Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Digno é o Obreiro da Sua Recompensa

Não sou contra pagar gratificação, ou ajuda de custo para pastores e obreiros que vivem da Obra de Deus, mas integralmente. Jesus, quando falou sobre isto, ele se referia a comida e bebida, porém hoje em dia, é estranho falar sobre esta recompensa, pois existe gastos com gasolina, hotel, locomoção e outras coisas, que deve ser pago pela Igreja.
Na realidade, salário é coisa inventada por homens maus que querem ficar ricos à custa de boa vida e do suor dos irmãos da Igreja. E ainda dizem, que ter dinheiro não é mal, mas o amor ao dinheiro é que é a raiz de todos os males. Numa Igreja como a de hoje, carnal, e num momento onde o dinheiro é que dá status e até títulos, qual o homem que não adora o dinheiro, e se mata, se suicida e toma caixas de ansiolíticos quando perde algum dinheiro na vida. Utopia pregada nos palcos e púlpitos.
O que me bato é contra uns privilegiados, que ganham dinheiro por qualquer coisa que façam para Deus nas Igrejas, e são mais empregados do que ministro do Evangelho.
Aliás, é uma profissão e não dom, pois nada acontece de milagres e sinais mais nas Igrejas, pois os cabeças estão sem unção de Deus, e a vaidade e o dinheiro tomaram conta dos púlpitos, com raras exceções.
Se a pessoa trabalha na parte administrativa ou outra da Igreja é uma coisa, mas se esporadicamente faz algo e quer ganhar grana fácil, o amor por Jesus e pelas ovelhas já morreu a muito tempo e o povão e a pessoa nem sabe.
Tudo tem consequências num futuro, quando a misericórdia de Deus vê que o povo está sendo roubado e esbulhado por alguns que se dizem donos da Igreja-Empresa.
Se fossemos pagar a todos obreiros mesmo, quanto não teríamos que dispender do Tesouro do Senhor para pagar a conta alta de uma Igreja? Mas, não. São uma casta que quer sempre ganhar mais, e só fala de grana, e só pede grana. E a cumplicidade dos líderes é uma vergonha.
E quantos não queriam cantar, tocar, pregar e ensinar nas Igrejas de Graça, mas os (caras escolhidos por homens), nunca dão oportunidades para ninguém. É uma grande panela gospel, que quando Deus coloca as mãos, começa o choro e as lamentações.
E muitos, nem ainda se converteram a Jesus, e já estão falando de Deus para o povo, e ganhando dinheiro fácil, roubando o Tesouro do Senhor.
É isto! Como um homem, mesmo casado, no seu vigor, não pode fazer duas coisas ao mesmo tempo, sem ficar muito tempo de papo para o ar, e engordando num templo de Igreja? Eu e muitos que conheci, fazíamos a obra de Deus, em qualquer lugar e aonde necessitasse, casados, com filhos, e cheios de dificuldades na vida. Porque não, um camarada, que se diz ministro e deseja dar bom testemunho ao povo? E então, vem os divórcios, as confusões, os filhos mal-educados sem profissão, sem futuro e dependendo, igual ao pai do dinheiro do suor do rosto dos irmãos.
E pregando loucuras bíblicas, que nós que pensamos, ficamos estupefatos com a imaginação fértil e leviana de muitos que pegam um microfone para pedir dinheiro a cada culto, usando a Bíblia, que deve ser mais desodorante para estes do que revelação da Palavra de Deus.
 Não importa mesmo, se o povo vive no adultério, prostituição, sonegação de impostos, fora dos Caminhos de Deus, nos vícios, na noite, na mentira, na pornografia, na vida sem Deus e sem conversão, mas o dinheiro dado resolve tudo. O diabo, um destes tempos vai cobrar a estes com juros e correção monetária o que estes falaram sem conhecerem a Palavra de Deus. Ninguém escapa. Ou cai nas mãos de Mamon ou cai nas mãos do Deus vivo, que é mais dura coisa, pois Ele zela pelas Suas Ovelhas.
Deus não é bonzinho, e a Graça do Senhor não anula a Justiça de Deus. Deus é Bom, mas Deus é Justo.
O nome dado por Jesus a estes são: MERCENÁRIOS E LOBOS DEVORADORES.
Maranata Ricardo Rezende

Nenhum comentário:

Postar um comentário