Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Não Culpe Malaquias

Irmãos, passei anos a fio com medo de Malaquias, o profeta, que vinha com medos sobre nós, Filhos de Deus, com gafanhotos, que viraram capetas de repente, e com maldições, sobre os que Jesus já tinham na Cruz do Calvário, vencido as maldições e quebrado todas elas. Mas, não culpo ninguém, pois os que pregavam estas coisas para mim e para o povo, também sofreram estas crises, e se fizeram discípulos de um homem, e não de Jesus.
Não estou mandando ninguém deixar de ajudar a sua Igreja, ou deixar de dar ofertas boas, até maiores do que os dízimos. Ou mesmo, estes, pois tudo é gratidão, e oferta se dada com alegria. E libertação do poder do dinheiro. Eu, há mais de seis anos, resolvi dar todo culto, ou onde quer que eu vá, ofertas boas, pois vivo agora livre do poder do dinheiro. Ele vive saindo de mim. Dou boas gorjetas, ajudo crianças, dou esmolas, como Jesus mandou (quando derdes esmolas. Não disse: Se derdes esmolas), e vivo abastado e feliz, pois Jesus é o dono do ouro e da prata.
Não vou entrar em questões judaicas, legalistas, testamentárias e teologias, mas só acontece algo de bom com alguém amedrontado, é quando ele vive o inverso e enfrenta o perigo e dá sua cara a tapa para apanhar. Deus coloca circunstâncias, que um religioso nunca vai viver, mas quem tem sede de Deus, vive.
Há anos, depois que quis viver pela fé, mas não sabia como, Deus me levou a fazer Haggai Institute, em Quebra de Paradigmas na vida de todos ali. Foi então, que não pude por alguns meses, dar dízimos e nem ofertas. E toda vez que algo quebrava, ou ficava com defeito, ou perdia o que Deus tinha me dado, ficava com medo ainda do gafanhoto e das maldições da Lei.
Pensei então: Quando um de meus filhos, perde ou quebra algo que tinha dado a ele, se tiver condições, eu restituo imediatamente, com alguma coisa melhor. Mas, a Palavra diz que Deus é muito melhor Pai do que nós.
E fui verificando, que toda sempre que algo por nós era perdido, por meus filhos, por mim, por minha esposa, Deus ao invés de nos deixar sem nada, dava tudo melhor, ou consertava imediatamente o dano. Talvez, não fosse no momento, mas não demorava muito, eu comprava algo melhor. Ou, ganhava pela Graça.
Numa noite, trabalhando em São Paulo, passando por dificuldades passageiras, Deus me falou audível: Eu Sou o dono do ouro e da prata. Então, tudo mudou, porém, tudo ocorre quando Deus quer provar algo a uma pessoa que o busca pela Verdade.
Vivemos anos a fio no mundo gospel como Servos, como se prega pelo Antigo Testamento, que tem alguns privilégios, mas agora como Filhos, ficamos escravizados ainda a sermos Servos e vivermos uma vida sem receber a Herança deixada por Jesus para nós, no Novo Testamento. Vivemos ainda, muitas Igrejas e pessoas, com odres velhos e querendo colocar versículos isolados do vinho novo. Desgraça na certa.
Ou ainda, com um vestido velho, porém com um manchão ou remendo de um novo. O rasgo fica maior. Talvez seja melhor a pessoa ficar e viver com o velho, pois não há perigo de rasgar e expor as vergonhas, se não quiserem ter uma mente renovada.
A opção é da pessoa, do pregador, do pastor, do profeta, ou quem quer que seja. Jesus já fez tudo, e tudo está consumado, como Ele afirmou, mas a escolha é grátis.
Crer nas bênçãos ou nas maldições? Crer em Deus ou nos gafanhotos predadores das coisas que Deus um dia nos deu pela Sua Graça?
Não culpe mais Malaquias, mas conheçamos e prossigamos em conhecer mais ao Senhor.
Heb.11:1 – A fé é a CERTEZA das coisas que esperamos, e a prova do que não se vê.
Difícil para todos é crer num Deus todo poderoso, que não vemos, e muitas vezes não sentimos, mas muitos pregam o que Ele não é e não disse e não falou nunca.
Se você e eu, temos a certeza que vamos sofrer para melhorar, que vamos receber castigos, vamos ter maldições, que o diabo vai nos atacar, estamos legalmente dando a ele condições de fazer tudo isto para nós. E vamos limitar Deus, e amarrar Deus de nos abençoar com bênçãos celestiais, em todas as áreas, e nos fazer assentar em lugares celestiais, como Ele prometeu.
Tua fé tem poder, e se você ouve a Palavra distorcida e ameaças vindas da Bíblia, e as aceita, logo a tua fé vai entrar em ação e fazer acontecer o que você e eu cremos. Entende?
Você tem o que você diz e possui o que você crê. Não para nossas vaidades, mas para o nosso deleite e necessidades. Deus sempre dá além do que pedimos e pensamos.
E lembremo-nos de algo. Nada é sem disciplina. Vezes que nossos esforços vão até o fim de nossas forças e as ajudas gospel, e mesmo familiares acabam, Deus ai é que entra com Seu poder e provisão. Preguiça e acomodação não faz parte do Plano de Deus para o homem, desde o Éden.
Jesus é Mestre em fazer gol depois do tempo normal, numa bola perdida na área do inimigo. Nunca o jogo termina nem em empate com o diabo. Jesus às vezes joga com o regulamento. 1x0, dá três pontos? Pronto. É horrível perder na última bola do jogo, e maravilhoso para quem já jogou bola, vencer no último apito do Juiz. Na boca para apitar, e sai o gol do campeonato. Melhor do que goleada.
Paulo disse, em I Cor.1, que no naufrágio que sofreu, até da vida ele se desesperou, e teve provação de sua fé além do que podia suportar, mas Deus o livrou de tudo e com honras. Fica frio e calmo, pois mesmo numa cova de leões, os fiéis a Deus, muito mais agora como Filhos nada vão sofrer. Creia e se alegre.
Maranata Ricardo Rezende 

Nenhum comentário:

Postar um comentário