Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

sexta-feira, 12 de junho de 2015

O Verdadeiro Evangelho

Verdadeiramente, o Verdadeiro Evangelho é Jesus Cristo de Nazaré.
Eu vivo parte deste Evangelho, que não é tão fácil quanto se pensa e se prega neste mundo, e nestes palcos iluminados. Jesus não salva ninguém para fazer a Sua Vontade apenas e seus sonhos, mas todos homens de Deus, inclusive Seu Filho vieram, e foram chamados para fazer a Vontade de Deus.
Se alguém diz que nasceu de novo, e continua com a mesma vida, mesmos pecados diários, mesmos vícios, mesmas tristezas, mesmas mágoas, mesmas amarguras, sem Alegria, sem paz no coração, seu espírito, é porque ela apenas entrou numa Igreja, entrou num ministério, ou entrou num local onde se promete maravilhas de graça, e à custa de acomodação, preguiça e dinheiro de Igrejas.
Aliás, poucos se interessam nas grandes convenções, reuniões ministeriais, bispais, presbitério dentre outras, com almas perdidas, mas com a grana das almas, tidas como ganhas para Jesus num templo.
De que adianta você dar dízimos e ofertas na Igreja, se na vida cotidiana de gente como a gente, você e eu somos maus, mesquinhos, mão de porco, mau humorados, sem paz, ansiosos e egoístas. Fui ontem no meu antigo emprego, e encontrei um homem que era do mundo, e agora é crente. E outros, que me abraçaram, e disseram que eu era pastor, apesar de toda vez eu dizer que não. Minha vida marcou aquelas pessoas mais humildes, e que ninguém dá valor. É com elas que eu gostava de andar. Não com secretários de Estado, diretores e os de cima, que raramente tinham o que me dizer de útil.
Aprendi com a minha mãe a fazer de tudo um pouco na vida, no futebol, no emprego, na profissão, na Igreja. Se não tem vaga num lugar, certamente, vou jogar em outro. Sei cuidar de uma casa, de crianças, gosto de fazer coisas na cozinha, consertar coisas ao meu alcance, trocar fralda suja de filhos, e de mulher só não tive menstruação. Creio que a vida é um Oferta de Valores, e não oferta de poder, de bens, de glórias, que quando se alcança, vê-se, a saúde, a família, o ministério, e a comunhão com Deus indo para a morte, e a pessoa não sabe.
Não nasci para ser Peter Pan, e viver de divertimentos, apesar dos que são gente crente do Reino, estão sempre alegres, e mesmo nas lutas (os que querem viver piamente o Evangelho padecerão perseguições), e tribulações, estar com Jesus, e pessoas é o melhor que existe. Ouvi de um homem conhecido que já tinha ido a Disney (nada contra conhecer o mundo da Magia) com seus netos já crescidos hoje, mais 20 vezes, e certamente, a Magia entrou nos seus corações, pois tudo é espiritual e raramente discernido por nós. Nem me atrevo a perguntar aonde eles estão agora.
Aprendi com minha mãe a não fugir de CTIs, de hospitais, de doentes terminais, de fazer visitas para pregar a Palavra, ou fazer companhia na dor. Jesus, talvez a única Lei que Ele preservou foi: Respeitar pai e mãe, para que te vá bem, e vivas muito tempo sobre a terra. Minha família tem longevidade, pois nunca fugiu de responsabilidades de doenças de pais e famílias. Tive um irmão, com esquizofrenia desde criança, e fomos visitá-lo por mais de 50 anos num sanatório horroroso com a mamãe, até sua morte. Ele era bem cuidado, pois pagávamos uma pessoa, e ainda levava Bíblias para dar aos loucos, onde alguns eram cristãos de verdade. Mais saudáveis que muita gente dentro de templos. Minha avó e meu avô, morreram na minha casa, depois de anos de enfermidades.
No Primeiro Mundo e copia-se também pelo mundo todo, o costume do jovem sair de casa cedo, e se perder pelo mundo, e colocar pais e avós em asilos, e fugir.
Não me venha dizer que ser pastor é: Fazer Seminários, pregar em palcos e mídia, ser construtor, administrador, homem de finanças ou que faz aconselhamentos em quartinhos, que em torno de 80% dos adultérios e prostituição acontecem ali. Nem mesmo ser eloquente, pois tudo isto acima, o mundo (eu conheço bem) faz mil vezes melhor. Não sei ainda o que é, mas não são estas coisas acima.
Jesus era gente, com grande bom humor e que amava andar pelo mundo com gente.
E finalmente, quando Jesus salva alguém do pecado e do mundo, e esta nasce de novo, a vida não tem como dar errada em nada. Nada mesmo. Se algo, deu errado, a razão do homem, da preguiça, da acomodação, da desistência do que Deus quer. Ou, da cobiça e ganância por poder, fama, sucesso e grana. Igualzinho ao mundo.
Jesus pega um homem que vive num monturo, na mendicância, nas drogas, na orgia, sem lugar para cair vivo, e o faz bem-sucedido em tudo na vida. E sem ficar dependente de família, de políticos, de Igrejas, de Pastores, de passeios missionários pelo mundo, de ninguém. Ajuda levantada por Deus, todos teremos, mas depois nosso sustento e provedor terá que ser Jesus. Bem-sucedido não significa rico, mas tudo prospera na sua vida.
Se a pessoa não viver num país perseguido e sujeito a morte, se confessar Jesus, que é raro nestes dias de hoje, particularmente no Ocidente, NUNCA JESUS PREPARA UM PLANO, UM PROJETO, UM PROPÓSITO PARA UM FILHO SEU, COM O FIM DESASTROSO E MAU. NUNCA JAMAIS. Morrer como mártir é bênção e ser super hiper bem-sucedido na vida.
Crê no Senhor Jesus, e tu e tua casa serão salvos. Se a Cruz de Jesus não levou nossa vida a ter depois de alguns anos, isto que Paulo falou, e não influenciamos em nada, parentes, família e amigos e até inimigos e vizinhos, o defeito é nosso. A falha é nossa. O erro é nosso.
Ministério verdadeiro é decisão pessoal de um homem ou uma mulher, que foi chamada para fazer algo para o Reino. Se houve troca por qualquer coisa fútil, e mesmo influenciados pelo marido ou mulher ou filhos, Deus vai cobrar no Juízo Final.
Um dia, eu fiz uma decisão polêmica na família, na parentela, no círculo de amizades e na minha profissão em servir a Deus por gratidão, e hoje, toda a minha casa, de minha esposa, e muitos amigos foram atrás. Faria tudo de novo.
Mulher de Deus e Homem de Deus: DECIDA-SE! TEM MUITA GENTE TE OLHANDO E VENDO NO QUE VAI DAR A TUA DECISÃO.
E DEPOIS, NÃO CHORE MAIS O LEITE DERRAMADO. A VIDA É CURTA!
Maranata Ricardo Rezende

Nenhum comentário:

Postar um comentário