Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Senhor! Meu Senhor Jesus!

Porque Jesus, quando mandou os discípulos, de dois em dois, fazerem missões difíceis, e disse que digno é obreiro de seu sustento (comida e bebida), veemente ordenou que não levasse nem ouro, nem prata e nem alforjes? Fácil de entender, se a Igreja começar a pensar, raciocinar por conta própria, e tendo por base a Palavra de Deus, ao invés de engolir qualquer coisa de palcos, músicos e púlpitos, sem examinar (como um médico eficiente) as Escrituras.
Dá uma olhada na Igreja atual deste século! Jesus é sábio, e já sabia que Jonas quis ir para Tarsis, se divertir ao invés de fazer a Vontade de Deus, que é Boa, Perfeita e Agradável. Mas nossa mente carnal, mundana evangélica, acha (quem acha, nunca se encontrou) que ir para fora do bairro, do Estado ou do País, mesmo, sem Deus ir à frente, ou ilegalmente, como milhares, vai dar bons resultados na vida final.
E muitos líderes, que querem agradar ao povo, que os sustenta em suas vaidades, e por causa da vaidade, sumiram os sinais, prodígios, milagres na maior parte dos templões e templinhos evangélicos, deixa o barco rolar. Um terno cada pregação, um relógio por mês, um sapato por semana, e com a grana do povo.
Isto é Pastor que se importa com as ovelhas de Jesus? Nada! Se importa é em ter Igrejões, ter carrões e mansões e aparecer na Internet, nas TVs, nos Face, Youtube. E ainda iludem o povo dizendo que todos são salvos, e basta crer.
Bem. Se estes vão para algum céu, eu não quero ir junto, pois Tg.2:19, diz: Tu crês que há um só Deus, fazes bem. Também, os demônios creem e estremecem. E cá para nós, seres pensantes de Deus: Como muitos homens e mulheres, de corações tão maus, que fundam religiões em nome de Jesus, e são usados como vasos de desonra até salvando alguns, mas que suas vidas adúlteras que maltrataram suas famílias e esposas durante anos, podem ir para o Céu? Como o Céu vai aceitar homens maus e que adoram Baal, Mamon, vivem em adultério, e vão subir ou morar com os santos?
Deus me disse a mais de sete anos, quando havia bonança e prosperidade gospel, que Ele iria secar a Sua Igreja, e ainda limpar a Sua Noiva, suja, maltrapilha e prostituída pela fama, grana e sucesso pífio. Internet, irmãos, é uma mentira, e você somente vê a fantasia e as máscaras dos ditos vitoriosos.
Como um camarada, que não aguenta com um gatinho, mas quer ter um leão? Como este cara que não dá conta de sua casa, seus filhos, ainda querem ter muitos filhos carnais e filhos na fé?
Como a Igreja de Laodicéa vai ser espiritual, se somente ela se fala em grana, existem escândalos nos bastidores, e não tem amor pelas ovelhas do Senhor. Eu tenho, e somente vi na minha casa, pessoas, como a minha esposa e filhos e genros e noras, que trabalham na Obra de Deus sem interesses alguns. Nem de aparecer para o público, dinheiro das ovelhas ou passar tempo inutilmente. Ministério é sério, e não é passatempo ou ganha-pão.
Tem camarada que estudou tanto, e se formou em profissões, para quê? Vai arrumar um servicinho, até se aposentar, e leve seus filhos a serem pessoas úteis no mundo, e não ficarem trancafiados num templo de cimento e ferro.
Já diziam que o hábito faz o monge. Leve seus filhotes aos Domingos, para comer, beber, soltar pipas, ver futebol, ou os deixe em casa num computador, que quando crescerem, vão à Igreja aos Domingos? Duvido!
Se você e eu, temos um jardim, e prefere plantar espinhos ao invés de flores e rosas, vão colher espinhos e não rosinhas cheirosas, mesmo num palco, num púlpito, numa TV, na Internet fake ou num Facebook, rindo em frente a uma Igreja. Acorda, animal! Nós fomos feitos para pensar e decidir por Jesus, e pelo Caminho da Cruz, e não por palcos e fama e sucesso louco, e ser aplaudido pela galera louca e emocionada!
Jesus, chamou aquela mulher cheia de fé, de cadela. E Amós, chamou as mulheres de vacas de Basã. Não era ofensa, mas uma comparação com os animais irracionais.
Jesus disse que estas pessoas eram como um homem, que não praticava a Palavra, mas era somente ouvinte, e que fez uma casa, e quando veio a tormenta (ela sempre vem), a casa cai, e corre para políticos, ilegalidades, falta de pagamento de impostos dos salários (dignos), e ainda de Previdência, vivendo na falta de caráter e moral cristã, mas quer que seu fim seja bom.
 E fala, determina, profetiza, ordena, mas Jesus está longe, e nem ouve mais. A pessoa, tinha sua força, seu dinheiro sobrando, e faz o que quer, mas quer que Jesus alivie a sua barra.
Jesus, não é o carro de bois que vai atrás e sem comando, mas é o boi, que vai à frente.
Para quê ser Pastor, abrir templões, aparecer nos palcos iluminados ou cantar músicas, que nada tem de louvores a Deus, e ainda ganhar grana fácil? Amor não! É sexo puro!
A Bíblia fala para encher-nos do Espírito Santo, e não se impregnar com coisas mundanas, e ainda querer subir com Jesus. Impregnação, eu sei o que é: Meu irmão, de tanto tomar remédios num sanatório, ficava impregnado, mesmo se não tomasse todos os dias. O povo de Deus, com exceções dos sete mil profetas, que não dobrarão seus joelhos a Baal, e hoje a Mamon, tem se impregnar com a Palavra de Deus, todos os dias.
Aquele que quer seguir após mim, negue-se a si mesmo, e siga-Me.
Negar, seus sentimentos mesquinhos, seus projetos vaidosos, seus planos de fama, sucesso e ter damas novinhas, suas constantes emoções nas pregações, nos shows de Igrejas, suas vontades próprias, suas mudanças exteriores (raros que querem mudanças de vida mesmo), seus pecados constantes, seus erros e vaidades contumazes, e deixar Jesus ir na frente, ou faz como milhões, que depois largam tudo, e ainda culpam o povo, a mulher, os filhos, o cachorro. Meu irmão, falando na linguagem do povão: Se vira sozinho!
E para de abrir o bocão, e falar: Senhor, meu Senhor!
Jesus, nunca vai cumprir todas as promessas para um homem, se este quer puxar Jesus, e deixá-lo na rabeira, no último lugar de suas vidas.
Mas, o homem que construiu casa na Rocha, pode bater ventos e tempestades, que a casa não cai nunca. Está firmada em Jesus. É o teu caso? É o nosso caso?
Ou, o nosso Caos? Nenhum ministério, cargo de Igrejas, pastor, profeta, Igrejão, construção, pode resolver nossas vidas, se não estivermos firmados na Rocha. Ou seja. Jesus na frente, e nós atrás, colhendo os frutos, que Ele mesmo plantou para nós, na sua Morte na Cruz. A Cruz, não tem complemento, nem de Obras, nem de cimentos, nem de dinheiro, nem de nada. A Obra foi completa!
Maranata Ricardo Rezende

Nenhum comentário:

Postar um comentário