Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Perdão=Perdedor

Irmãos, Paulo fala que somos vencedores, são nas tribulações, fome, dores, angústias e outras coisas, que nem os pregadores sabem ler sua Bíblia. Nada se refere a dinheiro, ou ficar rico, pois os homens do mundo são mais ricos que todos os crentes que eu e você conhecemos. Este assunto de cabeça e não cauda é na área espiritual, e não material. É enganação.
Prosperidade é algo que tem aqueles que amam ao Senhor e andam nos seus Caminhos. Sucesso é fazer sucessores, particularmente em casa e na família, e não somente termos Igrejas imensas ou pregar na TV, e apesar de tudo, termos filhos e mulher e Igrejas carnais e vivendo sem saber para onde vão.
Parece que os líderes e seus comandados são feitos de cristais, e qualquer coisinha que não lhes agrada, ficam de mal, fazem biquinho, ou fazem retaliações, claras e abertas e a maioria velada, por não terem coragem de serem sinceros e ousados para enfrentarem a situação. Imaginem uma perseguiçãozinha. Vai ficar somente algumas mulheres e alguns salvos, que não amam este mundo, que jaz no maligno. O resto foge, como fogem muitos para, até outros países, ou para o mato, ou para criar galinhas, ou para uma praia deserta, e para viverem uma vida fútil e light, longe de problemas e de seus chamados. Se Jesus não for à frente, o fim é desastroso.
A grande virtude de Jesus e de um homem de Deus é liberar perdão para quem o feriu, falou mal, deu prejuízo moral, físico ou financeiro. As últimas palavras de Jesus foram: Pai, perdoa-lhes porque não sabem o que fazem!
Perdão, na língua portuguesa, eu entendo como uma perda grande. Tanto nas áreas emocionais, material ou outras quaisquer, e às vezes é extremamente difícil perder algo na vida. Em inglês seria (a great loss).
A falta de perdão trava e impede centenas de bênçãos e promessas de Deus para o homem, e ainda traz doenças sérias e graves, e pode levar a morte.
Gosto demais das pesquisas americanas. Elas dizem que 90% dos divórcios não são por causa de adultério, mas são tramoias, mentiras e enganos que até líderes contam para o povo, para justificar largar de vez sua mulher e se casar de novo.
Biblicamente, Jesus não deu o adultério como causa de divórcio, pois a palavra grega é (porneia = prostituição=sexo antes do casamento). Divórcio é (moicha=sexo depois do casamento). Não estou julgando as pessoas, mas as ações que são baseadas falsamente na Palavra de Deus, que poucos se interessam em saber e viver.
Outra pesquisa é que grande parte das doenças graves do homem é a falta de perdão, para os outros, mas eu creio que muitos, não se perdoam a si mesmos, apesar de Jesus já os ter perdoado na Cruz do Calvário há mais de 2.000 anos.
Igual a Ceia da Condenação, que vivi durante décadas, onde na hora de beber e comer os elementos, tínhamos que nos lembrar dos pecados mensais, e ainda saber (pastor deveriam ter a listagem dos pecados, leves, médios ou graves) se aquele pecado me daria chance de ser perdoado, ou não. E se poderia tomar a Ceia. E ainda diziam que era para lembrar a morte de Jesus, esquecida durante o mês inteiro.
A lembrança que o Espírito queria falar nesta passagem escrita por Paulo aos Corintos, era do que nós adquirimos na Cruz do Calvário, a dois mil anos por Jesus, para nos perdoar, e para nos salvar e para nos curar. Muitos doentes e outros que dormem (morrem) são aqueles que desconhecem o que Jesus Cristo fez por Amor e pela sua Graça na Cruz do Calvário.
Igual ao homem que está morrendo do coração ou de outras doenças, e toma uma pílula certa, mas com o conteúdo de mais veneno. Moooooorreu!
Paulo disse que todas as suas perdas, ele computava como ganhos, para ganhar mais de Cristo. Perdão é perda grave para nosso ego, mas grande ganho no mundo espiritual, e que vai refletir em nossa vida toda. Eu, Ricado, quando prego, não fala de coisas polêmicas como faço algumas vezes no meu blog, mas da Palavra, e de curas, milagres e operação de maravilhas, que sempre Deus me usou quando permitem. E creio, que os divórcios são 100% pela falta de perdão, e doenças graves, idem.
Quando Jesus curou aquele paralítico, ele discerniu que o camarada necessitava de perdão. Perdoou-o, e logo os fariseus reclamaram, como sempre, e até hoje. Antes, era mau curar aos sábados, mas hoje em dia, é a pessoa ter um dom de curar dentro de templos. Não pode! Fim de papo!
Então, Jesus disse: Toma o teu leito e anda!
Enfim, libere perdão, mesmo que seja quase impossível, para outros e para você mesmo, que Deus é o Deus dos impossíveis. Ele te ajuda, quando nós tomamos uma decisão a favor de Sua Palavra.
Não existe Amor sem Perdão, e nem Perdão sem Amor. Duas coisas ligadas no mundo espiritual. Amar, quase sempre causa perdas, e o perdão é uma grande perda quando se quer amar, os inimigos, e os que nos fizeram mal. Amar e dar beijinhos nos templos e nas Igrejas não é vantagem alguma para Deus, e nem te torna ministro ou espiritual. Vantagem e galardões é amar e perdoar aqueles irmãos e irmãs, chatas, murmuradoras, que te aborrece, que te deu prejuízo, os gays, as lésbicas, os desempregados, os aleijados, os aidéticos, ou piores da Sociedade que entraram na Igreja.

Maranata Ricardo Rezende

Nenhum comentário:

Postar um comentário