Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Uma Boca e Dois Ouvidos

Irmãos, não se iludam, como Jesus não se iludiu com multidões atrás dEle para receberem bênçãos, mas não queriam ser discípulos. Nem com títulos e ternos e performance nos palcos e púlpitos, com muitos cobrando muito para não fazerem nada de útil, a não ser emoções e ganhar dinheiro suado do povo, pago ou roubado pelos sacerdotes. Quase sempre, um dinheiro que um crente em sua maioria não ganha num mês de trabalho, estes ganham numa hora. E sem eficácia alguma.
Se houvesse milagres e curas e sinais e prodígios, eu daria metade de meu salário para estes. Um dinheiro alto para ouvir a maioria das pregações da Lei, culpas de pecados, e nada de milagres e mudança de vidas. E algumas músicas. Só! Dinheiro não dá em árvores.
Receber o sustento de gasolina, alimento, hotel se a Igreja quiser pagar, é normal, mas cachê é do fundo do Inferno, e roubado do povo.
O Vice- Presidente do Haggai Institute me disse ao sairmos, após um mês de curso maravilhoso: Ricardo, não creia que você vai fazer milhares de discípulos, ou mesmo dezenas, mas escolha três para discipular, pois é uma vitória, e Jesus chamou doze, mas andou mesmo com três a sua vida toda.
Não me iludo destas mensagens, que centenas ou dezenas venham a crer e meditar no que escrevo. E sempre examinar tudo e reter o bem. A Palavra de Deus. Leis e religião, joga fora. Não se iluda com multidão dentro de templos!
Heb.11:6 – Sem fé é impossível agradar a Deus.
Rom.10:8-10 -  Mas que diz? A Palavra está junto de ti, na tua boca e no teu coração, esta é a Palavra da fé, que pregamos. A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação.
Gal.5:6- Porque em Cristo Jesus nem circuncisão e nem incircuncisão tem valor algum, mas a fé que atua pelo amor.
Rom. 10:17 – E assim, a fé vem pelo ouvir e ouvir a Palavra de Deus.
Guardem e meditem nestes versículos e no contexto em geral delas. Nunca Deus mandou o povo decorar a Bíblia, e sim meditar dia e noite na Sua Palavra, para ter vitórias e prosperar em tudo. A preguiça e a soberba trazem danos ao povo de Deus, e ainda carregam milhares que a ouvem para o mal e desgraça e até o Inferno.
Toda a Bíblia nos ordena a meditar na Palavra de Deus, para termos sucesso espiritual em tudo na vida.
Muitos chegam no nível da confissão somente, que é de suma importância, e chegam até a postos altos nas Igrejas, mas o diabo as usa, pois, ou são satanistas intrometidos no povo de Deus, ou são homens carnais, que nunca se converteram mesmo, mas são legalistas e religiosos e vivem como o mundo vive. Nos sentidos, sentimentos, esforços próprios para conseguir tudo e sem fé e sem graça.
Já ouvi muito que Deus tem segredos que ninguém sabe, e vamos morrer sem saber. Homens, querendo entender a Deus pela mente carnal, e dando desculpas para o pecado, e vida de pecados.
E perguntam? Porque Deus cura alguns, e outros não? Porque, uns são prósperos (sem prejudicar seus lares e saúde, igual aos ímpios, e outros não?)
Primeiramente, a Palavra para surtir efeito pela fé em nossas vidas deve ser confessada, falada, ouvida sempre, até formar vida e não somente letra e conhecimento teórico em nosso viver diário. É acessível a todos os que creem. A maioria dos Seminários que ensinam Teologia e matérias que nada contribuem para o crescimento da fé dos homens, produzem hereges de montão. Fora os Legalistas, que não sabem que as Leis vieram para mostrar ao povo, que eles não conseguem cumprir toda a Lei. Caso contrário, diz a Palavra, Jesus não viria e cumpriria toda a Lei por nós. Deus é o mesmo de ontem, e da Antiga Aliança, mas se relaciona de modo diferente com o homem na Nova Aliança. E sabemos que vivemos no tempo da Graça e da Nova Aliança. Graça é cura e santidade.
Rom.6:14 – Porque o pecado não terá mais domínio sobre vós, pois não estais debaixo da Lei, mas debaixo da Graça.
Lei é que traz pecados, pois não conheceríamos (Não cobiçarás), diz Paulo, se não fosse a Lei, e então morremos ao não cumpri-la. Entende?
Leiam Romanos todo, devagar e sem pressa e preguiça, e Deus vai revelar a vocês o que é viver sob a Lei e sob a Graça. Graça nos livra de pecado. Leis nos induzem ao pecado e a culpas.
Igreja não pode ser terapia ocupacional, como o é para muitos neste mundo, mas sem surtir o efeito desejado pela Graça de Jesus, e sua morte de Cruz. Pode sim, nos tornar mais e mais religiosos, e sempre com culpas e peso de pecados, que Jesus os tomou sobre si no Calvário, fazendo-se Justiça por nós. Não devemos mais nada ao diabo, a Deus somente, temor e obediência e nada aos homens, que não podem nunca te julgar pelas aparências como fazem nas Igrejas legalistas.
Mas, a fé atua pelo amor, e se a pessoa ainda guarda no coração, raiva, ira, falta de perdão e sentimentos que vão de encontro ao que Jesus falou e fez por nós na Cruz, a fé da pessoa fica inútil e não funciona. Por isto, existem muitos doentes e não poucos os que dormem, disse Paulo ao se referir na Ceia aos que guardam sentimentos maus, e não examinam a si mesmos, perdendo as bênçãos da cura, da alegria e da vida abundante em Cristo, que Ele nos legou.
E finalmente, quando a Bíblia fala em confissão de fé, baseado na Palavra de Deus, Paulo nunca pensou que a fé viria pelo ouvir, na Era da pregação, que em qualquer gaveta que você abre, tem gente pregando, ou TVs, mídias, CDs, e cultos em Igrejas, que deveriam os crentes viverem correndo atrás! Paulo não sabia que a Ciência chegaria a este ponto de podermos ouvir vinte vezes a mesma pregação, nas TVs e Internet e CDs e Pendrives!
Nem pensou em alugarmos um pregador particular para cada dia pregar para nós!
Logo, se a fé vem pelo ouvir a Palavra de Deus, Paulo estava dizendo que nós temos que confessar em alta voz, verbalizar todos os dias em alto ou baixo som, dependendo do local onde estamos, para nossos dois ouvidos ouvirem a Palavra e a nossa fé crescer.
Faça isto, que, assim como, eu e muitos estudávamos falando em voz alta para decorar fórmulas e textos, a Palavra vai surtir efeito, quando da boca descer ao coração e se tornar vida. Coração, quer dizer, nosso espírito.
Jesus ainda garante, se dissermos a um monte para ele sair do seu lugar e se lançar no mar, sem duvidar, isto será feito. Foi uma figura de linguagem (hipérbole), um exagero, para revelar que as coisas menores e impossíveis aos homens, eles seriam possíveis se dissermos algo com fé, isto seria também realizado.
Maranata Ricardo Rezende


Nenhum comentário:

Postar um comentário