Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Disciplina=Discípulos

Irmãos, eu escrevi que devemos fazer discípulos, porém, não nossos, mas somente de Jesus. E a palavra disciplina tem tudo a ver com discípulo. Hebreus afirma que os que não aceitam a disciplina de Deus são bastardos, e não Filhos de Deus.
Talvez, seja por isto que muitas pessoas, que tem até ministérios conhecidos se afastam de Jesus e da Palavra de Deus, e entram para as heresias ou voltam para o pecado.
Eu aprendi disciplina, sem ainda ser convertido, estudando por sete anos no Colégio Militar, tendo que chegar todos os dias, às 5:30 da manhã, praticamente ainda escuro e de noite, mas me formei. Ao contrário de amigos e colegas que ficaram pelo caminho.
Não entro em nada na minha vida, que eu não possa chegar até o final. Ou até Deus mandar sair, ou alguém me tirar. Nunca, o diabo ou os homens. Já fiz mais de vinte cursos, joguei em vários times de futebol, fiz Seminários, mas apesar da maioria não comparecer todos os dias, não acabarem os cursos, eu fui até o final. Oro antes em quase tudo e faço. Nem Sol e nem chuva e nem dores e problemas me impediram de ir até o final em tudo.
Mas, tem pessoas que são mesmo perseverantes na vida, e muito melhores do que eu, e quando se convertem são instrumentos poderosos nas mãos de Deus. Não dá para ser um vaso de ouro, se não for usado, ou ser um martelo de pedras preciosas, se não está presente na hora que necessitam dele!
As Vitórias na vida cristã, dependem muito da disciplina que Deus nos dá, e a Bíblia diz que não é pesado. Tudo que fiz até hoje, foi com alegria, mas nada sem esforços.
Deus não dá família e filhos a alguém, para ficar dependentes de outras pessoas. E ir para os estudos, como um amigo meu que perdeu a família, ir para o trabalho ou até para Igrejas pelo mundo, e deixar tudo nas mãos de alguém, ou da esposa somente, é um passo para o fracasso. Alcançar coisas na vida e perder sua família é plano satânico.
Por isto, deixará o homem, seu pai e sua mãe e se unirá a sua esposa e serão dois numa só carne. Deixar significa não depender mais dos pais. Se unir, não é deixar toda a batata quente nas mãos de alguém e fugir para uma vida de solteiro, e mandar dinheiro, pois os gentios fazem isto, e melhor do que os crentes.
Para não ser mais longo, vemos que nem tudo que os homens conseguem dentro de Igrejas, e com nome de crentes ou evangélicos é de Deus, pois Deus exige que ande nos seus Caminhos. A Palavra. E não nos próprios caminhos e de interesses pessoais.
Chegar ao cume, ao topo, ao palco, ao púlpito, ao microfone, não significa necessariamente uma pessoa vitoriosa. Nem que tenha aberto templos pelo mundo a fora. E seja presidente de um país ou de uma grande empresa mundial, ou o atleta mais famoso da terra! Ou, o maior pregador deste século. Perdeu! Como se diz aqui no Brasil.
Como ter boa saúde, se a pessoa come até ficar com duzentos quilos, e não faz nenhum exercício na vida para uma mente e corpo saudável? É mau testemunho, uma pessoa que se diz líder, e é assim. O povo vai sempre achar normal, toda anormalidade de um ministro ou líder de Igreja ou grupo cristão. Não sigamos os maus exemplos, e sim os bons. Os disciplinados.
Jesus diz: Pelos frutos os conhecerão, e não pelas Obras os conhecerão.
Maranata Ricardo Rezende

Nenhum comentário:

Postar um comentário