Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Não Deis Lugar ao Diabo



Por isso deixai a mentira, e falai a verdade cada um com o seu próximo; porque somos membros uns dos outros.
Irai-vos, e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira.
Não deis lugar ao diabo.
Aquele que furtava, não furte mais; antes trabalhe, fazendo com as mãos o que é bom, para que tenha o que repartir com o que tiver necessidade.
Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa para promover a edificação, para que dê graça aos que a ouvem.
E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual estais selados para o dia da redenção.
Toda a amargura, e ira, e cólera, e gritaria, e blasfêmia e toda a malícia sejam tiradas dentre vós,
Antes sede uns para com os outros benignos, misericordiosos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo.


Ef.4:24-32


Irmãos em Cristo, talvez seja esta a mensagem mais importante que eu já tenha escrito, pois atingiu direto a minha vida, e não estava enxergando depois de grandes vitórias, que eu e minha casa, e minhas coisas estavam indo de cima a baixo, por ter dado lugar ao diabo, e nunca ter lido, ou ouvido pregar este texto, que é continuidade dos cinco dons ministeriais.


Inicialmente, Jesus disse que o diabo, não veio senão a roubar, matar e destruir. Isto é a função do diabo. A sua representação no Éden, e na Bíblia inteira como uma serpente, demonstrando claramente quem ele é. Uma serpente é astuta e cheia de venenos, e nunca morre, mesmo vivendo em desertos. Ela não tem braços e nem mãos, mas tem o bote certo.
Se nós dermos lugar ao diabo, vamos ver nossas vidas, matrimonial, ministerial, familiar, física, moral, ética, financeira, mental e todas as demais coisas irem para o ralo, sem estarmos apercebidos do veneno dessa cobra, que é o Tentador, e o Sedutor, segundo a Palavra.
Logo, Paulo fala sobre mentira, que é uma vida às vezes de vitórias aparentes na Igreja e nos lares e nas finanças, mas no fim, o diabo é que comandou tudo até a derrocada fatal.
Já aprendi que para se ver um caráter cristão de um homem, é somente quando ele está sozinho. Vendo pornografia, lendo revista de lascívia, olhando e cobiçando a mulher dos outros, bebendo, fumando, roubando o povo, roubando o governo, roubando o marido, roubando, ou fazendo algo que envergonha a Deus, até mesmo coisas aparentemente bobas, como uma novela ou filme de nudez e brigas e adultérios.
Dar lugar é como se a pessoa convidasse o diabo para se assentar ao seu lado no sofá de casa, do bar, do trabalho, dos negócios, da Igreja, do carro, ou outro local que te convide a pecar contra Deus. Nunca pensemos, que fazendo isto, o diabo fica contente somente com estar assentado, mas bagunça tudo, pois ele pode se levantar e matar, roubar e destruir sua casa e vida toda.
Diz após, para não furtar, e trabalhar com suas mãos, para poder repartir com quem tem necessidades. Como muitos homens podem pregar prosperidade, trabalhos abençoados, e outras bênçãos, se o próprio não tem o que repartir. O grande necessitado, muitas vezes somos nós mesmos, que pregamos para os outros, e não para nós.
Não saia de nossas bocas, palavras torpes, ofensas, xingamentos, fofocas, maldições, mas somente o que edifique as pessoas.
E mais: amargura (falta de perdão), ira, cólera (coisas da carne), gritarias (mesmo nos palcos), blasfêmias e malícias, sejam tiradas do meio de vós.
Por fim, sendo benignos e perdoando-vos, uns aos outros, igual a Jesus, que nos perdoou sem mereceremos.
A Graça de Deus é maravilhosa, mas o diabo tem estado ao nosso derredor, fazendo estragos nos lares (os divórcios se multiplicam por darem lugar ao diabo somente), os pais, ao invés de irem à Igreja com seus filhos, dão lugar ao diabo, levando-os até os Domingos aos parques, soltar pipa, balão, jogar bola, e depois de anos, notam os resultados. Os pregadores autônomos, largam a mulher e filhos, e dão lugar ao diabo para um divórcio sem razão alguma de ser. E ainda mentem para a Igreja.
Pela Palavra que Paulo escreveu a Timóteo e Tito, sobre os ministros e pregadores, ninguém que tenham filhos dissolutos, maus cuidados, fora dos Caminhos de Deus, pode nem pensar em ser um ministro do Evangelho e pegar num microfone ou aparecer num Face ou Youtube ou rindo de orelha a orelha num vídeo.
(Aquele que não cuida dos seus, especialmente os da sua família, negou a fé, e é pior do que os ímpios). Ainda: (Se alguém não sabe governar a sua própria casa, como terá cuidado da Igreja de Deus?).
Cuidar, não é igual aos ímpios. Dar dinheiro e comida e casa e roupa lavada e salvem-se que puder.
Muitos de nós, perdemos tempo em somente diversões, passeios, viagens, restaurantes, trabalhos para ficarem ricos, ministérios para ficarem famosos, ou se auto satisfazerem seus egos, e mal sabem que o ego da pessoa, é amiga íntima do diabo.
Quando, um de nós, resolve ouvir nosso ego, e tomar a frente de Deus, é o diabo que se assenta no trono de sua vida, e dá coisas que parecem vir de Deus, mas no fim é maldição. Riquezas, ministérios, filhos, netos, mulheres, fama, bons negócios, profissão reconhecida, altos salários, que em si mesmo, e na direção de Deus não é ruim, mas sem Ele Nada podemos fazer.
Quem faz a festa no fim é o diabo, que está no trono do nosso ego.
Única fórmula que funciona para Deus acrescentar as coisas boas, não se iludam é: Buscai o Reino de Deus (que não é comida, bebida, diversões, mas Paz, Alegria e Justiça no Espírito Santo), e todas as demais coisas vos serão acrescentadas. O restante é bote gospel do inimigo, do Mamon, da cobiça do homem de cima de terno, e do povo sem terno de baixo, que vive atrás de profetas, pastores, mestres, pregadores, que sem sabermos, já estão na segunda mulher, na quarta amante, roubou várias vezes o Mantimento do templo, e no fim, a queda é bem grande, junto com o povo.
Quanto maior é o coqueiro, mais forte é o tombo.
O diabo, astuto mesmo, não quer que tombos sejam pequenos, pois a Palavra diz que levanta o Justo quando cai, mas seja daqueles que arrebenta tudo, e ainda culpamos tudo e todos ao nosso redor, menos ao diabo, por termos dado lugar de honra as suas artimanhas, e levando ele para aonde estamos.
Tem gente que diz que conhece o mundo todo, quando o que conhece sãos Ruas de compras e restaurantes, ou lugares que nem o diabo gosta ou acha graça estar.
A Bíblia diz, que melhor é estar um dia na Casa do Senhor, do que mil dias em qualquer lugar. Desde minha conversão e casamento, minha frequência é de três a quatro vezes por semana com meus filhos na Casa do Senhor. Eu estou com a vida ganha, e aguardando o Arrebatamento da Igreja. Tem crentes, que estão aguardando abrir novos bares, restaurantes, ofertas de viagens sem fim, lojas de compras e novos castelos de diversões mágicos para levarem seus filhos e netos, mais vinte vezes.
Crentes, Igrejas, ministros, pais, mães, avôs, negociantes, homens de sucesso na vida profissional, dentre outros, têm dado lugar ao diabo, a começar da sua mente, do seu coração, da sua vida espiritual monótona, idólatra de homens, sem intimidade com Deus, de seu corpo, que é templo do Espírito, comendo tudo que vê na frente, e porque não, de seus sentidos.
Ouvindo sujeiras, músicas e fofocas do mundo e de irmãos. Vendo coisas sujas e pecaminosas. Sentindo coisas, como paixão, e casando ou namorando sem o mínimo temor a Deus. Comendo lixos pelo mundo, e por lugares aonde estes deveriam estar num culto ao Senhor, mas perdem seus tempos e vida, tirando fotos de locais até diabólicos, e ainda colocam no Face rindo. Quem ri mais é o diabo!
Jesus falou para aquela mulher pega em adultério: Vai e não peques mais!
Uma profecia para nós: Se nós virmos através desta mensagem, coisas que estamos dando lugar ao diabo, ou outras que Deus as revelou agora, e se largarmos tudo isto, e não pecarmos mais, Deus vai mudar nossas vidas.
O diabo perdeu mais uma vez, pois sempre é tempo de metanoia e de recomeçar com Deus.
Portanto, sujeitai-vos a Deus (primeiramente), e resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.
Quando alguém te ofende, nos provoca, dá uma fechada de carro na frente de nós, faz alguma coisa para sairmos da paz e do amor de Deus, e reagimos com tudo aquilo descrito acima, estamos dando lugar ao diabo, e ele pode fazer estragos nas nossas vidas. Façamos como Jesus fez com o diabo no deserto. Sai fora!
Maranata Ricardo Rezende


Nenhum comentário:

Postar um comentário