Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Síndrome da Última Palavra

Irmãos, eu sonhei noite passada que estava destruindo da minha vida um demônio bem resistente, onde tive que bater nele várias vezes com uma um instrumento de madeira, até ele ser totalmente amassado. E não tinha este hábito, costume, doença, autoafirmação, e caráter carnal e diabólico até alguns anos atrás. Ou tinha, mas estava potencialmente escondido.
Não importa, e creio que será uma cura para todos. O mundo sofre disto. E ainda se justifica, ou nos justificamos de tudo que não dá certo, ou o que ouvimos e falamos quando não devíamos, somente para dar a última palavra.
Foi revelação de Deus, quando vi na Bíblia que nem o Mestre e Senhor Jesus, discutia com aqueles que o provocaram. Quando o Sumo Sacerdote perguntou se ele era mesmo Rei dos Judeus, Jesus disse: Tu mesmo o dizes! Não ficou de bate-boca com um tolo, e nem que fosse uma pessoa sábia, ele se calou.
Vi que o Arcanjo Miguel quando contendia com Satanás a respeito do corpo de Moisés, não ousou falar palavras de maldição, e muito menos quis se afirmar com palavras, mas falou: O Senhor te repreenda!
Jesus, quando a pessoa quer discutir com uma pessoa tola, ou sem conhecimento da Palavra, diz para não dar pérolas aos porcos. Mas, não é o caso, na maioria das vezes, pois pode ser família, amigos, irmãos da Igreja e em geral.
Talvez seja algum trauma, ou frustração na vida, ou perdas, que ainda não foi resolvida com Deus, mas o fato é que o diabo termina mais vidas amigas, familiares, perturba tudo com pessoas que discutem por qualquer coisa, ou se justificam sempre de seus erros, e estão querendo ter a Última Palavra em qualquer lugar e mostrar conhecimento teórico na vida secular e na vida com Deus.
O que perdemos, perdemos, e Deus pode fazer tudo novo, e o que não conseguimos fazer é porque Deus não tinha isto para nós na vida. Ou, passou, e Deus sempre tem o melhor da terra para nós. Deus tem planos B, C, D, E, F e outros, para os que o temem.
O fato é que não há nenhuma condenação para aqueles que estão em Cristo Jesus, pois Ele é nossa Justiça.
Não podemos andar pela vida, competindo ou nos defendendo sempre de tudo, mas deixemos tudo nas mãos de Deus, que é o nosso Protetor e Amigo bem presente, levando todas as nossas tristezas e frustrações e decepções, legítimas ou fantasiadas para Cristo resolvê-la, e dar uma rasteira bem dada no diabo e nas pessoas, que nos provocam a cada dia, para voltarmos a vida antiga. Até no trânsito, o inimigo está ao nosso derredor para rugir e nos fazer sair de nossa posição de paz, alegria e justiça no Espírito Santo.
Maranata Ricardo Rezende

Nenhum comentário:

Postar um comentário