Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

segunda-feira, 17 de agosto de 2015

E a Semeadura?

*Temos que julgar todas as coisas, como Paulo fala aos Corintos, sem julgar as pessoas. Senão, ficamos apatetados e comendo tudo que se põe na mesa. Julguemos sim, mas as coisas e não pessoas, se possível, neste mundo gospel tão corrompido, igual a países, que são espelho da vida espiritual das Igrejas da Nação.
Irmãos, temos que compreender a Graça do Senhor, que é maravilhosa, e cantada em versos e prosas pelas Igrejas, mas saber que não nos livra de consequências de desobediência a Sua Palavra. Ou, então vira tudo uma bagunça sem fim, como vemos em milhares de templos pelo mundo, que o intuito dos que dirigem não é formar discípulos e pessoas felizes e vitoriosas, mas ganhar dinheiro de graça à custa do trabalho do povo. E pior é que emprega milhares que nada querem com o trabalho. Paulo diz: Aquele que não trabalha, também não coma.
Vemos, durante décadas pelo mundo, que até os famosos pregadores, não conseguiram colocar seus filhos, muito menos mulheres para serem discípulos, e homens de Deus dando continuidade muito melhor a suas Obras. Existem exceções. Sempre devemos formar filhos e discípulos melhores do que nós. Jesus disse que faríamos maiores obras do que Ele.
A grande maioria começa bem, agradando a Deus, pela Graça e acaba decaindo dela para a Lei, por várias razões que não importa citá-las, mas a vaidade é a primeira. Sucesso é fazer sucessores como o fez Jesus. Não conheço, mas deve existir filhos que substituíram com sucesso o ministério do pai. Ser colocado num emprego gospel tem muitos, e sem vida com Deus, e conhecimento da Palavra.
Não se iludam, pois estamos no final dos tempos, e a Igreja vai subir, e não vamos passar pela Grande Tribulação com o Anticristo. É só ler o Apocalipse, que a partir do capítulo 4, quando se fala dos 24 anciãos no Céu, que vinham das Igrejas, e nunca mais aparece a palavra Igreja, é que começam as desgraças mundiais (Selos e Trombetas).
 Não importa quem será o Anticristo, e nem a Besta e o 666. Deus já terá provado a Sua Igreja para subir. E saibamos, que vivemos num tempo de grande apostasia da fé, e por isso, muita gente boa, e que vivia nos palcos e nos bancos, e púlpitos de Igrejas vão se apostatar da fé. E vários continuarão nos palcos e Igrejas. Pior é isto!
E a Graça não dá e nunca dará, Carta Branca para pecar, fazer qualquer coisa e escapar ileso não havendo arrependimento e mudança de vida e de mente!  Ouvimos muito falar que a Graça nos dá grana, mas se ela não nos livra do pecado, estamos ainda vivendo pela Lei, e malditos.
Estou tendo retorno generoso no curso que estou fazendo, e nas pregações que ouço ultimamente, mas escrevendo para pessoas de várias nações e Igrejas, nestes 50 anos de ajuntamento de membros, porém, não vejo muito retorno, ou esforços por dar ao povo alimentos verdadeiros. Não vejo homens e mulheres de oração, usando o dinheiro dado pelo povo, para terem benefícios, a não ser socialmente e de obras religiosas para passar o tempo.
Quando pagamos impostos, exigimos retorno no mundo todo. Jesus pagava impostos. Com boas e raras exceções, nossos impostos nas Igrejas são para empregar amigos e parentes, que não gostam de trabalho.
Sinceramente, a minha filha canta melhor do que a grande maioria gospel que já ouvi, e ainda toca muito bem, e cria que viveria de boa dentro de Igrejas, mas Graças a Deus, ela ainda canta de graça, e trabalha na vida secular, sendo bem remunerada. Minha esposa, trabalhou mais de 33 anos na vida, e prega melhor do que grande maioria de pregadores de Igrejas e Tvs e mídias da vaidade pura. E ainda, canta e toca piano muito bem. Tudo fizeram de graça e por gratidão a Deus. E meus dois filhos, tocam bateria e são exemplos de pessoas, que podem pregar com unção e poder, muito mais do que muitos. E tenho orgulho disto, pois fazem por gratidão, e são esforçados na vida. Coisa rara nestes 50 anos de Igrejas e templos e ministérios e riquezas gospel neste mundo corrompido do Evangelho.
Que amor é esse, de pessoas que de graça recebei, de graça dai, e que estão vendendo seus dons e ministérios, e passam a ser emprego, e não dons de Deus? Como uma Noiva, que somos, que do noivo para dar um abraço e um beijo. Que é isto?
Paulo dava retorno a seus ouvintes e discípulos, assim como aprendeu com Jesus, mesmo depois da sua ressurreição. Templos, com exceções, viraram negócios e empresas, onde se faz um prosélito, duplamente filhos do Inferno.
Grande disparidade espiritual: Cidades pelo Brasil e pelo mundo, cheias de templos, mas destruídas pelo pecado, por marginais, drogas, assaltantes, e perigos, e os pregadores continuam pedindo grana, pedindo para pregarem nas Igrejas, fazendo shows e congressos, e as pessoas se danando com medo de tudo.
Davi vivia na Graça do Senhor, caso contrário seria morto por cometer adultério e assassinato (a Lei exigia isto), mas não escapou da Graça de Deus, que acontece quando a pessoa desobedece aos preceitos do Senhor. Amar ao próximo como a si mesmo. Sofreu e seu filho morreu, apesar de seus esforços em salvá-lo, por métodos religiosos.
Porém, após o arrependimento legítimo, a Graça alcançou Davi, e Deus lhe deu Salomão do mesmo ventre de BateSeba. E este foi grande em Israel, e construiu o templo e foi o homem mais rico que já houve no mundo e sábio.
Porém, imitou o papai. Cuidado para nossos filhos, sejamos apóstolo, pastor, obreiro, pregador, evangelista, profeta ou patriarca com os cinco ministérios e todos os dons, para eles não nos imitarem nas coisas más e fora da Graça, se tornando um pecador inveterado. Pecar pode acontecer com santos, mas viver no pecado é fora do normal. João diz que aquele que vive na prática do pecado, e diz que nasceu de novo, não O Viu e nem O conheceu.
Salomão se perdeu com mulheres, e ficou se lamentando por vários livros da Bíblia na vida fútil e vaidosa sem a direção, e a Graça do Senhor. Muitos, se perdem com a vida fácil dos pais, com dinheiro fácil do povo, e que usufruem para viverem sem trabalharem, fazerem cursos pelo mundo, e terem vida de Peter Pan Gospel. Dinheiro não dá em árvores, e o povo dá por gratidão e de coração, e tem haver integridade nos gastos. Senão, vira Lava Jato, ou escândalos ocultos até Deus abrir tudo, como ocorre pelo mundo secular. Um dia, Deus dá um basta e Icabode. Foi-se a Glória do Senhor. Chorar e se lamentar e fazer discursos no velório, não adianta mais nada.
Creio que Salomão foi salvo, mas perdeu toda viagem, e ainda influenciou mal todos ao seu redor. Ou seja, foi um nada vezes nada, apesar do chamado, eleição, escolhido, predestinado, famoso, e viver na mídia da época, mostrando e aparentando o que não era para muitos. Igual ao Facebook, Tvs, e mídias direto dos templos evangélicos para o mundão.
Porém, Deus reservou 7.000 profetas, que sabem o que Deus quer e vivem a Palavra, mesmo com erros e fracassos, e arrependimentos, para dirigirem templos, Igrejas, reuniões, escrevem na Internet coisas profundas, e se os tempos não forem abreviados (por causa dos escolhidos), nenhuma alma se salvaria (Mat.24:22). Existe muita gente desconhecida, que tem escrito coisas que vivem e ensinos espirituais sobre Deus na Internet. Vale a pena consultar.
Se nós ouvirmos daqui por diante alguma pregação filosófica, dizendo que Deus vai dar vinte vezes mais, ou vai fazer cem vezes mais, ou sete vezes o dinheiro que você deu ou doou para a Igreja, chega perto do pregador depois e diz: Faz a experiência você primeiro, profeta, ou pastor, ou evangelista ou predador, dando teu carro, tua casa, teu salário gordo, e se Deus te der o que você afirma, então farei isto mesmo de olhos fechados. Me mostra o que você prega!
Eu creio que Deus pode fazer tudo o que quiser na vida de uma pessoa, mas não nos deixemos enganar por falsos profetas e pregadores de telhados, que não vivem e nunca viveram o que pregam. Unção é vida com Deus, e não gritos e rebolados e artes cênicas.
Maranata Ricardo Rezende

Nenhum comentário:

Postar um comentário