Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

sábado, 6 de junho de 2015

Doutrina da Prosperidade

Evidente que a Palavra, não somente nos Salmos falam disto, como no Novo Testamento é confirmado, porém, a distorção que o maligno fez na Igreja, trouxe prejuízos até irrecuperáveis por aqueles que pregam a Palavra, e não conhecem a Deus e nem a Seu Filho Jesus.
Não é necessário Congressos e Estudos sobre Prosperidade, pois no seu cerne, ela significa que, tudo o que o homem coloca as mãos, e não desiste, prospera. Ou seja, vai até o fim, mesmo o meio seja cheio de lutas e tribulações, que o diabo traz para nos tentar e fazer voltar atrás.
Salmos 1 – Feliz o homem que não anda no conselho dos ímpios, não se detém no caminho de pecadores, e nem se assenta na roda dos escarnecedores (fofoqueiros). Antes, tem seu prazer na Lei do Senhor (Palavra de Deus), e na sua Lei, medita (ler não é meditar ) de dia e de noite. Ele é como a árvore ...., que no seu devido tempo dá seu fruto (tem que ter paciência e aguardar), e cuja folhagem não murcha, e tudo (tudo é tudo) quanto ele faz será bem sucedido. Um sucesso, prosperará. Não vai parar no meio.
Fiz ontem, 40 anos de convertido, sem largar ao Senhor, mas Igreja não significa libertação de pecados ou prosperidade na vida, a não ser que haja temor a Deus, que é tudo que fizer, consultar a Palavra, ou ao Espírito Santo, que nunca manda o homem para derrotas. O fim sempre é proveitoso.
Salmos diz que a Bênção do Senhor é que enriquece (a vida, a alma, a saúde, a profissão, o ministério, a família, as finanças), e não traz dores.
Deus não usa barganhas de nada para abençoar seus Filhos verdadeiros, mas exige temor. Temor, não quer dizer que a pessoa nunca vá errar, ou pecar, mas como diz I João 3, que aquele que é nascido de novo, não vive na prática do pecado.
Existem atos e práticas. Atos, são perdoados sempre por Jesus. Os adúlteros, os mentirosos (vida falsa, que às vezes somente a família sabe), os ladrões (vivem de corrupção e outras tramoias na vida financeira), os feiticeiros, não herdarão o Reino dos Céus. Vivem na prática do pecado.
Enfim. A grande prosperidade que o homem pode ter na terra, não é carrões, postos altos, mansões, grana no bolso, e roupas de marca, mas são os galardões eternos, que milhares estão deixando seus chamados por alívios e prazeres da vida.
Se qualquer área da vida de um homem cristão, nascido de novo, no final não atinge o propósito de Deus para aquela pessoa, isto não representa prosperidade nunca, e nem vitórias e muito menos vida de sucesso.
Largar responsabilidades inerentes aos crentes nas mãos de outras pessoas, e se dizer vencedor, é falso, e não vale a pena seguir este homem, ou caminho, ou testemunho.
Muitos, estão ensinando e pregando pelo mundo, com técnicas e performances maravilhosas, e outras enriquecendo, e sendo o top da profissão em detrimento e prejuízo da saúde, família, ministérios, e demais coisas.
Buscai os tesouros dos Céus e não da terra, onde a traça corrói e a ferrugem não consome e os ladrões não roubam.
Vamos parar de ser clichês na mídia, ou com um prato de comida, ou um versículo da Bíblia, ou uma foto de terno Armani num púlpito, ou fazendo algo para Deus, pois já recebestes o seu galardão. No Céu, para ser Zero.
Busquemos libertação de nossos egos, soberbas, vaidades, e coisas que nem existem na prática de vida (só na mídia do crente que não foi liberto ainda do seu egocentrismo), negando a si mesmo, tomando a sua cruz e seguindo.
Busquemos a Prosperidade em tudo na vida, mas não com dores, prejuízos de pessoas, saúde, ministérios, família, mulher, filhos e vida abundante. A Alegria do Senhor é a nossa força.
O Reino de Deus, que está implantado nos nossos corações, não é: Comida, Bebida, mas Alegria, Paz e Justiça (o Justo viverá por sua Fé) no Espírito Santo.
*Estivemos em Nova York e Atlantic City, e andamos 12 horas por dia, e constatei a maior cidade do mundo, fria, sem ligar para as pessoas, com pressa para comprar, comer, beber e casar. Isto é o sintoma do mundo evangélico. A maior cidade da maior Nação financeira do mundo, falida, espiritualmente.
E sonhei bem claro, estando lá, que estava sentado no Central Park, e um homem (anjo) sentado à minha direita e disse: Jesus vai antecipar a Sua Volta. Logo após, sentou-se do outro lado, um outro anjo com roupas de homem, e disse: Jesus vai antecipar a Sua Volta. Creia ou não creia, mas o povo está dormindo e vivendo em festinhas, como num clube, quase toda a Igreja de Jesus. Jesus virá de repente, como um ladrão, e muitos vão ficar se divertindo e contando casos nos palcos e púlpitos deste mundo.
Maranata Ricardo Rezende






Nenhum comentário:

Postar um comentário