Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

quinta-feira, 25 de junho de 2015

Calmante Cronograma Cristão

Irmãos, a Igreja de Jesus já está pronta para subir, mas somente Deus sabe quando, apesar dos sinais claros. E se a maioria for carnal ou a grande parte for mercenária, ou ainda vivendo pela Lei, para burlar a Graça, a Noiva vai subir, sem eu e sem você, se nos afastarmos de seu Cronograma Físico para cada um de nós, individualmente. Calma, que Deus ainda tem coisas para nós, antes da Eternidade.
Quem já trabalhou com projetos caros e de tempo definidos para entrega da Obra, como eu já, sabe bem que algumas atividades somente começam após encerrada outra anteriormente, e são interligadas. Outras não, podem ser feitas concomitantemente, contudo as mais importantes são separadas e contíguas.
A Volta de Jesus também será, e é assim. Tem um Cronograma, que vai ser realizado no tempo de Deus, queira a Igreja ou não. Durma a Igreja ou não. Esteja se divertindo somente ou não. Jesus, nunca dependeu de homens para cumprir seus propósitos. Ele apenas muda os personagens.
Quando Deus fez o homem, nós já estávamos nos seus Planos para esta terra, apesar de nem termos ainda nascidos, e uma obra para que de antemão, andássemos nelas, como diz a Palavra.  Jesus foi o nosso Primogênito, como diz a Palavra.
A vaidade e as taras religiosas dos homens fizeram uma anarquia na religião gospel, mas não na Igreja de Jesus, que são aqueles que seguem os Caminhos de Deus, mesmo sendo anônimos para o mundo. Aliás, Jesus nunca gostou de propagandas como hoje vemos esta doença quase incurável de homens sem a mínimo auto estima, e querendo ser o que nunca foram para se auto afirmarem para os outros.
Há vários anos atrás, tive um sonho de Deus, que acordei chorando de tão real. Homens de Deus perfilados após um grande combate e vitória no mundo espiritual, recebendo medalhas lindas com escritos na língua dos anjos, e nenhum deles era uma peça reconhecida mundialmente, e nem em Igrejas. Eram anônimos. Ou seja, Soldados Desconhecidos, como temos um Monumento no Brasil em honra a estes.
Como se fosse nossas vidas um Quebra Cabeças perfeito, que se encaixam as peças certas, na hora certa, e no que Deus quer perfeitamente, até o dia de encerrar a carreira na terra, ou o dia da Volta de Jesus. Correr na frente, e embolar as peças, é final desastroso e uma imagem irreconhecível no Quebra Cabeça.
As taras e obsessões descritas acima, são: Ser pregador ou ser pastor ou algum líder reconhecido pelo mundo gospel e a mídia. Poucos podem se dizer estas coisas acima, pois nunca aprenderam a entender a Palavra com o coração (Espírito), e somente com a mente carnal e religiosa. E assim ensinam, e fazem prosélitos, duplamente filhos do Inferno, e são guias de cegos, mesmo sendo religiosos, fazendo milagres, expulsando capetas e pregando em Nome de Jesus. Mal sabem, que é o Nome de Jesus que às vezes eles fazem algo de bom. Muitos ouvirão de Jesus: Não vos conheço!
Notem, que Jesus burlou a Lei, não guardando os sábados e ainda dizendo aos legalistas fariseus, que se fosse seus interesses pessoais, eles salvariam uma ovelha sua no sábado. E ainda disse que Davi quando tinha uma necessidade real (fome) entrou e comeu os pães proibidos da proposição, que eram proibidos aos não sacerdotes. E pegaram os milhos, e comeram na plantação naquele dia.
A falta de entendimento da Palavra com o coração ou a falta de conversão legítima são coisas que levam pessoas ao legalismo e a decair da fé, entrando em um estado de proibição e depressão, tristeza, que atingem filhos, mulher, parentes, ovelhas e até netos. Os resultados são tristes e visíveis, para quem tem olhos espirituais, e não acha que tudo é lícito e tudo é benção vindo de palcos, músicos ou pregadores contratados.
É melhor ser lento em fazer algo, do que apressado e fazer o que Jesus não quis, ou fazer coisas antecipadamente e sofrer danos.
Deus, tem planos de casamentos, filhos, ministérios, profissão e outras coisas para seus amados e filhos. Filhos, são os que fazem a Vontade de Deus. Mas, milhões de nós, crentes, embolamos o Quebra Cabeça e o Cronograma Físico para eles, e tem danos até irreparáveis na vida. Corrida para um sucesso numa área, fora do Cronograma e preparo divino, traz danos em tudo mais. Existe decisões, que partem de responsabilidades adquiridas para nossas vidas, que não podemos fugir e nem delegar a ninguém. Ministérios, sacerdócios, vida paternal, dentre outras coisas que assumimos um dia, não se delega responsabilidades nem para babás e nem para mulher, mas sim, funções são delegadas. Quantas vidas até famosas em mídias, suas Igrejas, bairros e até países, em que as peças não se encaixam mais no Quebra Cabeça Divino para sua vida. Icabode. Lembrem-se de Eli, e porque não de Judas?
Eu e você somos do Reino de Deus, e não apenas de uma Igreja. Por isto, vou falar algo que tem matado pessoas, famílias e Igrejas.
Pastores, presbíteros, bispos, diáconos, pregadores da Palavra, que são divorciados, mesmo que se casaram no mundo (na feitiçaria ou outra religião), não podem abandonar mulher, nem filhos, nem acordos financeiros e morais, só porque se converteram um dia. Se houve mesmo conversão. Paulo fala a Timóteo, que estes devem ser irrepreensíveis, e marido de uma só mulher. A mente carnal entende que é uma mulher de cada vez, ou Paulo estaria falando o óbvio. Não estar em adultério.
Logo, teria Paulo, que escrever também: Que não mintam, que não soneguem, que não olhem para a mulher do próximo, que não vejam pornografia, que não tenham ciúmes, que não sejam bêbados, e vai por aí, até completar um dicionário de pecados.
Podem ser perdoados, se se arrependerem deste pecado, que Deus abomina, como diz Malaquias 2, mas as consequências são a perda dos ministérios (muitos largam corajosamente, mas continuam sendo bênção em outros lugares), e danos para o povo, que não mais veem num pregador ou evangelista, pastor, ou profeta, ou mestre, um exemplo de vida.
E, pasmem, a mentira ronda as Igrejas. Nas pesquisas sérias, 90% dos divorciados nas Igrejas, não são por causa da suposta e errada razão de adultério da mulher (homens podem? Jesus era machista?). Ou seja, nem a Verdade permanece num lugar santo, e por isto, todo o povo recebe danos e morre sem saber porque.
Ouçam bem: Nenhuma mulher, convertida ou não, mesmo tendo sido prostituta por muitos anos, se é bem tratada por um homem, nunca vai adulterar. O homem, sim! Jesus disse: Se olhar para uma mulher com olhar impuro, já adulterou. Logo, todos nós temos razões para divórcios. Loucura e demência brava!
O certo mesmo é que a Igreja breve vai subir para as Bodas do Cordeiro, que mesmo milhões de nós, Noivas, sermos muitas vezes, adúlteras em várias áreas, Jesus mediante seu sangue, sacrifício e nosso arrependimento, não se divorciará nunca dela.
Podem haver pessoas erradas até a cabeça, podem haver pessoas nunca convertidas pregando e cantando e falando de Jesus, podem haver pessoas pregando e com suas vidas totalmente divorciadas da Palavra de Deus, podem haver casamento gays nas Igrejas, divórcios, roubos de Tesouros do Senhor, barganhas do Inferno, mentirosos, feiticeiros, cães, lobos no meio do rebanho, dentre outros pecados graves e sem arrependimento, virando doutrinas de demônios, como Paulo falou a Timóteo, a Igreja de Jesus, consagrada e pura, vai subir. E não são muitos, pois Jesus argumentado pelos discípulos se então seriam poucos os que se salvam, Ele ficou quieto.
Muitos foram chamados, mas poucos foram escolhidos. Escolhidos não são os pastores, evangelistas, profetas e mestres, mas os salvos que optaram em seguirem a escolha de Jesus. E mais: Ser cúmplice de pecados e erros alheios diz Paulo é erro grave. Seremos julgados também. Igreja, não é empresa, quartel ou serviço público. Igreja é Bíblia. Igreja é Jesus. Jesus é Igreja. Bíblia é Jesus. Saiu disto, é capeta misturado com Lúcifer e outros demônios bonitinhos, arrumadinhos, e bem-falantes e até educados, mas que moram no subsolo do lado mais negro e esquerdo do Inferno. E cheios de Teologias.
Maranata Ricardo Rezende

Nenhum comentário:

Postar um comentário