Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

sexta-feira, 24 de abril de 2015

Transformers

Antes de entrar no assunto, gostaria de dizer que o Caminho de Deus é longo e não muito fácil para quem é fraco e tímido, mas é o único que dá alegria, paz e prazer mesmo estando em tribulações da vida como Paulo e Silas que presos, cantavam e louvavam a Deus na prisão.
O diabo não nos toca, mas nos seduz a andarmos fora dos Caminhos de Deus. A palavrinha mágica (Deus está no Controle) virou moda e clichê depois que escreveram isto num livro. Certamente, Deus somente está no Controle de quem entrega o controle de suas vidas ao Senhor. Deus não acompanha todas as bobagens religiosas e obras e andanças de homens, indo atrás abençoando.
Muito pelo contrário, o diabo vai espremendo e empurrando o crente para dar passos sem consultar a Deus uma vida toda, e depois para voltar ao Caminho é bem longe e duro, e a vaidade e soberba de muitos os levam a final ruim de vida cristã.
Vá a um deserto ou uma praia bem arenosa, e da linha do mar, ou de uma linha definida como a correta. Trace um ângulo trigonométrico de 1% somente, e vá por este durante um dia. Você estará bem longe da linha ou Caminho inicial, mas ainda estará numa praia ou num deserto. Fique mais dias e meses dando passos neste outro caminho, e verás que a distância aumentará barbaramente, até mesmo ser quase impossível voltar. Você pode dizer: Ainda estou no deserto ou na praia, mas não tem mais como voltar rápido e nem devagar. Só Deus pode te levar novamente ao Caminho da Cruz.
Primeira coisa ao homem ou ministro é dada a chance quando isto ocorre. Saiba que errou, se arrependa do pecado (pecado=errar o alvo), e saiba que Deus pode consertar os erros dos homens. A volta não é mágica, mas é possível.
Pedro era a última pessoa numa Igreja que seria chamada ou escolhida para ser ministro ou pregador, pois era impulsivo e falava sem pensar, mas era ousado e corajoso em andar com Jesus. Coisa rara neste mundo.
Quando veio a tempestade no mar, foi o único que disse: Se és tu mesmo, me manda ir ao teu encontro. E notem que a tempestade não tinha passado, mas a confiança e fé de Pedro ultrapassava a tudo na vida, enquanto os outros ficaram espantados e até achavam que era um fantasma. Igreja de hoje, espantada até com leis homo fóbicas, que terão que serem aceitas por corajosos líderes, pois estes aceitaram uma Lei de um senador ímpio, permitindo o Divórcio no Brasil. E não se iludam, que haverá casamentos gays com base bíblica também, como estes mestres de obras usaram a Palavra para justificarem o abandono de lares e separações de casais nas Igrejas.
Jesus disse: Venha e ele foi. Mas, dando um passo de cada vez, olhando para Jesus, Autor de consumador de nossa fé, andou sobre as ondas e tempestades. Porém, quando viu a circunstâncias do mar e da lei da Gravidade, começou a afundar e Jesus o agarrou.
Ninguém pode dar um passinho no Caminho e outro, no outro caminho que falei acima, pois fica arreganhada as pernas, até escolher um somente. Senhor ou Mamon ou Diversões!
Satanás, tirou todo o tempo dos chamados pregadores e pastores deste mundo, para fazerem tudo na Igreja, no mundo, nas diversões, passeios infindáveis, TV, escrever livros, fazer palestras, administrar Igrejas, e até tomar conta de quem dá ou não dá dízimos, e várias coisas que tiraram completamente o tempo de meditar na Palavra e saber o que o povo necessita para andar em pastos verdejantes e águas cristalinas.
No máximo que vemos são gritos e palavras repetitivas religiosas e legalistas, que quando não mata o povo, aleija.
Jesus sempre nos levanta quando somos ousados e amamos a Ele como Pedro. Mas para sermos Vencedores, temos que dar um passo de cada vez, e perguntar a Deus: Aonde vou dar o outro? Então o crente nunca afunda.
Transformers são máquinas que viram gente, e até pessoas do bem, mas são irreais. Não se pode esconder uma pessoa atrás de um terno ou um título ou um microfone, pois Deus nunca usa máscaras ou máquinas de pregar. Um lar necessita de um sacerdote que seja um ser humano, sem que seus filhos o vejam como transformers e super-homens nas Igrejas e TVs, e pessoas más e até omissas nas suas casas. Deus não dá dons a fantasias e mascarados e sim a seres humanos nascidos de novo.
Se um ministro, ou sacerdote ou pai de família não estiver andando, mesmo que falhando às vezes, no Caminho de Jesus, não terá nunca Direito a falar ou pregar ou ensinar ou cantar a seus filhos e ovelhas como andar no Caminho certo da Cruz. O nome disto é Hipocrisia, que era a característica dos Fariseus, que no grego significa Artista. Shows de Artes Cênicas tão comuns neste Euvangelho de Homens destas décadas passadas, que mais matou do que salvou vidas.
Não diga que és livre porque você e eu cantamos e num templo, ou porque anda com a Bíblia debaixo do braço, vamos a Igrejas e pregamos! Ser livre é aquele que não se perturba com as circunstâncias e sentimentos que vivem na vida, mas são alegres e felizes e saudáveis, sendo íntegros, honestos, batalhadores pela sua fé, e são responsáveis por seus filhos, ajudadores, misericordiosos, humildes, obedientes, e sempre tementes ao Senhor.
Os que confiam no Senhor, serão como os montes de Sião, que não se abalam, mas permanecem para sempre.
Lembrem-se: Jesus disse que não apagarei o morrão que fumega, e nem pisaria a cana quebrada. Se eu e você estamos no Caminho, confiando em Deus, passando por aflições passageiras, provações para sermos aprovados, sem voltar para trás, e quase apagando a chama do Evangelho, ou como uma cana quebrada pelo vento ou por homens, saibam que Jesus acende o morrão com força e levanta cana, e conserta ela para ficar mais firme do que antes.
Com Jesus, sempre o último estágio de uma aflição, tristeza passageira, problemas, erros, falhas é muito melhor do que o primeiro.
Em lugar de vergonha tereis dupla honra, em lugar de afronta exultareis na vossa parte, por isso na sua terra, possuirão o dobro, e terão perpétua alegria.
 Pega esta mensagem para vocês que está em Isaías 61.
Creia e aja com fé e ousadia, pois Jesus já fez tudo na Cruz há mais de 2000 anos.
Não pise na grama da lei e do diabo, mas passe pelo alto, pois estamos assentados em lugares celestiais em Cristo Jesus. Olha a doidice gospel!!!!
Maranata Ricardo Rezende

Nenhum comentário:

Postar um comentário