina, mas ensinando o que Deus lhes dá para crescimento do Corpo.
Nada está perdido, pois nunca no mundo, temos tantas pessoas começando a terem revelações da verdadeira Palavra de Deus. Não Profetas, que destróem a Nação e o povo, com gritos e esterismo, mas com mansidão e revelação de Deus, baseados na Palavra, e não em histórias fantásticas da carochinhas e fábulas de velhas. Mas, poucos verdadeiros, que não negociam a Palavra de Deus.
Se alguém tiver sede de grana, fama, poder, títulos, é fácil arranjar no mundo gospel, com parentes e amigos e até abrindo templos suntuosos, mas Deus somente se revelará para aqueles que tiverem fome e sede de Deus, e estão dispostos a largar o remo do barco nas mãos de Deus, e perder ou ganhar tempo com Deus, para edificação, de si mesmo, de seu lar, seus familiares, seus amigos, e sua Igreja. Nem Jesus forçou os fariseus e religiosos a seguirem a Sua Palavra, pois o Espírito Santo é educado, e ao contrário de muitos faladores de palcos, que gritam, ofendem, agridem, acusam o povo de pecados e sofrem as conseguências quando descem dos tablados e dos pedestais.
Jesus  está até agora, disponível a qualquer um que queira beber de sua fonte a cada dia, mas ninguém sabe até quando. Um dia, as portas vão se fechar, e a frustração e choradeira será bem maior do que você e eu não termos mansões, carrões, grandes empresas, títulos, Igrejas, palcos, e Cds, livros escritos, dinheiro no bolso e vida divertida a toda hora.
Ouça uma Profecia: A grande frustração de um crente é chegar a uma etapa de suas vidas e não ter intimidade com Deus, e ser tudo no mundo, ter tudo no mundo, até no mundo gospel, mas não ser amigo de Jesus, e ter intimidade com Seu Pai.
Isto é uma cura para seu espírito, alma e corpo. Intimidade com Deus.

Maranata Ricardo Rezende

sábado, 17 de maio de 2014

Deus Estrategista

Quando o homem vê que está tudo perdido, que seu tempo acabou, que Jesus não cuida mais dele, que seus erros levaram a Deus a abandoná-lo pelo Caminho, então é que vemos o Amor, a Misericórdia, a Graça e a Força do Senhor, cumprindo tudo que Ele falou pela Palavra ou para nós, um dia.
Jo.3:27 – Respondeu João: O homem não pode receber coisa alguma se do céu não lhe for dada. Duro crer nisto, quando os religiosos sempre dizem: Dinheiro não cai do céu, ou emprego não cai do céu, ou estas coisas não caem do céu.
Poucos sabem esta passagem, onde a Palavra mostra a Soberania de Deus para os crentes, que Ele usa de misericórdia. Rom.9:19 – Tu, porém, me dirás? De que se queixa Ele ainda? Pois quem jamais resistiu à Sua Vontade?
Alguém já viu neste mundo, ou na Bíblia, Deus reclamando de algo que Ele pensou em fazer e não conseguiu? Nunca. Deus muda os personagens, se estes se afastarem Dele, mas não muda Seus Planos nunca. Até um povo todo, como Israel pode querer rejeitá-lo, e viver pela Lei e pela soberba da carne, aguardando um Messias, mas Deus levantou a Igreja.
Se se não tiver ninguém a altura de qualificações e dons naturais, Deus usa essa pessoa mesmo, e o faz como vaso de desonra e queima. Ou deixa o próprio se queimar com o diabo. Aliás, a intenção maior de Deus para o homem é que ninguém se perca, e Ele veio para salvar e não matar vidas.
Morreu o Faraó amigo e entrou o mau, com raiva do povo de Israel. As parteiras mentiram para Faraó, que ordenava matar meninos nascidos, e nisto salvou Moisés, que nem sabia de nada, mas Deus o tinha escolhido no ventre da sua  mãe para tirar o povo da escravidão.
Faraó, com raiva, e temendo a multiplicação dos filhos dos israelitas, mandou matar os meninos, jogando-os no Rio Nilo. Já levita de pai e mãe, Moisés foi escondido por três meses, mas seus choros não davam mais, e então a mãe, o colocou numa cesta de junco, calafetou-a com betume como fez Noé com a Arca, para salvar das águas do dilúvio, e a irmão ficou olhando ao longe.
Quando a filha de Faraó desceu para se banhar, viu o cesto e o menino chorando e teve, compaixão dele, como Deus tem de nós por Jesus Cristo hoje. Mandou a irmã do menino pegar e esta, esperta e conhecedora de Deus, pediu para entregar Moisés a uma hebréia, que no caso, coincidentemente, era a mãe de Moisés, para criá-lo. E melhor ainda, que diz Palavra, pagou-a para tal.
Logo, Moisés foi salvo, criado a pão de ló, filho da filha de Faraó, e nos Caminhos de Deus, que sua mãe lhe ensinava, e ganhava para isto. Qual a mulher que você conhece cria os filhos em casa, e ainda ganha do governo para isto?
Moisés era o cara, como muitos de nós, apressados, e  querendo meter a mão onde Deus não chamou para nada. Nem no ministério e nem na vida. Matou egípcio e quis apartar a briga de dois hebreus. Foi descoberto, como muitos de nós somos, depois da desgraça, sem Graça.
Com cara de egípcio e cheio de força e conhecimento teórico, deu de cara no deserto com as filhas de um sacerdote de Midiã, que gostou dele, por ter dado água para os animais das filhas. Deu uma das filhas para casar, e rebanho de ovelhas para tomar conta. Tinha quarenta anos, e cada década que passava, ele pensava que o seu tempo tinha se findado com Deus. E tinha que aturar seis cunhadas e trabalhar para o sogro, e ser sustentado por este.
Mas, começou a conhecer tudo de deserto, andar muito, ficar bem queimado do Sol e ser humilhado com o tempo, e com as ovelhas olhando ele todos os dias.
Em quarenta anos, quando já estava com oitenta anos, a única novidade, além dos filhos, foi a sarça ardendo e não se queimando. Ele ficou maravilhado, e então tudo começou de novo.
Moisés, nem sabia mais falar direito, e era medroso e refugou na hora que Deus falou com ele.
Teve que levar seu irmão, Arão, mais velho do que ele, para ser a sua boca.
Faraó ficou com mais raiva, e não dava mais palha para os hebreus fazerem tijolos, e estes com mais raiva de Moisés, que sabia o que Deus tinha para fazer.
Morreu, depois de terminar a sua tarefa, aos cento e vinte anos, ainda forte e robusto.
Logo, eu e você podemos também realizarmos as coisas que Ele idealizou para nós um dia, antes de nascermos, mesmo que ninguém te dê mais nada, ou você pense que é um fracassado.
E na fraqueza que Deus usa os homens, e os tornam fortes como leões e touros indomáveis.
Escreva e profetize isto, colocando o teu nome:
Se eu, ..........................,voltar para os Caminhos santos de Deus, ou aguardar com paciência a minha hora em Cristo, Deus vai levar a cabo todo o Seu Projeto para minha vida, que Ele sonhou antes de eu nascer, ainda no ventre da minha mãe.
Você já viu Deus murmurando, e praguejando, e reclamando que não conseguiu fazer algo?
Nem eu!
Maranata Ricardo Rezende


Onde Estás?

Gen.3:8, revela que esta foi a primeira pergunta feita por Deus ao homem  na Terra. Neste mesmo versículo vemos como Deus deseja ardentemente que o homem nascido de novo, tenha relacionamento diário e íntimo com Ele. Deus vinha à tardinha para conversar com eles.
Adão e Eva, comia, se divertiam, cuidavam do Jardim e fazia sexo, que é a melhor coisa que Deus pôs na terra, quando Ele junta um homem e uma mulher segundo a sua Vontade. Melhor do que dar a volta ao mundo, uma noite de amor com sua esposa, agrada mais aos dois. Claro, se eles conhecerem ao corpo, um do outro, e não haja sexo a jato e egoísta. Que maravilha! O Viagra e outros remédios, denotam que o prazer está sumindo, pois sexo sem Deus é pior do que droga. A onda ou o prazer é rápido e traz tristeza depois. Li que mais de 80% das mulheres não sabem o que é orgasmo, e por isto, mais de 50%, gostam mais de fazer compras do que sexo.
Porém, como sempre o pecado voluntário dos dois, os fez ficar com vergonha de Deus, como ocorre com milhões de pessoas e crentes, que vivem na prática do pecado. Se escondendo de Deus  e até  dos homens de Deus. Adão e Eva, tentaram enganar a Deus fazendo saias de figueiras, mas Deus fez para eles vestimentas de pele, cumprindo a expiação pelo pecado destes, na morte de um animal. Deus já havia criado a Lei para o homem pecador antes de Jesus morrer.
Eu creio que eles se arrependeram, pois Deus os presenteou, como diz em Gen.4:1, com filhos, e com peles de sacrifício de animais. Porém, perderam de vez o Jardim.
Quantas coisas, um cristão, ou um ministro, ou um obreiro pode ser perdoado por Deus ao se arrepender e voltar para o Caminho do Senhor (Igreja não significa estar no Caminho e nem púlpitos), mas perdem o Jardim que Deus preparou na Terra para eles!
Finalmente, irmãos, esta pergunta não havia razão de ser feita por Deus, pois Deus sabe de tudo, mesmo o mais oculto de tudo. Creio que ali, o Senhor estava perguntando a eles:
Vocês saíram da posição que eu lhes pedi que ficassem?
A nossa posição em Cristo pode influenciar para o mal ou para o bem, algumas pessoas ao redor, e ainda dezenas e centenas e até milhares delas que nos conhecem.
Primeiro é a posição espiritual, onde estamos assentados com Cristo, e fora ou longe ou omisso nos relacionamentos diários com nosso Senhor. Grave.
Segundo é a nossa posição na família como cabeça e como ajudadora. Adão poderia ter dito: Mulher, porque fizeste isto? E não comer do fruto. Uma coisa é consequência da outra acima.
Terceiro é a nossa posição como obreiros, sacerdote, ungido de Deus, não importando os dons e ministérios que são passageiros. Paulo em I Tim.5:8, e I Tim.3:5, confirmam, que pregar, dançar, cantar, requebrar, gritar, escrever livros, ou fazer qualquer obra para Deus, sem estar na posição indicada por Deus na Lar, é Teatro. Hiprocrisia, que Deus livra os que são fiéis e têm um coração de santidade e misericórdia.
E por fim, temos tudo que necessitamos para nossa sobrevivência na terra. Estudos, profissão, negócios, saúde, entre outras que são profundamente espirituais, pois, repito, estamos assentados nas regiões espirituais, e somos libertos de tudo em Cristo, e não vivemos mais pela Lei, mas na Graça e pela fé no que Jesus fez na Cruz por nós.
Deus nos compara a uma corça que procura pelas águas em Salmos 42:1. E diz que o diabo parece um leão, mas é um gatinho que ruge alto.
A corça corre dez vezes mais do que um leão, porém vi isto na TV, que quando ouve rugido que vem de alguns kilômetros de distância do leão, ela se assusta, sai de sua posição tranquila, e corre na direção oposta, onde as leoas estão com a boca aberta aguardando-as, para dar um pique rápido e as derrubarem.
Porém, mesmo nestes momentos de aflição, a corça perseguida pelo leão, que corre pelo cheiro destas, ela pode escapar, se entrar numa poça ou num riacho, porque o cheiro se desfaz e leão perde o rumo, e a corça escapa. Águas são sinônimos do Espírito Santo, que o crente na intimidade com Deus, deixa o inimigo tonto e sem rumo.
Não saia de sua posição e faça relacionamentos com Deus a cada dia e instante, pois o teu relacionamento com os pecadores para salvá-los e com os irmãos será cheios de frutos.

Maranata Ricardo Rezende

sábado, 3 de maio de 2014

Ah! Se Eu Fosse Você!

Já vimos mais de cinco filmes nacionais e estrangeiros, além de teatros focalizando esta tema.
Paulo disse: Tendo o que comer e com que se vestir, estejais contentes. Felizes, alegres.
Irmãos, com dois anos de convertido, tinha na hora largado toda droga, bebida, promiscuidade e vida sem sentido. Deus tinha me dado saúde plena, num corpo que era doente. Tinha me tornado evangelista onde Deus me enviasse. Tinha ganho vários títulos de futebol, sendo o melhor preparo físico da Faculdade. Tinha saído do sexagésimo lugar para o sexto na Formatura. Tinha sido colocado no melhor emprego do Estado, com salários altos e cheio de mordomias, dentro de um Palácio, e ainda já tinha a minha varoa. Logo, quem pode murmurar, se a gente recebe coisas muito mais além do que nunca pensamos ou pedimos? Eu!
Começamos com tudo, na Graça de Jesus, e então, pela pregação e ensino de muitos legalistas, caímos da Graça, enfeitiçados por homens da Lei.
Um dia destes, eu queria mais coisas materiais de Deus. Normal, mas já estava começando a murmurar, quando Deus me disse claramente: Você sabia que agora, neste momento, existem milhões de pessoas no mundo que passam fome? Eu fiquei envergonhado.
O diabo tem nos enganado nestes últimos tempos, levando o povo a quer e cobiçar riquezas materiais, que ficarão na terra. Quando, não serão ainda em vida, exterminadas por qualquer desgraça mundial, como meus dois avôs que perderam tudo, no crack do café na década de 30, se não me engano. E Jesus diz que, aqueles que querem ser ricos, passarão muitas tribulações. De graça mesmo! E que é quase impossível um rico herdar o Reino dos Céus.
Sou totalmente a favor da saúde plena e da prosperidade conquistada na Cruz por Jesus para seus Filhos, mas não por barganhas e trocas de fórmulas e grana. Qual o pai que gostaria de ouvir do seu Filho: Pai, se eu te der uma grana, você me dá aquele emprego, carro e casa boa?
Admirar pessoas, e quer chegar a ser como elas, não é errado, mas ter ciúmes, fazer contendas, briguinhas, é porque somos ainda carnais mesmo, como disse Paulo. Pior é ter inveja, que não significa querer ter a mesma bênção da pessoa, mas torcer que ela perca tudo.
Focalizamos, pelos olhos da carne e com ajuda inestimável do diabo, pessoas que são ricas ou obtém coisas, que nem sabemos de onde vieram. A grande frustração destas pessoas será no Juízo Final, onde maioria vai ter admiração e vamos ver uma gama enorme de lamentações, e de murmurações, de pessoas que gostariam de ter feito outras coisas para Deus, para a família, e ajuntado tesouros eternos, que nem a Economia, nem o chefe, nem o mundo, nem a traça e nem a ferrugem, podem tocar.
Pessoas, que eu já vi em sonhos, que nunca foram conhecidas e famosas, ganhando medalhas, honras e galardões, por serem fiéis a Deus, e serviram a Ele durante todos os dias de suas vidas.
Apo.3:11 – Eis que venho sem demora! Conserva o que tens, para que ninguém tome a tua coroa!
Você pode perder o que já ganhou na terra, quando se afasta do Caminho e do propósito de Deus para a tua vida. Eu também, e muitos tem que começar do zero novamente.
Muitos irão se decepcionarem com pessoas, que na terra eram bajulados pelo que faziam, tinham e adquiriram, mas na Eternidade vão entrar de mãos vazias.
Logo, temos que mudar nossa mentalidade de crente, para uma mente sã de Jesus, e não perdemos nunca o que ganhamos um dia, como diz Apocalipse, a uma Igreja.
Aquela parábola dos trabalhadores denota claramente a mente de Deus em relação a recompensas na terra e nos Céus. Os trabalhadores que trabalharam muito menos do que os primeiros, receberam a mesma quantia de salário, e ainda reclamaram, pois não conhecem mesmo a Graça de Deus.
O Juízo Final creiam e guardem isto: Vai ser uma reclamação tremenda interior, pois diante do Nosso Senhor, toda boca se calará. Vamos ver grandes decepções com artistas, ministros, pregadores, homens de fama, de grana, mas que já receberam seus galardões em vida.
Nunca nos esqueçamos: Deus não tem lógica humana. Deus não tem valores iguais aos nossos. Deus não tem a mente de barganhas e trocas. Deus não vê as pessoas, como os outros e ela própria se veem.
Os últimos serão os primeiros, e os primeiros serão os últimos.
E muitos foram chamados, mas poucos são os escolhidos.
Muitos se chamarão a si mesmos, mas então aguarde a escolha de Deus.
Esprememos muito Deus nas quatro paredes de um templo, mas Deus não cabe ali, e nem nos maiores e recheados de ouro puro. Deus habita no homem, integralmente, onde é o Seu tabernáculo e templo santo. Não deixe nunca de congregar, pois existem boas Igrejas pelo mundo, mas também estamos repletos de religiões, e falsos ministros. São lobos e mercenários, e muitos anticristos, que estão em nosso meio, mas não são dos nossos.
Se eu fosse você, eu admiraria e imitaria a Jesus, o Bom Pastor, e a Paulo, o doutrinador da Igreja. O restante, temos todos que honrar. E se humilhe diante da potente mão de Deus, que no tempo certo, Dele, você será exaltado por Ele.
Maranata Ricardo Rezende