Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Deus É Excessivamente Bom

Esta foi a Palavra que o Espírito Santo falou a semana passada várias vezes, e eu não entendi a profundidade desta, mas como tudo temos que ver se a Bíblia confirma, descobri nela o que Deus quis dizer.
Deus é capaz pela Sua Graça e Amor, de reverter qualquer quadro de fracasso em nossas vidas, se houver metanoia, que se traduz por arrependimento, e o homem religioso, liga logo a choros ou coisas deste tipo. Mudança de mentalidade é a tradução correta, que quando queremos, Deus realiza por nós e em nós.
Nunca Deus começa algo em nossas vidas que no fim levem ao fracasso e derrotas graves, mas sim porque o religioso, ou se afasta da Vontade Boa, Perfeita e Agradável de Deus, fazendo ou não fazendo coisas e tomando decisões, que o Senhor nunca falou, ou foi por total emoção ou imitação.
Ou ainda, por colocarmos nossa força e mão humana, capitaneada por favoritismos de homens, e não pela Graça mediante a fé em Cristo. Somos vitoriosos somente Em Cristo.
Na próxima mensagem, vou mostrar que existiram na Palavra, e em nossas vidas, decisões que são leves, médias e graves, e podem ter consequências futuras, porém, com a metanoia, Deus sempre poderá um dia nos livrar destas.
Paulo escrevendo aos Efésios, no capitulo três, diz que para conhecermos o Amor de Deus, que excede todo nosso entendimento, e vermos a largura, altura, comprimento e profundidade do Amor de Deus.
Sabemos que o homem não consegue ver pelos olhos da carne, e nem viver dentro de lugares além da 3ª Dimensão, que são: Altura, Largura e Comprimento.
Contudo, esta Palavra de Paulo, fala ainda de Profundidade, que faz parte da Quarta Dimensão, que somente vemos com os olhos da fé. E é justamente ali, que reside o Amor de Deus. Nunca poderemos entender pela nossa mente carnal ou por nossas emoções, que o povo religioso e do mundo gosta de viver, de pregar e de ensinar ao povo, caído, desorientado e sem saber quem é Deus, este grande Amor de Deus.
Ao escolhermos frequentar Igrejas somente pela infraestrutura, ou pela boa estrutura destas, sem olhar para a Palavra revelada, vamos ficar iguais aos israelitas no deserto. Vendo sinais e alguns milagres, mas dando voltas na vida sem parar e sem entrar no Descanso do Senhor e na Terra da Promessa, que a Bíblia está recheada para nós.
Creia, tudo é bom fazer para Deus, e ser uma pessoa santificada e normal na vida, mas nada se compara a uma vida de fé, pois Hebreus diz que sem fé é impossível agradar a Deus. E fé, vem somente através de meditar dia e noite a Palavra de Deus.
Decorar, pregar, ensinar, fazer evangelismo, fazer obras, ter ministérios, frequentar cultos e quaisquer outras coisas na vida com Deus é bom, mas não acrescenta fé as nossas vidas. E a fé se traduz em grandes coisas, e grandes mudanças interiores, e frutos maravilhosos. Fé é o caminho e não um fim. Falta de fé, produz pecados, vidas fracassadas, religiosas, tristes, consumistas, materialistas e todo tipo de dano físico, mental e espiritual.
E Paulo afirma em Gal.5:6: A fé opera pelo amor. Não o nosso amor, que é falho e interesseiro, mas o Amor de Deus, que nos faz compreender o quanto Deus nos ama, apesar de nós.
Uma vida carnal e fútil dentro de palcos e Igrejas, não nos leva a nada, a não ser um dia futuro, a Salvação, e olhe lá!
Maranata Ricardo Rezende

Nenhum comentário:

Postar um comentário