Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

quinta-feira, 9 de abril de 2015

Semente Mais Preciosa

*Se alguém não gostar, não continue lendo minhas mensagens, que não são perfeitas, mas boas para se pensar. Se houver doze que seguem, já estamos iguais a Jesus. Bênção pura!
Se você for pregador, e num templo, Deus mandar você pregar uma mensagem de fé e de cura para o povo, e o Pastor nunca mais te chamar, porém, de três a doze pessoas gostarem, você já é um vitorioso.
Ouvindo a Joyce Meyer, grande pregadora da Palavra, lembrei que onde vivo, além de mim, por temor a Deus e poucos que já vi, não se encontra mais crentes em nenhum lugar da Sociedade, falando do Amor de Deus para outros, ou falando das maravilhas de Deus em suas vidas. Ou, as pessoas têm vergonha de Jesus, e são 007, Gospel Bond, ou não falam, pois não vivem nada do que deveriam pela fé na Palavra de Deus.
Somos crianças na fé e no discernimento do que Deus quer fazer conosco. Apenas, imitadores de homens e Igrejas, e fazendo o que dá na cabeça, e é bom para nosso ego e bolso. Igual a Eva e Adão, que embora todas as frutas de árvores fossem boas e agradáveis, a do Bem e do Mal, é que dava entendimento e independência entre o que eles cismarem de fazer, mesmo religiosamente ou não.
Iriam saber o que é o Bem e o Mal para eles, sem consultarem a Deus. E sempre o fim é a morte espiritual, como vemos há décadas neste mundo gospel e sem preparo para pregar, para ser ministro e muito menos para viverem a Palavra.
A Unção foge, e é claro quando estamos ligados com Deus e vendo alguém gritar, pular e dar cambalhotas, e nada de unção e cura para o povo de Deus, pois ela somente vem com a vivência da fé que um dia a pessoa que fala experimentou na sua vida. O resto é leitura e seminários intelectuais infindáveis, que mais dão soberba e precede ruínas, do que edificação de vidas, lares e Igrejas. Uns e outros, repetem anos após anos, o que o diabo fez com eles um dia no mundo. Vinho velho em odres novos. Nada de novo!
Irmãos, quando Deus separou Paulo, Moisés e outros homens de Deus do meio da malhada (malhada era o nome dado a drogas que vinham misturadas com outras substâncias, e davam pouca onda ou efeito), Ele nos leva a meditar por anos na Sua Palavra, revela nossos erros e dá a direção exata sem perturbação da galera gospel ou da turminha do gargarejo de Igrejas, que gostam de aparecer e falar muito, NADA.
Paulo não foi ter com aqueles apóstolos, que eram antes dele, mas se destacou para ouvir Deus e conhecer Deus. Moisés foi apascentar rebanho do sogrão.
Uma liderança fraca produz ovelhas fracas e medrosas e derrotadas na frente. A Lei Áurea, que aboliu a escravatura, e a que fez o mesmo nos EUA, criaram os mesmos problemas de Igrejas em suas grandes maiorias: Os escravos eram livres por Lei, mas não tinham direção, preparo para fazer outras coisas, e presos a seus senhores. Hoje, estes senhores são muitos pastores e líderes, que se auto idolatram e o povo faz o mesmo. Prisioneiros de Igrejas, de comida, de salários, de cordão umbilical (microfone) e suas vaidades de aparecer numa telinha, onde ninguém quer mais ver pregar leis e abobrinhas.
Muitos vão fazendo coisas, comprando, vendendo, inventando ministérios, usando dinheiro da Igreja para passeios missionários, para comprar luxos e outras coisas mais, até que na frente, a família, a saúde, a Igreja e suas vidas fracassam, e dizem que foi Deus. Nunca vi um destes homens chegarem ao fim da vida com vitórias. Tudo era aparência, como Eli, que morreu de gordura e seus filhos idem, e nada sobrou, pois nunca reconheceu seus erros e roubos da gordura das ovelhas.
Veja o casamento: Algo mais santo e importante na vida de um homem e de uma mulher de Deus. Casamento aponta para fidelidade numa Aliança perante um ministro e um povo, filhos abençoados e na obra de Deus, felicidade na vida, e particularmente, ministérios dos dois cônjuges. Não à toa que Deus no início do mundo, criou Adão e Eva, e não Adão e Evas, ou Adãos e Eva.
 Pastores querem casar de qualquer jeito, ganharem fama, o cachê e comer bolo da festa. Porém, nunca prepararam o casal, nem para saberem se foi Deus mesmo que uniu, ou foi aquilo: (Eu amo ele! Ele ou ele é tão bonitinho, tão rico, tem tanto lugar nos palcos!)
 Uma Igreja enorme e boa na Barra da Tijuca, pega os casais antes da Aliança, e ficam uns seis meses conversando e ensinando e orando sobre a vida de casado. Pasmem! Uma grande parte, desiste do namoro ou noivado, já ainda com tudo comprado, pois viu com os olhos espirituais que aquilo era da carne.
Quase que somente abordam o dinheiro e bens, mas esquecem que o casamento. Muita grana e casamento falido é a treva na terra, mas pouca grana e casamento abençoado é a bênção na terra. E mau casamento pode levar a derrotas até financeiras na vida.
Então, para consertar o que não tem conserto, casam e aprovam qualquer divórcio e ainda põe a culpa na mulher. Igual ao covardão Adão.
Ouço e concordo com a Palavra de II Cor.9:6-9, sobre semeadura e colheita, no âmbito material e financeiro. Porém, estive pensando na minha vida e na de alguns que lançam a semente, como o Semeador para ver se vidas se salvam.
Descobri que esta semente é mais proveitosa, rara nos dias de hoje e prospera muito mais. Jesus disse que uma alma vale mais do que o mundo inteiro. Já estamos ganhando.
Sementes materiais geram bênçãos materiais e espirituais também, mas as primeiras ficarão na terra, quando a pessoa morre ou subir com Jesus. No Céu não tem dinheiro e bens materiais.
Logo, irmãos, eu desafio a você a cumprir o IDE do Senhor, e não VENHA da Igreja, e pregue a tempo e fora de tempo, sendo oportuno ou não. Somos importunados com tantas coisas do mundo e até de Igrejas, mas sensíveis como um elefante quando se trata de pregar a Palavra de Deus. Um bibelô gospel sem valor.
E mais, se a Semente preciosa cair em boa terra, ela produz cem por um. Muito mais do que se oferece nas Igrejas em bênçãos materiais, e ainda por cima são ETERNAS.
Jesus disse que não somos de nós mesmos, mas a grande maioria do povo gospel destas décadas de trevas gospel, e escravidão dentro dos templos, vive para satisfazer seus desejos, egos, complexos, e outras coisas bestiais, como se diz em Portugal.
Se Deus um dia permitiu que o diabo fizesse algo em sua vida, para você pela fé se levantar e mostrar aos vizinhos, familiares, colegas de estudo, de trabalho, de salão de cabelereiro ou clube que você não ficou prostrado, glorifique a Deus, pois tua vida, pode parecer, mas não é mais tua. Você é vaso ou oleiro disfarçado num terno?
Vida de fé não é fácil, é combatida por homens, pelo diabo, por amiguinhos, por lideranças, pelo teu ego, mas a Única possível de ser ter vitórias no Final.
A nós, como somos ensinados e vemos a cada década e a cada dia, um homem fazer algo sem consultar a Deus, e cair num buraco, e Deus levantar, cair e levantar, cair e levantar. Buraco e fora do buraco. Vamos ser guiados por cegos, sendo cegos e mancos.
Se você quebrar um dia, não se preocupe, pois quebrou nas mãos do Oleiro. Jer.18:4.
Peça a Deus para ser um homem ou mulher que faça a diferença e vença em tudo que colocar a sua mão, o separando a galera, do populacho, do grupo, da turma, gospel, mas não deixe nunca de congregar numa Igreja e fazer algo para o Reino de Deus.
E largue a fofoca de vez, que é algo que Deus abomina, e na cúpula gospel é que vemos mais disto, e contamina todo o povo e Igrejas de Jesus.
Comer, beber, comprar, falar, Internet, Facebook, pregar, dançar, fazer qualquer coisa lícita, mas que não convém, pois pode virar um vício, um hábito maligno, um pecado e nos levar a morte ou prisão espiritual. Excesso, até sexo pode ser mau com seu cônjuge. E tem um tempo definido para tudo. Se passar deste tempo, pode virar escravidão até ministerial e gospel.
Maranata Ricardo Rezende

Nenhum comentário:

Postar um comentário