Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Coisas Lícitas (Aonde a Graça Vai)

Irmãos, esta mensagem pode ter dois títulos. Paulo disse que todas as coisas me são lícitas, mas que nem todas as coisas me convém. É fácil deixar de fazer as coisas ilícitas, mas as lícitas, que não convém é que é difícil. Se bem que do jeito que está a Igreja, nem as ilícitas mais escapam da vida de muitos crentes.
Existe uma obsessão de se morar fora no Brasil, para se escapar da crise e de problemas, porém, o que vemos são pessoas indo ilegalmente, e como resultado disto, a vida espiritual praticamente é destruída. Salvação, eu não discuto, mas sim vida abundante com Jesus, e vitoriosa em Cristo.
Já diziam que: Deus não vai contigo, aonde a Graça não poder te alcançar. Até na Lei isto já ocorria, quando Deus disse a Moisés que daria a terra prometida, e destruiria seus inimigos (de Israel), mas não iria com eles, porque eram povo de dura cerviz. Ou seja, soberba, sem integridade e sem obediência a Deus.
Não existe lugar mais neste mundo, onde a pessoa não fique sujeito a tragédia e mortes e desgraças. O único é debaixo das asas do Senhor, como diz o Salmos 91. Fora delas é brincar com a sorte e com Deus. Vida sábia, não é de diversões sem fim, comida sem parar, compras sem razão de ser e estar dentro de uma Igreja ou encima de um púlpito, mas dentro da Perfeita, Boa e Agradável de Deus. Mesmo, que para a carne seja ela dolorosa. Chega de Peter Pan e Sininho Gospel.
Vendo um filme de ação, e um lugar bem bonito para se assistir uma peça de teatro, Deus me falou: O que o crente vai fazer ali dentro: Deus nos chamou com um propósito: Pregar e viver a Palavra de Deus.
Passear com a família, viajar com a mulher e amigos de férias, ou fazer qualquer coisa de lazer é bom, mas temos que estar preparados para ouvir a Deus em qualquer lugar, e lançar a semente quando for possível. Até num passeio a NY, Deus me deu a oportunidade de pregar na Time Square com uma placa.
Deus não está enlatado num quadrado chamado Igreja, mas Ele age e faz o que quer em qualquer lugar deste mundo. Paulo em Romanos fala: De que Ele se queixa ainda? Pois, quem resiste a Sua Vontade? Vocês já viram Deus reclamando de algo que Ele quis fazer na terra, ou a um de seus Filhos, e não conseguiu? Nunca.
Já viram Deus culpando alguém por não conseguir realizar algo que estava nos Seus Planos e Propósitos? Nunca!
Deus não se move pelo dinheiro que você dá ou tem na vida, mas pela Graça, que é favor imerecido. A Salvação, que é a maior Graça foi nos concedida um osso sadio de seu corpo, ou quanto vale um órgão perfeito de seu corpo? Um bilhão? Mais? Isto não é prosperidade? E uma família abençoada e na Obra de Deus? E Deus falar contigo a cada dia, e você ser usado por Deus para curar, revelar, profetizar bênçãos para o povo de Deus? Quanto vale a Intimidade com Deus? Para de ver tudo dinheiro, dinheiro, dinheiro.
Impressionante é a falta de oração no meio gospel pelas suas ruas, bairros, cidades e países, onde se ora somente por suas Igrejas (nichos evangélicos), e o resto que se exploda! Cidades, com uma Igreja em cada esquina, e a rua da Igreja é um antro de bandidos e assaltos e marginalidade e drogas. Bênção? Cegueira pura! Em uma Igreja de mais de 1000 pessoas, vão a reuniões de orações, umas dez no máximo, pois eu já vivi isto mais de trinta anos. Ouço, que a Coréia do Sul, faz orações diárias pelo mundo, e se reúnem milhares de crentes pelas manhãs.
Como uma pessoa vai profetizar, orar por curas, pregar, ensinar, sem antes orar bastante tempo para que haja unção e Deus opere, como Jesus, nosso Mestre fazia sempre que necessitava fazer algo importante. Eu, sempre orei uma semana ou mais antes, quando sou chamado para qualquer coisa espiritual. Palavra, por melhor que sejam, se perdem, e não existe frutos sem a ajuda da oração. É até lindo e emocionante, mas nada de resultados práticos na vida de quem ouve, ou no ministério, a não ser encher templos de fãs e amigos e religiosos.
Não vá então a nenhum lugar aonde Deus, e sua Graça não possa ir. Paulo disse: Os que estão na carne não podem agradar a Deus. Sem agradar a Deus, a pessoa vai se virar sozinho, apesar do ufanismo de muitos pregadores pelo mundo, por causa do dinheiro.
E não apenas isto: Mas, cuidemos do que vemos, ouvimos e falamos. O mundo espiritual é real, tremendo e não perdoa quem anda na carne, e não quer nem saber da Vontade de Deus.
Finalmente, vou mostrar como Deus não necessita de homens crentes, ou de grana de crentes, se Ele deseja fazer algo, ou se foi Ele quem abriu um negócio espiritual, ou uma Igreja Evangélica: Deus falou? Ele garante!
Deus chamou Ciro, rei da Pérsia, homem mau, para reconstruir o Templo de Jerusalém, e ainda o chamou de meu Pastor. Hoje, seria fácil, pois todo mundo que segura um microfone é pastor.
Depois, necessita de uma língua universal para quando Jesus viesse, todos entendessem a sua Mensagem. As línguas eram variadas no mundo. Então, chamou, subjugou, levantou um homem sanguinário, conquistador, bissexual, para dominar o mundo, e fazer da língua grega universalmente falada. Alexandre, O Grande. Morreu jovem, com 32 anos, mas fez o que Deus quis.
Porém, tinha outro grande problema: Não havia na Palestina, em Roma e no mundo, estradas suficientes boas para os discípulos, e o povo andar por elas, e ouvirem a mensagem da Salvação. Fez o que?
Levantou um homem mau e sem caráter, assassino, Herodes para construir estradas que ligassem todo o mundo da época. A frase: Todos caminhos levam a Roma, era dita desde esta era, quando tudo se interligava para facilitar a movimentação dos crentes e de Jesus, e do povo.
Fechando. Jesus não é atum em lata, ou conserva para se enlatar dentro de templos gospels, mesmo que seja dos bons e dos honestos e íntegros.
Vá sempre com a companhia de Deus, e não saia de casa sem Ele, e nada façamos sem antes orarmos e sabermos se Deus está no nosso negócio, ou projeto, ou propósito, ou sonho, ou desejos.
Deus, nunca chamou nenhum homem de Deus na Bíblia, para somente satisfazer seus desejos e sonhos da alma, mas para que estes fizessem sempre a Sua Vontade, mesmo que penosa e abrindo mão de divertimentos e brincadeiras de crianças. O dia que fizerem a Disney Gospel, podem crer. Jesus volta na inauguração.
Meninos espiritual agem assim: Se não aconteceu o que ele sonhou, ou no tempo que ele queria, se entope de Prozac, Rivotril e vai comer, dormir ou se divertir pelo mundo, que jaz no maligno, andando em caminhos que nem o diabo acha graça ou satisfação. E quando dá testemunho, o que fala é contar vantagens e meias verdades para não ser desmascarado pelos irmãos, coitados, iludidos com palavras e títulos e tesouros terrenos. Quer morar fora? Faz a cama na varanda e resolve o problema!
Quem foge, ou busca alívio sempre para sua carne, é carnal, e está fora dos Planos de Deus para ele. Apenas professa uma religião.
E fique tranquilo, pois quem anda com Deus é sempre vencedor. Se Deus é por nós, quem será contra nós? Andar com a Bíblia debaixo do braço não é mesma coisa que andar com Deus. Dista o Oriente do Ocidente.
Maranata Ricardo Rezende

Nenhum comentário:

Postar um comentário