Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

sexta-feira, 24 de abril de 2015

Deus Não Matou os Filhos de Jó

Essa é mais uma das muitas doutrinas que fazem medo ao povo.

Quando Deus disse a Satanás: “Toque em tudo o que ele possui ou tem, menos nele”; pela prática e acontecimentos, a mulher não estava incluída por não serem bens materiais.
Logo, os filhos também Deus não estava se referindo a eles.

A Bíblia não pode se contradiz. Em Salmos 128, ela diz que “o homem que teme ao Senhor e anda nos Seus Caminhos,........verão os filhos de teus filhos”.

Jó tinha cuidado bastante com eles e fazia holocaustos se por acaso eles pecassem contra Deus.
Um filho de crente desviado ou afastado no pecado dos Caminhos de Deus está sujeito a todo tipo de mau e até mortes precoces. Mesmo assim, Deus preserva na maioria das vezes.

Sempre que a Bíblia falava nos filhos de Jó, ela citava como filhos e filhas.

*Quando Deus permitiu o diabo tocar em tudo que possuía, a palavra Possessão não inclui filhos que são Heranças do Senhor e Galardão nosso.
Se não inclui, então Deus não tocou nos seus filhos.

Se, todavia incluir como bens, então Deus deveria dar em dobro no final.
Entendam! Se Deus levou somente os bens, então não levou mulher e filhos.

Porém, se Deus levou “tudo”, o que não acho provável e nem é o que a Palavra denota então Deus; que não é homem para mentir, teria que dar o dobro de filhos que matou o diabo.
Ou seja, quatorze homens e seis mulheres. Mas não. Deus mais sete homens e três mulheres.

Se Deus não tocou na sua esposa, poderia não ter tocado nos seus filhos! Certo?

Do vers.13-16, a Bíblia cita os filhos e filhas de Jó comendo e bebendo na casa de um deles, e como os sabeus mataram os servos e somente um escapou para dar a notícia. Nada aconteceu a seus filhos e filhas. Certo? Nada!

Do vers.18-19, a Bíblia também cita novamente os filhos e filhas de Jó vivos, comendo e bebendo vinho, mas diz que a casa caiu sobre os mancebos (ou jovens – KJV, diz “Young men”), e morreram e somente o mensageiro escapou para dar a notícia.
Igualzinho aos versículos e acontecimentos passados, onde escapou um mensageiro somente e seus filhos e filhas não morreram. Certo? Ninguém!

Mancebos na Bíblia eram empregados, como tinha Davi, vários deles. Leiam.
Mesmo que fosse “jovem”, estaria incoerente, pois pela idade deles e por morarem sozinhos, eles eram homens e mulheres já feitos e não jovens.
O mais velho deles, no mínimo que ele teria se Jó tivesse se casado aos 20 anos seria uns quarenta anos.
Ninguém mais seria jovem na casa de Jó. E seus filhos, morando todos sozinhos e bebendo vinho não seriam “jovens”. Naquele tempo, a vida era menor e se amadurecia mais cedo e se morria mais cedo também.

Se fosse o caso dos filhos e filhas de Jó terem morrido sob a casa, a Bíblia não deixaria dúvidas e diria: “E morreram seus filhos e filhas”.

E se fosse traduzir como “jovens” sendo os filhos? Será que Deus poupou as filhas?
Estranho, porque em nenhuma parte da Bíblia toda é citada a morte dos filhos de Jó.

E Jó e seus amigos após ele perder tudo ficaram sete dias chorando com ele.
E onde está o que a Bíblia manda fazer depois da morte: O velório e o enterro dos dez filhos?
Onde está logo após alguma citação ao enterro e as mortes trágicas dos filhos e filhas?
Jó deixou apodrecer seus filhos nos escombros?

Jó 19:13-18, diz que “Deus pôs longe de mim a meus irmãos, e os que me conhecem, como estranhos, se apartaram de mim. Os meus parentes me desamparam, e os meus conhecidos zombam de mim. Os que se abrigavam (quem?) na minha casa e as minhas servas me têm por estranho, e vim a ser estrangeiro aos seus olhos.
Chamo o meu criado, e ele não me responde; tenho de suplicar-lhe, eu mesmo. O meu hálito é intolerável á minha mulher e aos filhos do meu corpo (tradução KJV).
“Até as crianças me desprezam, e, que querendo levantar-me, zombam de mim”.
No hebraico diz que “filhos de meu ventre”, no lugar de “filhos do meu corpo”.
Coxa, ventre, corpo, significa espermatozóides que saiu deles para gerar seus filhos.


Imaginem o sofrimento de Jó pelo desprezo de sua mulher e seus filhos?

Nas Bíblias traduzidas por quem “acha que os filhos e filhas de Jó morreram, diz erradamente:”.. sou repugnante aos filhos de minha mãe”. Nem pé com cabeça.
A citação era de família, mulher e filhos e não entraria nunca filhos de minha mãe!

Foi um “ajeitamento dos Teólogos”, justificado pelos próprios.
 “Já que os filhos de Jó morreram” dizem eles; então a tradução melhor seria “filhos de minha mãe”. Procurem isto nos rodapés das Bíblias.

Como a Bíblia está cheia de passagens que estes ministros ou teólogos descobrem para eles chegarem às conclusões que melhor se adaptem a eles.
Grande parte dos teólogos é herege e não conhecem a Deus, mas sim a letra que mata.


Jó 42: 10, diz que Deus deu a Jó em dobro de tudo o que possuíra antes.
Raciocinemos: Se Deus tivesse levado seus filhos e filhas, ao todo seriam:
Sete homens e três mulheres mortos ou perdidos. Certo?

Se Deus deu em dobro tudo o que Jó perdeu, então porque no vers.13, Deus disse o seguinte: “Também teve ainda outros sete filhos e três filhas”.

Acaso, não seriam quatorze filhos e seis filhas; o dobro de sete filhos e três filhas? Vinte no total?

Para encerrar: Qual a razão prática e edificante para nós, Deus matar os filhos e filhas de Jó que ele cuidava tão bem?
Jó perdeu e nós podemos perder riquezas materiais nesta terra, mas não inclui filhos e filhas. E ficar com câncer, mas sermos curados.

Se, eu e você conhecemos pessoas que perderam algum filho ou filha, mesmo eles estando nos Caminhos e temente a Deus como Jó e seus filhos e filhas, com certeza não foi castigo de Deus e não sabemos de tudo o que existe no mundo espiritual.

Deus poderia ter levado se fosse o caso, algum filho ou filha de Jó ou de alguém, mas qual o propósito de Deus matar dez filhos de uma vez.
Por uma questão do diabo, dizendo que Deus subornava Jó para ele o adorar?


Se olharmos pelo lado mais pessimista da questão, Jó também teria dobrado o número de seus filhos por Deus.
Vejamos: Jó tinha sete filhos e três filhas e Deus lhe deu ainda outros sete filhos e três filhas, fazendo um total de quatorze filhos e seis filhas. O dobro? Certo?

Podem dizer: “Mas Deus pode fazer o que quiser com um vaso ou Servo Seu!”
Concordo: Mas, não está claro mesmo que Deus levou os filhos e filhas de Jó!

E um filho perdido ou morto, nunca poderá ser restituído, nem que seja por dez após ele. Bens se restituem, mas um filho nunca mais.

Jó nunca mais seria feliz ou teria uma vida abundante, como diz no final, se ele tivesse perdido “dez filhos” que amava tanto de uma só vez. Ninguém esquece um filho morto.
Que dirá se fosse dez!

Creio que Jó estava com câncer terminal, pele e osso e sem amigos e parentes e tendo perdido tudo o que tinha ganhado na vida para suster sua casa, e com mulher e dez filhos para criar e alimentar e sustentar, entrou em crise. E sem Previdência, Pensão para a mulher e Seguro de vida para a família.

Nem Jó, nem Ló, nem Paulo, nem João, nem Isaque, nem Abraão e ninguém nesta terra, por mais forte que fosse, teria sobrevivido à perda total dos bens e a morte de dez filhos de uma só vez. Nem o SuperMan ou o Homem de Ferro Cristão.
Meus pais perderam uma filha e a dor e as doenças e as conseqüências nós vivemos até hoje. Imaginem perder todos.
E não eram crentes e nem tementes a Deus na época.

Quando Jó diz que “Nu sai do ventre; e nu voltarei”, ele não poderia se referir a filhos ou pessoas, mas a objetos e corpo. Nudez é sem roupas ou bens materiais.
Se fosse se referir a filhos e filhas, ele diria talvez: ”Sozinho sai do ventre; e sozinho voltarei”.
E nu não! Pois, ele ainda tinha a sua mulher.

Finalizando: Irmãos, Deus pode até levar todos seus bens e colocar uma doença grave na sua vida se Ele quiser, mas não creio que é Seu desejo ou uma simples contenda com o diabo, Deus levar em um só dia, todos os Seus Filhos. E se o diabo levar algo de nós, ele terá de devolver até sete vezes mais, como diz a Palavra e dar a cura e a longevidade para sacudir de raiva o Inferno.

A Soberania de Deus não pode ultrapassar a Palavra Dele ou fazê-Lo mentir.
E não creio que Deus e nem o diabo se enfrentem mais nos dias da Graça que vivemos.
As Palavras de Jesus guiado pelo Pai são de derrota total na Cruz do diabo e suas artimanhas e apostas com Deus ou tentações a Deus.
Bens e saúde, Deus pode tirar e dar se quiser de novo. Mas, filhos eu não creio em restituição, pois são outras almas e outras pessoas.
.

Maranata Ricardo Rezende


Nenhum comentário:

Postar um comentário