Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

sábado, 11 de abril de 2015

Onde Estás? E Quem Tu És?

Onde Estás? Foi a primeira pergunta feita na Terra desde a criação do mundo. A outra, é por minha conta e risco. Vê o humor fino de Deus na pergunta, pois Ele sabia de tudo. O que tinham feito. Onde estavam. E o porquê de se esconderem duplamente. Com folhas de figueira e entre as árvores.
Típico e vergonhoso costume de quem está em desobediência a Deus e com vergonha de tudo e de todos. Famoso Escondidinho gospel.
A figueira representa Israel, que é chamada de Figueira Brava, que Jesus foi procurar figos e não encontrando, a amaldiçoou na hora. Só tinha folhas. Talvez fosse uma figueira, a Árvore da Vida, pois os dois quiseram consertar seus erros com folhas, como a Igreja tenta consertar os seus, com coisas aparentemente de Deus e religiosas, mas está escondida da Verdade e do mundo. Pegaram folhas da Árvore da Vida.
Só se for show de horror, muitas vezes ou venda de dons e prostituição que os líderes (Ô palavrinhas mal usada no mundo gospel!) compram para dar prazer ao povo, com a grana do povo. Roubo, que fala Malaquias do Tesouro do Senhor. E Israel representa a Lei que o homem não conseguiu cumprir e caiu em maldição, e por isto veio Jesus. Paulo afirma: Maldito todo aquele que vive pela Lei. E Jesus, ele sabia, levou nossas maldições (não do pecado), mas da Lei na Cruz. Paulo afirma que a força do pecado é a Lei. Logo, a Lei é ré no caso.
O pecado foi resolvido eternamente na Cruz, mas a Maldição da Lei, ainda sofremos em Igrejas e pregações religiosas e farisaicas.
Mateus 5, fala numa parábola sobre ofertas e prisões de quem não se resolve com irmãos ou pendências, seja espiritual ou material. Diz que o carrasco (o diabo) o aprisiona até este pagar o último ceitil de dívida.
Imaginem, a quantidade de homens que estão presos e Deus nem mais os ouve, pois pegaram um dinheiro santo, ou foram coniventes com os supostos líderes, e gastaram a seus bel prazeres, com luxos, viagens, turismos missionários, mansões, carrões e até empreguismo de parentes em Igrejas?
*Conselho: Se alguém não está gostando, ou não quer mudar ou deseja viver como quiser, pare de ler agora e vai pregar, cantar, requebrar, escrever, ou buscar alívios em prazeres e fugas do mundo gospel. Faz como Adão e Eva. Joga a culpa para trás, que sempre vai cair em alguém. O povo é que mais carrega culpas de homens maus.
Apo.22:2, diz que a Árvore da Vida no Paraíso dará frutos a cada mês, que serão para cura dos povos. Já li muitas elucubrações religiosas, mas penso assim: Nós, não sabemos o que haverá por completo no Paraíso, porque existe um Plano eterno para o homem salvo e remido. Se existirão pessoas diferentes dos salvos, não sabemos.
O que creio é que pensamos erradamente que se formos imaturos, bebês espirituais, como é a Igreja de Cristo atual, cheios de erros e religiosidades e defeitos, e formos salvos na morte ou arrebatados, vamos na hora, explodir e virar purpurina, lindas e perfeitos para Deus. Não mesmo! Nossas almas, particularmente, nestes tempos de desamor e apostasia e grandes erros nas Igrejas, vai necessitar de cura espiritual. Esta é a diferença entre o que diz Malaquias: Vereis novamente a diferença entre o que serve a Deus, e os que não O servem, naquele dia. Muitos, se servem de Deus.
Vocês acham mesmo que a vida no Paraíso de Paulo e a de um homem que canta nos púlpitos, o lec lec lec gospel, serão iguais? Tolice. Um pregador da Palavra pelos campos, um missionário que sofreu perseguições na vida, um homem que viveu dentro das Alianças e da Graça e Caráter cristão, vai ter a mesma vida no Céu de um pançudo, requebrador, gritador e gospel Bond? Vai nessa, que já perdeu!
Jesus ainda falando aos discípulos, que aquele que me confessar diante dos homens, eu também o confessarei diante dos anjos e de Deus, mas aquele que me negar, Eu o negarei diante dos anjos e de Deus. São duas passagens importantes para o mesmo assunto.
Vivemos (eu não) como Adão e Eva, nos escondendo dentro de templos e ainda nos consideramos heróis, homens valentes que gritam para uma mídia, dão seus shows de calouros gospel, e todos já cansados de seus gritos (Pastor ensina, e ninguém aprende com gritinhos). Fora da casinha do papai, o bebê não fala nada, e muitos ainda concordam com afirmação malignas dos homens, e até dentro de templos, pois é cômodo, e não temos confrontos. E ainda se chamam de pastores, obreiros, pregadores, evangelistas, homens de Deus, e blá blá blá gospel. São amigos do mundo e do diabo.
Porém, pasmem! As seitas mundiais, falam de seus ídolos e gurus e deusinhos sem vergonha alguma, e até batem nas portas de casa.
*Parem agora de ler se não quiserem mudanças de vida para o teu bem e Igreja.
Se um décimo da Igreja mundial, em todo lugar que estivesse, puxasse um assunto com educação e conhecimento de Deus, e falasse do Pão da Vida, o mundo já teria se convertido, e os que devem entrar nos Portões, separados, e Jesus já teria voltado, e nos tirado desta terra amaldiçoada pelo pecado e pela religiosidade da Igreja.
*Quem já conheceu, ou viu em filmes e TVs e reportagens na vida, uma única pessoa que não gostasse de pão? Ninguém! Pois então: Todos têm sede de Jesus e gostariam de terem Jesus, menos o capeta, mas elas não querem mesmo, (este) jesus que a Igreja tem pregado, cheio de coisinhas, cheio de religiosidade, cheio de leis, cheio de piadinhas e cheio de clamores por grana e fama e dama.
As pessoas podem até não quererem comer do pão da vida, pois existe responsabilidades de vida e de caráter, que o mundo gospel está se lixando, mas tudo levará um dia, mesmo antes da morte, a provarem da Salvação, ou negarem de vez o Pão da Vida. Jesus é saboroso, mas grande parte de Igrejas são pavorosas.
Milhões de pessoas saíram de templos, que se dizem Igrejas, não porque não quiseram Jesus, mas porque não querem mais Religião chata e mercenária, e cheias de não toques, não manuseies, não, não e não. Mas, TEM QUE DAR GRANA!
Tenho um grilo falante, que é a consciência, que me diz muitas coisas para mim, e para eu escrever. Sei que é difícil mudar, sei que o status quo de um palco, de um salário, de um Facebook, de um palco iluminado nos atrai, e faz pessoas venderem a alma para homens, mas tenho que falar. Não sou carente, não me importo com palcos, não corro atrás de dinheiro de Igreja, porque Meu Pai é o Dono do Ouro e da Prata, e pode me dar em um mês ou um dia ou uma hora, enquanto eu descanso, mais do que já ganhei nos trinta e cinco anos de trabalho na vida.
Nunca me chamem para pregar como um Pinóquio, cheio de mentiras e com nariz grande, mas como menino ou homem de carne e osso, que fala o que Deus quiser, e não o que o povo gosta de ouvir e aplaudir, e provocar os raros orgasmos na cúpula gospel.
Você já sabe quem é, ou ainda crê que indo para um templo com uma Bíblia debaixo do sovaco, e cantando aleluias e pregando alguma coisa que leu é ser crente e salvo, então procure saber quem você é EM CRISTO? Muda tudo.
Não iria escrever isto, mas me veio agora: Como tem pais, pastores, obreiros, tios, avôs, amiguinhos gospel, e pessoas sem noção das coisas espirituais, que vivem prejudicando parentes, ovelhas e amigos. Como?
Quando Deus está provando para ser aprovado estas pessoas, e para melhorar um pouquinho o ministério ou dar um dom perfeito para ser usado em casa, no trabalho, na escola, na vizinhança e na Igreja, muitos correm para ajudar sem consultar a Deus. Resultado mal e do capeta: Tiram a pessoa da prova e das experiências com Deus, e de andarem com seus pés. Viram, como vemos milhões, de Peter Pan gospel ou Sininho gospel.
E ainda se consideram bonzinhos pelos familiares e pelos fãs e plateia do palco iluminado, vestidos de dourado, palhaços das perdidas ilusões.
Ilusão é doença grave e mata. Desilusão é cura e dá vida e saúde.
Jesus, nunca iludiu ninguém quanto a nada nesta vida. Pelo contrário, Jesus, trouxe bastante desilusão e cura e salvação para aqueles homens que aguardavam um herói, uns fariseus que davam shows e falavam de Deus.
Maranata Ricardo Rezende

Nenhum comentário:

Postar um comentário