Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

sábado, 10 de outubro de 2015

O Império Contra Atraca

Irmãos e amigos, não leiam esta mensagem reveladora de Deus, sem terem lido a anterior, que está no meu blog, que não é meu, mas de Deus: Não deis lugar ao diabo.
Toda vez que lemos, sabemos, ouvimos algo que o inimigo nos fez falhar, ou se nós soubéssemos antes, não seria igual ao que aconteceu, o diabo lança acusações falsas, e culpas infundadas. Se eu e você, nunca tivéssemos aprendidos as boas maneiras através de nossos pais, avós, professores e sociedade, seríamos como um menino selvagem, até que alguém nos pegasse para criar. Igual ao Mogly, o menino lobo, que foi criado na selva por animais. Nenhuma acusação mais existe para aqueles que estão em Cristo Jesus.
Eu sei que somente existe uma vida cristã. A vida pela Graça, mediante a fé no que Jesus fez na Cruz por todos nós, crentes. Favor imerecido sempre.
Porém, pelo que constatamos há anos no mundo espiritual dentro de Igrejas, é muito fracasso, doenças, mortes precoces, desgraças na família, separações, roubo do gazofilácio, filhos preciosos para Deus longe de tudo que é Igreja, e demais coisas, que nem é bom citar, mas que sabemos que existem, e não eram para acontecer, pois somos mais que vencedores, como apregoam todos os homens.
Não é somente provação de Deus, como ocorreu com Jesus no deserto, mas foram quarenta dias, e Ele venceu como homem, mas vemos derrotas seguidas e sem fim, fora os escândalos, que sempre aparece à tona um dia.
Não conheço Carta mais espiritual e profunda do que aos Efésios, onde Paulo cita várias vezes, o mundo espiritual, as potestades, as armadilhas do inimigo, as nossas armas, e fala dos dons para edificação da Igreja, e logo depois, exorta a estes a não darem lugar ao diabo. Todos nós temos dons dados por Jesus para edificação nossa, da Igreja, da família e em tudo geral. Está em Efésios 4, bem claro que ele não fala de cargos, e escalonamento, plano de cargos e salários, mas de dons, que não podem nunca se considerarem superiores ao povo, pois Jesus derrubou a barreira entre ministros e leigos dentro do Corpo de Cristo. Todos somos dependentes, uns dos outros. Corpo.
Jesus falando sobre mundo espiritual, que, ou você já venceu, ou você, eu também, mas falo no impessoal, já perdeu, e nem sabe ainda. Tudo já está feito, quando algo de bom ou de mau acontece no mundo, seja dentro das Igrejas, lares, negócios, países ou outros lugares quaisquer.
A Igreja, que sou eu e você, é que somos os responsáveis por tudo, e não adianta fugir e nem culpar outros e nem outras. Deus pode reverter o quadro mediante arrependimento e largar o pecado, e às vezes demora, ou às vezes, não tem mais jeito, pois Ele falou na Palavra, no ouvido, no coração, na Igreja, nos livros e em vários lugares, mas esta pessoa não quis ouvir. Salvo um dia da condenação, mas derrotado na vida desta terra.
E Jesus fala que, quando uma casa está ornada e limpa, sem o valente no comando, vem outro, e toma o seu lugar. Quem perdeu? Deus ou nosso ego?
Quem, depois de anos de pregações, lições, palcos, púlpitos, livros, cursos, não coloca em prática a Palavra Rhema nas suas vidas, perdeu? Claro que é nosso ego, que faz o que quer e bem entende com tudo que podemos fazer para melhorar nossa vida, sem aguardar por Deus. Ego é amigo íntimo do diabo. E da carne e do mundo.
Quando um Império vencia o outro, e o mesmo se dá no reino espiritual, este não se satisfaz com uma flecha (oh!), setinhas (ai!), brechinha (ui!), que acostumamos ouvir de homens, que mal sabem ler, porém, o seu objetivo é dominar tudo aos poucos, e matar os antigos governantes e seus filhos e parentes, para que ninguém mais possa se levantar ou o povo sentir saudades. Leia no Antigo Testamento. Vide Hitler e os grandes dominadores. Vide templos que morreram ou fecharam, ou viraram religiões chatas e diabólicas!
Perguntem a um nativo, ou caçador da selva, se ele prefere enfrentar cara a cara, um felino ou uma serpente venenosa? Será que Daniel dormiria num local cheio de serpentes sonolentas? Vai gritar com uma jararaca para ver se ela não avança, e você morre em minutos com seu veneno!
Davi matou um leão. Um grito pode espantar, ou uma briga, até pode o caçador ficar todo quebrado e mordido, mas se salvar, como já vimos. Um veneno de serpente não. Mata em poucos minutos, se o antídoto, que somente Jesus possui não for dado na hora exata. Jesus falou: Vai e não peques mais para aquela mulher, mas não significa que ela nunca mais pecaria ou erraria na vida, mas naquele pecado, onde o Império já estava destroçando seu casamento e vida espiritual Entendem?
Falam bastante da história bela de José, mas o diabo gosta de atacar, quando nós estamos sendo provados, fragilizados, fora da dependência de Deus, ou mesmo quando o Espírito Santo envia tentações para ver quem somos. Num mosteiro, todos são aparentemente santarrões de barro. Numa cúpula gospel, que não é fiel a Deus, todos são maravilhosos. O sibilar de quem sabe os podres, de quem vê o que está errado, é como a serpente. Pssiiiu! Não conta para ninguém!
Acabou ministérios, ministros, lares, finanças, Igrejas, e pode continuar belas seitas com milhares de membros, como vemos no mundo secular. Tudo em trevas! Oculto! Psssssssssss! Um dia, quando a casa cair e o Império do mal tomar tudo, o povo vai saber. Até a mídia secular.
José, nem tinha os Dez Mandamentos, era bonito, cheio de vida e testosterona e poderia arranjar favores da mulher linda e formosa de Potifar. Quem hoje em dia, resistiria a uma mulher com a décima parte da beleza, cheiro e poder desta? O começo de tudo, e quando estamos sofrendo lutas e tribulações é que vemos o homem de Deus. É no sexo primeiramente, que sabemos se ele pode ser usado por Deus, ou pode ser um vaso de desonra e levar lares e povos a desgraça, e rindo, dentro de um tubo de TV e de um carrão dado com o sofrimento do povo.
A Carta de João em Apocalipse a Efésos, Deus vê as boas coisas feitas. Ele não somente olha o que está ruim e necessita de consertos. Deus é bom! Ele diz que a Igreja desmascarou apóstolos, pois foram provados e se acharam mentirosos. Lugar do diabo morar: Mentira. Segredinhos. Trevas. Coisas Ocultas. Não fala nada para ninguém!
Ssssssssssssssssssssssssilêncio!
O grave é que eles abandonaram o primeiro amor, e para se lembrarem onde, o lugar, pecado, arrumação, tramoia, jeitinho, roubo bobo, e se arrepender de onde caíram, caso contrário, tirará o seu candeeiro. Candeeiro é a Igreja espiritual! Leia no início de Apocalipse. Ou seja, ficará somente o templo e a religião e um monte de pessoas sem nada. Perda de tempo e dinheiro jogado fora no lixo, ou nas mãos de Nicolaítas, que Deus odeia as obras.
Apenas li duas vezes que Jesus odeia na Palavra: O repúdio da mulher da tua mocidade e as obras dos Nicolaítas. E notem, que a Carta a Igreja de Éfeso foi a primeira escrita no Apocalipse.
Pesquisem o que significa Nicolaítas. Quer dizer: Acima do povo. Cargo alto. Comando.
Quem começou com tudo isto? A Igreja aos Romanos, que foi secularizada com o nome e as doutrinas e cargos e sacerdotes, padres, bispos, cardeais, papas dentre outros, de Igreja Católica Romana.
O que homens sem nexo e sem sabedoria, ou discernimento espiritual fez com a dita Evangélica, na maioria destas? Imitou tudo igual?
Dons do Corpo de Cristo, viraram cargos altos e famosos e bem rentáveis. Mas, não creio que a maioria dos homens e mulheres que receberam alguns destes cinco dons ministeriais de Efésios 4:11, começaram suas Igrejas, ministérios e templos deste modo. Eles tinham amor pelas almas, mas após pelas fortunas e prazeres, pois vida fácil e dinheiro fácil, é um laço do diabo. Trabalhar com suas mãos, é a ordem de Paulo, mas todos viraram papagaio ou repetidores: Digno é obreiro de seu salário!
Este era o primeiro amor: Amor pelas almas perdidas, pelos pecadores sem Jesus, sem grandes templos, sem grandes carros, mansões, aviões, ternos de marca, palcos altos, e dominação diabólica, que Deus um dia vai revelar a todos, quando em breve cair na boca do povo de Deus e do mundo secular e da mídia.
E seus lindos e seguradores de velas e microfones cúmplices de tudo. Da serpente, que o veneno vai matando aos poucos, a família, a saúde, a Igreja, o ministério, o dinheiro dado com gratidão pelo povo, e tudo mais, se a pessoa não se arrepender de onde caiu no passado, e voltar ao primeiro amor. Deus, sempre dá oportunidades até a pessoa morrer ou haver um Arrebatamento, a qual muitas não subirão! Sempre e sempre!
Saibam, que o Único que é digno de louvor, glórias, aplausos, fama, honras e o The One que está acima de todos é Jesus Cristo de Nazaré. Se alguém se colocar no seu lugar, uma Pedra Viva, virá um dia quebrar tudo na vida desta pessoa, pois a soberba e o orgulho que derrubou Lúcifer vai derrubar tudo que não se chama Igreja, ou Noiva de Cristo, com gritos, ar condicionado, nas TVs, nas mídias, Face, nos livros, na boca do povo idólatra e sem rumo. Soberba é contrário a fé, e ego no centro de todas as decisões de um crente ou de um templo ou de um ministro, a porta de entrada para o diabo tomar lugar.
Habacuque 2:4 –Eis o Soberbo! Sua alma não é reta nele, mas o Justo viverá pela sua fé.
Ainda dá tempo, pois Jesus ainda não tirou o tapete vermelho gospel, e mostrou a sujeira toda, e ainda não voltou para buscar a Sua Noiva, sem ganância, cobiça, adúltera, prostituída, que vende seus dons e dotes. Ela é pura e limpa, e sem mancha de ter sido estuprada pelo diabo, com o consentimento dos sacerdotes, que somos nós todos.
Maranata Ricardo Rezende


Nenhum comentário:

Postar um comentário