Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

sexta-feira, 19 de junho de 2015

Se Você Fosse Deus?

Enquanto fazia minha série de musculação na Academia, fiquei orando em línguas para Deus falar comigo o que quisesse. Ao final de tudo, me veio uma palavra, perguntando: E se você fosse Deus? O que faria em várias circunstâncias, que há séculos confunde os crentes, os pregadores, os mestres e a Igreja de Jesus.
Antes, devo dizer que sempre vivi fora da realidade do mundo, e bastante sonhador com as coisas de Deus, ditas na Palavra. A vida de fé na Palavra e o caminhar pela Graça mediante o que Jesus fez na Cruz, eu não abro mão, pois este é o único Evangelho que conheço verdadeiro. O resto é religião e leis, que facilmente são burladas por homens, segundo outras leis, e de acordo com seus interesses. E tudo pela mente humana. O final é desastroso.
Algo tenho notado, e fico até revoltado com o que vi em Nova York e vejo no Brasil e no mundo atual. Os avós e a geração que passou, foram de heróis da fé, que pregaram contra tudo e todos. Foram mortos, e como diz Heb.11, muitos foram serrados, desprezados, perderam filhos, perderam posses, e várias coisas na vida, para deixarem para seus filhos uma vida cristã melhor e com grandes vitórias.
Porém, o que mais se vê a mais de 50 anos, é que as facilidades e a dependência espiritual e financeira destes pais e avós, produziram pessoas, que desprezam a Palavra, o Caminho e o chamado com Deus, acomodados a comprar, comer, beber e se exibir nas redes sociais, mas de Deus mesmo, praticamente nada. Alguns, ainda estão nos palcos da vida em templos, mas a grande maioria, se você procurar, nem na Igreja estão mais.
Eu já disse que se meus pais, ou avós ou tios ou família fossem da Igreja, por pior que fosse, minha vida em todos os sentidos estaria muito melhor e com muito menos erros do que cometi, por passar anos sem Deus, e sem instrução de casa e família.
Muitos, estão pisando o sacrifício de Jesus, e porque não de seus pais e avós, e se lixando, e pouco se importando com o que pode ocorrer a eles se morrerem hoje ou amanhã. O diabo não perdoa pessoas rebeldes e que saem dos Caminhos de Deus.
Portanto, eu não vou dar respostas prontas, mas gostaria que os leitores respondessem a si mesmos com sinceridade, e deixando nos templos, seus títulos e posses, e anos de palcos, e vida gospel, além de serem honestos com Deus:
- Se Você fosse Deus, e houvesse entregue Seu Único Filho para ser crucificado, xingando, odiado e morto numa Cruz por nós:
1 – Gostaria de ver seu filho andando em Caminhos estranhos ao que você lhe ensinou, ou discipliná-lo-ia para voltar para você?
2 – Você pediria dinheiro a seu filho querido e amado, no intuito de lhes recompensar,  dando presentes e bênçãos de graça, que você alcançou com muito sacrifício?
3 – Você apoiaria um filho ou filha, que quisesse viver à custa de outras pessoas, como tios, tias, avós, políticos, homens de Igrejas, ou acomodados e preguiçosos na vida espiritual, e consequentemente, na vida em geral?
4 – Você gostaria de ver seu filho querido e amado, adoecer num leito ou numa cama de hospital, se este andasse nos Seus Caminhos?
5 – Você puniria seu filho, conforme seu passado antes de nascer?
6 – Você lançaria maldições sobre ele e daria todo apoio aos seus inimigos, que tocasse um só dedo no Seu Filho?
7 – O que você faria, se um homem, mulher, religioso, presidente de empresa, marechal, Apóstolo ou quaisquer ser que ande pela terra, maltratasse um Filho amado seu, e lhe desse prejuízo, sendo este manso e humilde?
8 – Se você tivesse posses na vida, e de acordo com o amadurecimento e até esforços na vida de seus filhos, você lhe daria serpente no lugar do peixe, se ele lhe pedisse?
9 – Você negaria a um bom Filho, mesmo que erre ou falhe ou peque eventualmente, mas tenha temor e respeito ao que lhe ensinou, alguma coisa que o alegrasse?
10 – Você iria querer (alguns querem e vibram com seus masoquismos), que teu filho amado e querido, fizesse tudo o que você fez, sofresse tudo o que passou, trabalhasse tudo o que você trabalhou, realizasse tudo de novo, o que você conquistou com Grande Sacrifício?
11- Se ele se desviasse por fraquezas da carne, ou por falta de aviso, ou falta de tutores leais e mercenários, por pouco tempo, mesmo morando contigo, você todos os dias, o acusaria de pecados, erros, falhas, ou o abraçaria como Filho que se arrependerá destas coisas? E diria todos os dias e cultos: Filho ou filha! Você é meu!
12 – Você amaria sem exceção e incondicionalmente um filho obediente, mas lançaria um filho bastardo e rebelde nas mãos do mundo, pois não aceita mais a disciplina, como diz Hebreus?
13 – Enfim, se teu filho fosse temente aos Teus Caminhos, tivesse falhado muitas vezes, mas não se desviasse de seus ensinamentos, você não gostaria com teu poder ilimitado, que ele fizesse sucesso e fosse vitorioso em tudo neste mundo?
14 – (Não me esqueci!) – E mesmo num local de perseguição aos que são fiéis aos Seus Caminhos, se ele fosse morto, queimado, decapitado, comido por feras, você deixaria ele sofrer até morrer, ou tiraria suas dores, que Jesus( Deus Único) levou na Cruz, e ainda lhes daria uma Coroa de Mártir, que poucos vão ter no Céu para sempre? (For ever).
15 - Você, se for bem machão, ou religioso maldito, um pastor, um pregador, um profeta, um evangelista, um escritor gospel, pegaria seu cajado, e na sua casa, na rua, no seu templo belo e frio pelo ar-condicionado, e por onde passasse, daria na cabeça de seu filho, sempre que ele errasse?
Se teu cajado, não for curvado para pegar filhos feridos e trazer para casa, ou para o outro lado dele, dar na cabeça de lobos, teu cajado é uma farsa, e um espetáculo para sádico e doentes mentais.
16 – E ainda, se você fosse o dono de tudo do mundo, você daria a teu filho riquezas sem fim, para que este nunca desse valor a nada, e se afastasse com futilidades do Caminho correto e santo, que você lhes ensinou desde criança?
Leia e medite nesta Palavra, que duvido que vocês tenham visto alguém pregar, ler ou mesmo saber que existe nas Igrejas históricas gospel deste mundo:
Rom.2  - Portanto, és inescusável quando julgas, ó homem, quem quer que sejas, porque te condenas a ti mesmo naquilo em que julgas a outro; pois tu, que julgas, fazes o mesmo.
E bem sabemos que o juízo de Deus é segundo a verdade sobre os que tais coisas fazem.
E tu, ó homem, que julgas os que fazem tais coisas, cuidas que, fazendo-as tu, escaparás ao juízo de Deus?
Ou desprezas tu as riquezas da sua benignidade, e paciência e longanimidade, ignorando que a benignidade de Deus te leva ao arrependimento?
Mas, segundo a tua dureza e teu coração impenitente, entesouras ira para ti no dia da ira e da manifestação do juízo de Deus;
O qual recompensará cada um segundo as suas obras; a saber:
A vida eterna aos que, com perseverança em fazer bem, procuram glória, honra e incorrupção;
Mas a indignação e a ira aos que são contenciosos, desobedientes à verdade e obedientes à iniqüidade;
Tribulação e angústia sobre toda a alma do homem que faz o mal; primeiramente do judeu e também do grego;
Glória, porém, e honra e paz a qualquer que pratica o bem; primeiramente ao judeu e também ao grego;
Porque, para com Deus, não há acepção de pessoas.
Porque todos os que sem lei pecaram, sem lei também perecerão; e todos os que sob a lei pecaram, pela lei serão julgados.
Porque os que ouvem a lei não são justos diante de Deus, mas os que praticam a lei hão de ser justificados.
Porque, quando os gentios, que não têm lei, fazem naturalmente as coisas que são da lei, não tendo eles lei, para si mesmos são lei;
Os quais mostram a obra da lei escrita em seus corações, testificando juntamente a sua consciência, e os seus pensamentos, quer acusando-os, quer defendendo-os;
No dia em que Deus há de julgar os segredos dos homens, por Jesus Cristo, segundo o meu evangelho.
Eis que tu que tens por sobrenome judeu, e repousas na lei, e te glorias em Deus;
E sabes a sua vontade e aprovas as coisas excelentes, sendo instruído por lei;
E confias que és guia dos cegos, luz dos que estão em trevas,
Instruidor dos néscios, mestre de crianças, que tens a forma da ciência e da verdade na lei;
Tu, pois, que ensinas a outro, não te ensinas a ti mesmo? Tu, que pregas que não se deve furtar, furtas?
Tu, que dizes que não se deve adulterar, adulteras? Tu, que abominas os ídolos, cometes sacrilégio?
Tu, que te glorias na lei, desonras a Deus pela transgressão da lei?
Porque, como está escrito, o nome de Deus é blasfemado entre os gentios por causa de vós.
Porque a circuncisão é, na verdade, proveitosa, se tu guardares a lei; mas, se tu és transgressor da lei, a tua circuncisão se torna em incircuncisão.
Se, pois, a incircuncisão guardar os preceitos da lei, porventura a incircuncisão não será reputada como circuncisão?
E a incircuncisão que por natureza o é, se cumpre a lei, não te julgará porventura a ti, que pela letra e circuncisão és transgressor da lei?
Porque não é judeu o que o é exteriormente, nem é circuncisão a que o é exteriormente na carne.
Mas é judeu o que o é no interior, e circuncisão a que é do coração, no espírito, não na letra; cujo louvor não provém dos homens, mas de Deus.
Este, Você é para mim, antes de vocês, e acaso um outro Evangelho lhes é pregado, lamento demais, pois podemos estar a passos largos para o fracasso, para a religiosidade maldita, para um legalismo sem tamanho e para o Inferno, sem escalas.
E para uma nuvem imensa de testemunhas que estão ao nosso redor, e sob nossa liderança, mesmo sem termos o nome de líder.
Maranata Ricardo Rezende

Nenhum comentário:

Postar um comentário