Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Make Decision

Irmãos, antes de tudo, quero enfocar alguns assuntos afins desta mensagem.
Mulher – Quando a pessoa se casa, a esposa é sua ajudadora, e não babá, cozinheira, amante, recebedora de grana, administradora, e muito menos, claque que aplaude tudo certo e errado que o maridinho faz na vida. Ela pode fazer tudo isto, mas a função é fazer o marido não se desviar dos Caminhos de Deus, não se corromper com coisas deste mundo, e ser um homem espiritual. A mulher em si mesma, já é a parte espiritual do lar, e por isto, Deus não precisava repetir que o homem, que é o cabeça, o sacerdote espiritual de uma casa, também ajude a mulher a ser idônea.
Jonas, quando Deus mandou ele a Nínive fazer a Obra Dele, e não a de Jonas, fugiu para os prazeres de Tarsis, porto importante da época. Deus fez tudo para que Jonas se arrependesse, e então ele voltou. Senão, Jonas, certamente, morreria no ventre sujo e fétido de um peixe, e anônimo de tudo e de todos, e o pior de tudo, morreria na farra e talvez no pecado. O mais grave é que quando ele caiu no navio, houve tempestade, a qual faria o barco afundar, e muitos que nada tinham a ver com a sua desobediência, sofreram até ele ser jogado no mar. Com certeza, estava salvo da morte eterna, mas teria perdido de completar a carreira proposta para ele.
Há décadas, temos vivido na mente grega e sua filosofia de vida, que até hoje está implantada neste mundo secular e religioso. Segue-se os deuses dos prazeres, das riquezas, da preguiça, das diversões sem parar, dentre outros deuses. Conheci um neto de princesa do Brasil, que estava já velho, mas passou a vida toda viajando. Conhecia o mundo todo, mas não tinha intimidade com Deus. Vida jogada fora.
Outro amigo bem rico, que se aposentou para viajar e morar pelo mundo afora. Todo dia, abre duas garrafas de bom vinho e bebe e come, para tornar a fazê-lo de novo, até o dia que Jesus o chamar. Evangelizo ele, e espero que ao menos, se salve, pois nada mais vai levar desta vida fútil. Tudo é lícito e bom para o povo de Deus aproveitar, mas o vício e estilo de vida fora dos Caminhos de Deus leva a morte, e quase sempre ao pecado. E temos visto isto, na cúpula religiosa, que depois de ficar rico ou próspero com o sacrifício do povo, larga tudo e apostata-se da fé.
Poucos entenderam Jesus, quando Ele pediu todo o dinheiro ao jovem religioso rico. Jesus, não falou mais nada, e não o criticou, e nem o acusou.
 Jesus, veio salvar e não condenar. Você é que decide sobre o que fazer de sua vida! Entendem? Jesus, fez tudo já há mais de dois mil anos na Cruz. O resto, Ele faz por nós, se a gente quiser. Querer é o Caminho do Sucesso, com a fé em Deus.
O jovem rico é que ficou triste. A razão, não era que ele possuísse riquezas, mas as riquezas o possuíam, como quase a totalidade dos ricos deste mundo. Quando Jesus diz aos discípulos sobre a dificuldade de um rico entrar no Reino de Deus, não vejo tanto quanto a respeito de Salvação, mas do trabalho no Senhor. Reino de Deus na terra.
São tantos prazeres e coisas que nos dão aparente felicidade, que os tais não querem abrir mão. Salvação é se a pessoa crê. Porém, perdem galardões, e no fim de tudo, podem até entrar numa depressão grande, quando os prazeres e as riquezas do mundo não mais satisfazerem seus corações, como ocorreu com Salomão. Certamente, para se correr a Carreira de Deus, e seguir a Jesus, temos que olhar para Jesus, esquecer a maior parte dos homens e ministros do Evangelho, e ter um espírito de Sabedoria dado por Deus. Ministros, crentes, religiosos miseráveis, infelizes e pior do que os ímpios, que não sabem de nada, e nunca provaram das maravilhas da vida com Jesus.
I Cor. 15:19 – Se esperamos em Cristo só para esta vida, somos os mais (miseráveis, infelizes, dignos de lástimas) de Todos os homens. Todos, são todos.
Coisa rara neste mundo gospel atual, mas ocorre às vezes por causa do Amor de Deus: Você já saiu de um culto, onde o poder e o Amor de Deus desceram até o povo, e todos saíram pisando nas nuvens? Eu sou assim naturalmente, mas a maioria que se embriaga com roupas de marca, carrões, e mansões, no momento que você desceu ou saiu do templo, você reparou em alguma destas coisas?
Certamente que não, pois são passageiras, e não nos dão nada vezes nada, a não ser satisfação na hora de comprar e na hora de vender ou de se mostrar. A Alegria do Senhor será completa e para sempre, mesmo nas tribulações, se a pessoa viver nos lugares celestiais, assentados com Cristo, e olhando as coisas deste mundo como devem ser olhadas. Difícil, porém, não impossível. Querer coisa boas é de Deus, mas sem idolatrá-las, e as bênçãos podem nos tirar da intimidade e do Caminho com o Senhor. Até idolatrar família é um erro que muitos caem. Família é para se cuidar e não adorar.
Temos que parar com esta pregação, e coisa maligna de crer que os ricos, e abastados são os vencedores, pois na realidade, sempre Jesus combateu riquezas para seus discípulos. Se alguém conseguir servir a Deus, e ganhar riquezas com seu trabalho, seria o Amém. O problema é que a grande parte dos ministros, querem viver regaladamente, com o dinheiro roubado do povo, para seu bel-prazer e vida fácil. E então, não querem mais saber nem do cheiro de ovelhas.
Ninguém neste mundo, é vencedor de uma corrida ou jogo, que Paulo compara com a vida cristã, se parar no meio do Caminho. Perdeu! E se por acaso se desviar deste, tem que começar tudo de novo, pois zeram todos os galardões. Quebrou a Aliança. Tem que fazer nova Aliança com Deus.
No Grupo de Vida em casa, maravilhoso de ontem, foi dada uma informação revelada por Deus a um irmão estudioso. Em Jo.10, João fala sobre Jesus, que é o Bom Pastor, que dá a vida pelas ovelhas, e elas lhes seguem porque conhecem a Sua Voz. Dar a vida, não significa morrer somente, mas abdicar de várias coisas, que podem lhes ser lícitas, porém o amor pelas ovelhas é maior.
E quando, naquela época uma pessoa tinha um rebanho de ovelhas, e deixava-as em um aprisco aos cuidados de alguém para ir fazer um negócio, e este que recebia salário era o mercenário. Se acaso, viesse um ladrão e salteador, a pessoa nem se mexia ou fugia, pois não era com ele defender ovelhas. Jesus, então disse, e o que mais ocorre no nosso meio evangélico:
Os que entram por outros lugares são ladrões e salteadores, e o mercenário quando vê vir o lobo (lobo, no mundo espiritual, que Jesus se referiu é aquele que somente quer a lã e a gordura das ovelhas), significando de tudo que mata ovelhas ou rouba ovelhas. Ou seja, que se dane as ovelhas, eu não vou me arriscar em nada a não ser ganhar meu salário, digno de um obreiro. Bendito e mal interpretado versículo isolado da Bíblia, usado hoje, como Satanás usou três destes na tentação do deserto a Jesus. Pastores e ministros do Evangelho, devem ser honrados, mas lobos e mercenários, não.
Lucas 17:26-30 – Fala sobre os últimos tempos, iguais aos dias de Noé e de Ló. Comiam, bebiam, casavam, davam-se em casamento, vendiam, compravam, negociavam, plantavam e construíam.
Já notaram que em todo mundo, só se vê nas TVs e Internet, programas sobre comidas, bebidas, viagens, sites de casamento que o crente entra desavisado, negócios e construções de tudo. E muito sexo, pois se dar em casamento é o mesmo que se dar a qualquer pessoa bonitinha, que esteja apaixonada, ou tenha sucesso nos negócios e no dinheiro. E ainda ser mulher de Pastor! Ninguém pode profetizar ou pedir para ser mulher de Pastor, pois Pastor tem que ser casado. A não ser que ele largue a esposa. Entendem?
Tudo, para Deus tem jeito de conserto. Basta a metanoia, ou mudança de mente. Ou seja, decisões que o Espírito nos ajuda a fazer pela fé.
- Leves consequências – Comer e beber – Pode-se arranjar sobrepeso, doenças por se comer ou beber demais, e um dia se enjoar da vida.
- Médias consequências – Vender, comprar, negociar, construir vida em outro lugar que não seja com Deus, plantar Igrejas, plantar casas, plantar conforto até a raiz do cabelo. Nada demais se não estiver fora dos Planos de Deus para uma vida.
Quantas pessoas que compraram casas de campo, de praia, e de serra, quando tínhamos dinheiro para tal, mas optamos por passear em vários lugares nos feriados, e não ficar preso num lugar, que iria atrapalhar nossa vida na Igreja, e hoje estão fora dos Planos de Deus? Quantos, vimos se mudar para outros Estados, bairros e países, e poucos, que não quiseram também ouvir Deus, e ficaram no mesmo lugar, que tiveram casas boas, carrões, vida larga e no fim, uma desgraça para si e seus filhos.
Filhos, são a cara e o modelo de vida dos pais. E liderados são a cara e o modo de vida dos líderes. Chamam-se de líder, mas raríssimos podem ser chamados de líder.  Quantos, já abriram templos, entraram num ministério para ganhar dinheiro, ou saciar seus egos, e o fim foi desastroso, mas oculto do povo. O povo nada sabe mesmo! Difícil, a pessoa largar as facilidades, que deixam o corpo e os membros fracos e sem função, pois quanto menos se usa um dom, uma parte do corpo, um órgão, menos vida útil ele terá. É conselho médico a qualquer um que você perguntar.
E dá-lhe o fake Facebook! Aparências! Grandes construções e multidões, com fome, mas da Palavra de Deus, como diz a Palavra nos últimos tempos. Amós 8:11
Sorrisos e clichês, mas mortes pronunciadas, sem que nem um Profeta possa falar a respeito. Profeta não foi chamado por Deus para colocar medo, destruir ou fazer acusações. Isto são do calabouço do Inferno, com cara de profeta. Profeta é para consolar, edificar e exortar, que é o mesmo que ensinar. O resto é com a decisão do homem. E ponto final!
Graves consequências – Eu creio que pode ser para vida toda. Mesmo que a pessoa se separe ou case de novo, o dano já foi feito. Casar e dar-se em casamento. Interesses físicos, mundanos, e não sendo um homem escolhido por Deus para cada mulher. Por isto, disse Deus, largará o homem, o seu pai e sua mãe, e se unirá a sua (não, a Uma mulher) mulher, e serão os dois, uma só carne.
Lobos, ladrões e mercenários, nem querem saber de ensinar sobre casamento, orar sobre o namoro, falar sobre o assunto, mas querem casar, e serem aplaudidos de pé por todos, e ganharem seus salários, e seus dízimos, e ainda jogarem culpas do fundo do Inferno sobre estes. Dizendo que são malditos e ladrões, e os gafanhotos vão quebrar tudo nas suas vidas.
Ouçam: NÃO SÃO PASTORES. NÃO SÃO NADA PARA DEUS, E SIM PEDRA DE TROPEÇO E CONDENAÇÃO E ACUSAÇÃO ILEGÍTIMA.
Jesus, já levou na Cruz do Calvário, todas as nossas maldições, exceto as dos ladrões, salteadores, mercenários, falsos profetas, falsos pastores e falsos apóstolos. Paulo diz que se até um anjo vier para pregar um outro Evangelho, que não o que ele ensinava, que seja maldito. Quantas vezes, as maldições estão habitando em cima dos palcos, e não embaixo destes!
São os denominados: Sedutores de ovelhas. Sedutor é um dos nomes dados a Satanás na Bíblia. Quem pode seduzir alguém, malvestido, malfalante, malcheiroso, mal religioso?
Se você seduziu no bom sentido tua mulher um dia, ou se foi vender algo bom, e de valor a alguém, você fez isto maltrapilho, e rasgado, e sem uma flor ou um anel, ou algo para seduzir a pessoa?
Creia irmãos, que Deus pode reverter toda a maldição de um dia alguém ter feito algo sem o consentimento de Deus, em bênçãos maravilhosas, se houver decisões para que Ele faça a metanoia em nós.
Eu vivi isto: Deus me disse um dia: A MINHA ESPECIALIDADE É CORRIGIR ERROS DOS HOMENS! Esta frase é nossa, dada por Deus num momento dificílimo da vida cristã, e todos podem usá-la e crer. Deus é Deus dos Impossíveis, se houver perdão, amor, e mudança de mentalidade.
Nosso desempenho e artes cênicas, dramáticas, além de nossos dotes de construir e de administrar ou fazer qualquer coisa para Deus, não valem nada, mas sim o desempenho na Cruz do Calvário de Jesus, que Deus vê e se agrada. Nossa função é andar nas Obras que Ele preparou de antemão para que andássemos nelas, senão é pífio tudo mais.
Ninguém é melhor, mais merecedor, e sabe mais do que ninguém numa Igreja, mas tudo vem Dele, por Ele e Para Ele. Mas, existem os nicolaítas, que são os que fazem tudo, ganham grana, ganham fama, e ganham nada no Juízo Final. A Salvação, e olhe lá!
Vida com Jesus, é igual a Pedro, quando andou pelas águas, pela fé, até afundar. Um passo de fé e na direção de Jesus de cada vez, e nunca perder o Mestre de vista, olhando as tribulações, e os mares bravios deste mundo. Você e eu, nunca vamos afundar.
Você quer morar no Butão, casar com a loura gospel que canta bem, montar uma Igreja, receber um diploma de Pastor, pregar pelo mundo afora? Vai, vai, vai, vai ver a besteira que você fez! Não consultou a Jesus? Logo, Ele não tem culpa de nada, mas pode te salvar se começar a obedecer.
Maranata Ricardo Rezende


Nenhum comentário:

Postar um comentário