Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

sábado, 28 de fevereiro de 2015

A Expectativa Pode Matar

Irmãos, Prov.13:12, diz que a esperança que demora, enfraquece o coração, mas o desejo realizado enche de alegria o coração.
Heb, 11:1, diz a fé é a certeza do que se espera, e a evidência das coisas que não se vê.
Isto é esperança real. A que vem pela fé e aguarda em paz acontecer, pois ela não morre nunca, ainda que demore. Vide Abraão. Não esmoreceu na fé, mas creu contra a esperança, ou seja, quando as circunstâncias eram desfavoráveis.
Paulo nos afirma em Romanos 14:23, que tudo que não provém de fé é pecado.
Vimos que a obsessão pode realizar desejos, mas o final é morte.
Os israelitas, murmuradores no deserto, queriam a qualquer custo, carne, e pediram insistentemente a Moisés. Moisés falou para Deus, que enviou codornizes até a altura de um metro do chão, e a maioria deles morreu ainda com a carne entre os dentes. Nem deu um gostinho da carne.
A bênção do Senhor é que enriquece, e não causa dores.
Com certeza, os que não buscam primeiro o Reino de Deus e sua Justiça (o meu justo viverá pela sua fé), para as coisas demais serem acrescentadas, o inimigo é sagaz é manda coisas boas, mas na hora errada, e nada como Deus imaginou.
E ainda alguns contam nas TVs, Internet, Igrejas e na vida, o que ganhou com a loteria evangélica, que frustrou milhares, e você não sabe do fim destes que apareceram, até obrigados a testemunharem coisas mentirosas, ou não vindas de Deus.
Não é por fé, é pecado! Campanhas, profetadas nas TVs para você dar grana e Deus cumprir promessas, meias, águas, sementinhas, fogueiras do capeta, e métodos variados, com fórmulas abusivas, onde se coloca Deus como (mandou fazer!).
Necessidade mesmo é das pessoas se converterem a Deus, não iludirem mais o povo de Deus ou passarem a batuta para outros, que conhecem bem a Deus e Sua Palavra.
Sonhos, desejos ambiciosos para terem cada vez mais, até que virá o Senhor, e vai deixar milhões de vidas preciosas passarem pelas mãos do Anticristo.
Aflições são temporárias para os Filhos de Deus, e devemos passá-las na paz do Senhor, na Alegria, e no Descanso de Deus. Expectativas já mataram, ou fizeram pessoas largarem a fé em Deus, e tomarem a frente de obras, famílias, Igrejas, ministérios, e acabaram tão mal, que nos lembra aquele homem que construiu uma torre e não a pode acabar.
Torres podem ser tudo na vida, mas o acabamento destas é a vida eterna com Deus, juntamente com seus familiares e o povo de Deus que estes ensinam pelas ruas e Igrejas.
Jesus disse a muitos naquele dia: Apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade.
Logo, viva pela fé, espera em Deus, que ainda o louvarei, como diz Salmos 42:11.
E nunca tenha expectativas falsas de homens, de profetas falsos, de mercenários, de lobos, e daquilo que nunca foi plano de Deus para nossas vidas.
Faz uma triagem na oração. Peça tudo o que você deseja ou sonhou, mas quando perceber que até você se esqueceu deste pedido ou assunto, saiba que é Deus fazendo a triagem dos pedidos, e comece com outros, mas tudo pela fé.
Sem fé é impossível agradar a Deus.
Irmãos, se algo está escrito na Palavra, podemos requerer para nós sem pensar, mas se for coisas pessoais e sonhos e projetos, passemos pelo crivo do Espírito, pois o fim pode ser danoso, se a obsessão for grande. Eu já vi homens de Deus tão obcecados por algo em suas mentes, ou que um profeta do Inferno falou, que acabaram se afastando de Deus, decepcionado e frustrado com Ele. A culpa é dos falsos ministros, pastores, profetas, obreiros e adivinhadores de Jezabel.
Profetize a Palavra para o povo e para si mesmos, mas não inventemos coisas que Deus nunca falou ou quis fazer para alguém. Não é função de pregadores, ministros, obreiros, pastores, entrarem na vida sentimental, particular de marido e mulher, e dizer se larga a mulher, casa, ou recasa novamente. A responsabilidade é pessoal. Ou dos dois. Não seja bonzinho, ou cúmplice de pecados alheios diz Paulo.
Não viva casando qualquer um por aí na vida, pois muitos não dão nem tempo para ver se a reconciliação acontece, como diz Paulo.
Prov.20:21 – A herança ganha ás pressas no início, no final não será abençoada.
O diabo está solto, e tem seus últimos dias, como diz Apocalipse. Portanto, vamos viver pela fé e não mais como crianças na fé, fazendo tudo o que dá na cabeça, e seguindo a todos que vestem ternos, e se chamam de ministros do Evangelho.
Façamos sempre como os nobres de Beréia. Ouviu algo de um suposto ídolo de carne e osso, ou alguém que se diz Mestre e infalível, ou famoso na TV e Internet? Veja se a Bíblia confirma o contexto ou se existem outras passagens a fim, concordando, pois o diabo gosta de versículos isolados nas Igrejas, e pregações longas e malignas.
O diabo tentou Jesus no deserto com versículos da Bíblia, verdadeiros, mas isolados, e alguns da Antiga Aliança, onde Deus se relaciona diferente com o homem, Não mais como servos, mas como Filhos. Jesus refutou todos eles.
Ou, saí deste lugar, Filho ou Filha de Deus, sem olhar para trás, pois podemos virar uma estátua, igual ao ídolo. A Palavra diz que os que idolatram, se tornam iguais aos seus ídolos. Templos, nome de Igreja Evangélica, homens de ternos, músicas boas, e pregadores com Arte Cênicas, não significa que você esteja numa Igreja de Jesus. Podemos estar numa Igreja ou seita emocionante, ou num Teatro Grego.
Mas, não fique sem Igreja, pois ainda existem locais onde a Palavra de Deus é pregada para erguer a nossa fé, caída e prostituída pelo tempo e por auto ajuda e legalismo religioso. Ou, fique, tendo derrotas e esperando o Anticristo chegar, e você chorar muito. Está amarrado, sem força e quebrado isto nas nossas vidas cristãs! 
E veja bem: Nossos meses são de 30 ou 31 dias, apesar de Deus não seguir meses e tempos. Mas, ainda não acabou, e Deus pode chegar no último minuto do jogo e te dar ainda este mês a virada da tua vida. E a bênção aguardada pela fé. 
Maranata Ricardo Rezende

Nenhum comentário:

Postar um comentário