Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

sábado, 18 de abril de 2015

O Caráter de Deus

Irmãos, poucos pregam epístolas de Paulo e de Pedro da Bíblia, porque não gostam de enfocar caráter cristão, e muito menos teriam direito a pregar estas coisas e muitas outras mais, devido a não vivência do assunto. Portanto, fica sem unção e não existem curas e nem mudanças de vida e de mentes.
Essa mudança de mentalidade que Paulo fala sobre a Boa, Perfeita e Agradável Vontade de Deus para o homem convertido, nada mais é do que o crente mudar a sua visão dos olhos da carne e da cabeça, para os olhos do espírito, onde residem revelações e as direções de Deus para todo homem, individualmente.
Quando se fala em Vontade Boa e Perfeita e Agradável de Deus para nós, falamos da Palavra de Deus. A Bíblia na Nova Aliança do Cordeiro na Cruz do Calvário e sua Ressurreição após o terceiro dia. Isto é a nossa Vitória em tudo.
O diabo achou um método eficaz de afastar os homens e líderes da presença e da revelação de Deus: Ocupações, cargos seculares, e pressa para fazer tudo. Quando o crente olha para trás, ele está a milhares de milhas do Caminho, e o diabo rindo deste e da Igreja.
Nos tempos de nossos pais e avôs, uma palavra bastava para ser cumprida pelos pais, tios, parentes, chefes, políticos (nem sempre), pastores, pregadores, profetas, crentes, amigos, professores e demais pessoas que eram autoridade sobre nossas vidas.
Há décadas, que este caráter, inclusive dentro de Igrejas, sumiu e muitas Igrejas, viraram cemitérios de ovelhas, pois já não se crê mais nas palavras de ninguém. Os traumas e feridas abertas respingam sempre em Deus, que até era responsável por colocar pessoas de cama, matar antes do tempo, tirar empregos, e até colocar na miséria para aprender a disciplina de Deus.
Uma mente tresloucada e sem nenhum conhecimento de Deus, ou se justificando pelos seus erros, fracassos e pecados, e colocando a culpa em Deus, e o povo se apiedando destes. Leva para tua casa, mas longe da Igreja!
Ora, ora, se Deus faz estas desgraças todas, ou mesmo permite que sejam feitas pelo homem ou pelo diabo, que veio roubar, matar e destruir, então porque corremos para um orador, mestre, pastor ou ministro para Deus mudar a situação. Estaremos indo contra a Vontade de Deus, que fez aquilo tudo. Entendem?
Se um pai que quando o filho erra, dá um soco nestes, ou deixa-o de cama, ou tira o emprego do filho, esse filho nunca vai aprender nada, a não ser odiar o pai. Deus é perfeito e ensina novamente ao Filho que reconhece que errou.
Tudo que está escrito na Bíblia é nosso e Deus realiza, apesar da maioria ter visto um líder ou suposto líder, respingar seu caráter mau em Deus, e o povo pensar que Deus é igual a estes. É só dar uma olhada no caráter e na vida dos filhos de quem sempre se justifica dos seus erros, e joga a culpa em Deus!
Não adianta nada a pessoa levar uma vida de Igrejas, de palcos, de danças, de festas gospel, de ministérios itinerantes errantes, ou fazer qualquer coisa para Deus ou para seus próprios interesses, e acrescentar bênçãos, que Deus dá (até para os ímpios, pois a chuva cai sobre os justos e injustos), e continuar a vida. Um dia, mais à frente a casa vai desmoronar, pois não estava firmada na Rocha, que é Cristo, mas em homens e religiosos.
Inclusive existem ímpios e eu os conheço que tem vida próspera e tem mais caráter do que muitos crentes ou supostos crentes. Crente é nascido de Novo, e não nascido em templos e que andam para lá e para cá com a Bíblia debaixo do braço e cantam aleluias e até cantam e pregam.
Deus vela pela Sua Palavra para a cumprir, e não é homem para que minta, e nem filho de homem que se arrependa. Tudo, irmãos, que está na Palavra é NOSSO. Não olhem as circunstâncias, os exemplos de supostos ministros, não olhe para o diabo, pois ele já está vencido, não pare nas aflições, pois Deus nos livra de todas, mas creia com o coração na Palavra de um Deus, que é Bom, Perfeito e deseja o melhor para seus Filhos nesta terra.
Fora disto, diga: Não sei o que aconteceu com fulano ou crentaço, ou morador do templo! Sei que a Bíblia diz ao contrário, e Paulo afirma: Seja todo homem mentiroso e Deus Verdadeiro.
Está alguém enfermo, diz Tiago, então ore e a oração sarará o doente, e se tiver cometido pecado, será perdoado. Paulo liga pecado com doenças eventuais na Igreja. Não pecado isolado ou erros, mas Natureza de pecados, que necessita de perdão definitivo de Jesus. Cá para nós: Nem todo o que diz Senhor, Senhor entrará no Reino dos Céus, e, portanto, nem todo que está na Igreja ou em palcos é nascido de novo.
Pecados isolados, cometidos por crentes mesmo, já foram perdoados há mais de dois mil anos. Entendem? Tiago fala dos que ainda tem a Natureza de Pecados, e ainda sofrem doenças e até morrem por não se arrependerem de suas vidas religiosas, mas pecaminosas.
A Vida com Deus é Única: Ou a pessoa crê na Bíblia, ou a pessoa crê em homens e no que está vendo e acontecendo no mundo ou na sua vida, ou na de líderes gospel.
Não é o discípulo maior do que seu Mestre, porém se for bem instruído será como Seu mestre, disse Jesus. E quem será que está sendo seu mestre? O povo é igual ao seu líder.
Hitler corrompeu com grandes pregações uma Nação inteira perdida. Muitos líderes evangélicos estão corrompendo nação de ovelhas pelo mundo, com palavras persuasivas, acusadoras, religiosas, mentirosas e falsas, usando a Bíblia Sagrada.
Olhemos sempre irmãos, para Jesus, Autor e consumador da nossa fé.
Para encerrar me diga uma coisa: A Igreja deveria ser sempre, com crentes de mais de dois, três, cinco, seis, dez, vinte, trinta, quarenta anos de templos e ensinos, um local onde Deus Bom e Todo Poderoso habita e cura e liberta e faz maravilhas (fazia não é?), um galpão de terapias coletivas, um hospital de pessoas doentes e terminais, um local de pessoas falidas, um local de famílias destroçadas, um local de mentiras, local de avareza, de negócios fingidos com as ovelhas, um local onde se entra sem maldição, se vai com maldições? Um local, aonde não se crê mais na Palavra? Um local onde não se acredita mais na Palavra de um líder, onde Alianças são quebradas, onde se faz obras faraônicas, e pouco se conhece os Caminhos de Deus?
Um local onde muitos roubam e usam do gasofilácio do Rei à Vontade própria, e ainda culpam ao povo pelas dívidas e erros?
Portanto, amigos e irmãos em Cristo, não se ausente de sua Igreja, ou escolha as Igrejas que melhor ensinem a Palavra, e creia nesta PALAVRA, porém, ande somente com Deus no seu dia a dia, pois mesmo se errar ou falhar ou pecar eventualmente, ou ficar doente, Deus vai ser o teu socorro bem presente em quaisquer aflições. Nunca faça rebeldias contra ninguém, e muito menos fofocas, que já inundaram os templos religiosos e a cúpula gospel deste mundo.
Façamos como Paulo ensinou (ninguém ensina seus filhos aos berros): Ainda que um anjo venha ensinar outro Evangelho, seja maldito. Eu replico: Mesmo, fantasiado de terno, fazendo artes cênicas, aprendendo a pregar em cursos sem resultado algum, com todos os nomes de ministérios (sumo santo apóstolo bispo profeta), que esteja nas TVs, nos palcos, e seja bonitinho ou bem-falante, e fale abobrinha com carne moída, não dê ouvidos. Não coma tudo sem ver. Pode ter no prato, lagosta com cicuta.
Ouça e confira na Palavra o que Deus tem para nós: Boa, Agradável, e Perfeita Vontade de Deus tem TUDO. O melhor desta terra, que não significa grana com doenças, nem palcos com famílias destruídas, nem altos cargos à custa de políticos e homens maus, nem que more em Paris, numa mansão. É Paz, Alegria, Saúde, Família em Deus, e tudo mais acrescentado para nossa satisfação em Deus. E sono bom e profundo, como diz Salomão. E Salvação sem dúvida alguma.
O Brasil está passando num bom e mau momento ao mesmo tempo. Deus está colocando para fora a corrupção, mas grande parte do povo gospel, e seus líderes, estiveram ao longo dos anos, beijando a mão, os pés e outros locais, de homens que são malditos, falsos, ladrões, bandidos, picaretas, mas para se locupletarem, saírem até nas fotos, antes das eleições com estes pilantras.
Um país, onde a Teocracia, que não é crente na política, mas crente que sabe votar, tenham caráter, e orem pelos países, falham clamorosamente, os demais Regimes de Governos malignos, se aproveitam e entram com tudo. E ainda dizem como bebês: Porque mamãe???? Porque as democracias corruptas, as tiranias, o socialismo, as ditaduras, o comunismo? A IGREJA FALHOU! Não é difícil de se entender quando se tem a Mente de Cristo, que é a mente do espírito.
Se eu sonegar ou roubar um real que seja, minha esposa e filhos se voltam contra mim, e eu pasmo é que estes homens que eu vejo, assaltando o Brasil e roubando e matando mais pessoas do que a peste negra, tem esposa, filhos e irmãos, que nem ficam vermelhos de cara com vergonha destes homens (se isto pode se dizer que são homens!). E muitos, se dizem ministros, da bancada gospel e deveriam apanhar na cara, para um dia pelo menos ficarem com vergonha na vida. Junto com seus familiares.
Como o dinheiro e o poder compra pessoas, e até às vezes um microfone é trocado pela honra de um homem, que prega ou se diz pastor, evangelista, profeta, mestre e homens e mulheres de Deus! Para falar ou para se calar! De que deus?
Nunca leram isto: Jesus disse: Aquele que recebe um profeta no caráter de profeta, receberá galardão de profeta. Um pastor, um evangelista, um mestre, um pregador, um obreiro, um missionário. Vai haver risos frouxos dos 24 anciãos, quando muitos disserem ao Grande Juiz: Eu sou um................ Logo, tenho galardão.
Maranata Ricardo Rezende

Nenhum comentário:

Postar um comentário