Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

quarta-feira, 17 de junho de 2015

Aceita Jesus?

Para que finalidade a pessoa nos dias atuais no mundo ocidental quer aceitar a Jesus como Salvador, apesar de salvação não se discutir nunca. Para ser pastor, pregador, ser reconhecido em algo na vida que nunca foi. Qual a prova de que a pessoa realmente aceitou a Jesus? Nenhuma, até que apareça uma chance, como ocorre em países que já começou a perseguição, onde a escolha, a decisão é pela morte, mas pelo Céu também.
Andar com Jesus é prova de que aquilo que a pessoa crê, ela pode morrer por esta causa, ou uma vaidade de aparecer num palco, púlpito, Facebook, ou na mídia, falando e gesticulando, de terno e ainda por, pedindo muito dinheiro?
Tudo é efêmero, neste tal avivamento que diz ter nos países com muitas Igrejas e templos maravilhosos. Tudo será provado um dia.
Jesus morreu por nós, quando ainda éramos, bandidos, drogados, ladrões, mentirosos, prostitutos, pecadores vis, com ideias que nem mesmo o melhor amigo ou amiga poderia saber. E nós? Somos somente vencedores por grana, fama e títulos, fechados num cubo mágico, ou se preciso for, no trabalho, escola, na rua, numa prisão, num tráfico, numa situação de real perigo, a nossa fé, for fezinha?
Judas, foi escolhido, eleito, pregador, pastor, discípulo, tesoureiro, amigo de Jesus, chamado, mas na hora da escolha, pendeu para o dinheiro. E Jesus já sabia disto! Mas, ele poderia ter se arrependido. Uma vida de pecados como ele levava, roubando a bolsa onde Jesus colocava o dinheiro, sendo já crente, não muda na hora da morte. Cuidado com este papo furado que, (um dia ele vai se arrepender, nem que seja na hora fatal).
Eu, já me expus, na família, no trabalho, na faculdade, e vários locais, como tráfico de drogas, dentro de prisões, em locais perigosos, ruas, muitas vezes sozinho, num lugar de trabalho dominado por bandidos, mas nunca temi ser morto, e nem assaltado. Não faria isto, se minha família corresse perigo, mas até em Igrejas, preferi agradar a Deus e crer na Palavra do que ser bajulado, intitulado e se voltar contra tudo que eu creio na Bíblia.
Temo, sinceramente, que quando começar uma perseguição no mundo, que vive na bonança atual gospel, apenas alguns aceitem a Jesus como Salvador, e vá para eternidade com Ele. Muitos, já abandonaram a fé por banalidades, e outros por meninices e mágoas bobas, fofocas, falta de oportunidades esporádicas de aparecer num palco, e outras razões tolas e de crianças, que nunca aceitaram a Jesus de fato. Muitos, por que ficaram alguns meses no banco, como deveriam ficar muitos, que erram gravemente e pecam costumeiramente, e saíram do Evangelho. Aceitam a Jesus por algum lugar nos holofotes. São crentes?
Surgiu, há bem pouco tempo, um (terror) para a maioria dos líderes, onde muitos já fugiram para outros lugares, por causa da crise, outros correram para a política, por causa de uma Lei, onde em tese, se permitirá obrigatoriamente o casamento de pessoas do mesmo sexo nas Igrejas.
 (Votaram impiamente no Senado do Brasil, que era permitido o Divórcio, e a coisa desandou nas Igrejas Euvangélicas). Pronto! Acabou a paz, famílias, e o sossego da maioria, e virou até piada na mídia. Alguém tem dúvidas que a Igreja siga a Lei do mundo se votada esta nova Lei?
Por isto, quando Jesus fez aquele discurso para, primeiramente os seus seguidores, porque tinham pão de graça, e hoje, casa, comida e roupa lavada, eles fugiram todos. Depois, na continuidade, fugiram os chamados, escolhidos, eleitos, e muitos discípulos, fundando a atual religião dos homens, gospel, ou evangélica, onde tudo é fácil. Ficaram, apenas doze, e um deles era ladrão de gasofilácio, coisa comum, sem ser dito, em muitos templos.
Portanto, aceitar Jesus e tomar banho de água, e ficar com um título, ou sentado num banco, por décadas, podemos estar criando milhares de Elis, que comia o melhor das ovelhas com seus filhinhos, e ficou quarenta anos num púlpito, julgando a todos, e morreu de obesidade mórbida. E ninguém de sua descendência ficou para contar história, apesar de Deus tê-los escolhidos, mas voltou atrás.
E aí? Estamos prontos a aceitar mesmo a Jesus para o que der e vier, ou somente para o der lucro, fama, e alegria carnal para nós, crentes?
Amar é Escolha, e a gente em qualquer situação, amamos a Jesus, ou depende do perigo, e da fama, e da grana, e da dama?
Se você saiu de um culto de fogo puro, sentindo alguma coisa no teu corpo ou coração, vá ao Cardiologista, pois pode ser doença grave, ou Cardiovardia Aguda.
Fogo puro, não é nada disto. É o que Sadraque, Mesaque e Abdenego falaram para o Nabucodonosor, em frente a fornalha. Pega essa!
Se Meu Deus me livrar desta prova, tudo bem. Mas, se não, não nos dobraremos a nenhum outro ídolo ou, serviremos a outros deuses. Manda fogo!
Maranata Ricardo Rezende
*Como que a gente pensa em nossos vãos pensamentos, que Jesus vai separar os bodes das ovelhas? Pensa bem, se Ele não já começou a triagem abençoada?

Nenhum comentário:

Postar um comentário