Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Sem Amor Nada Serei

Em I Cor.13, Paulo nos afirma que se fizermos tudo de melhor no mundo, sermos caridosos, educados, bons meninos, bons pais, boas mães, bons pregadores, bons ministros e profetas, sem amor nada presta.
Eu já convivi na vida com dezenas ou centenas de pessoas educadas nas melhores escolas do Brasil e do mundo. Boas maneiras maravilhosas, mas sem Amor e problemáticas até os dentes.
E convivi com pessoas que não tiveram, e não puderam ter boa educação, e nem eram formados no 1º grau de escolas, no Brasil e no mundo, mas amorosos até os fios de cabelo.
Este amor Ágape de Deus faz toda a diferença, no mundo, na família, na escola, no trabalho, e nas Igrejas. Não é interesseiro por fama e por dinheiro ou outras coisas quaisquer. O que é raro até nas Igrejas evangélicas. E está disponível para todo aquele que nEle crê, e pede com humildade este Amor.
O grande perigo da religiosidade é as pessoas fazerem obras, serem famosas, terem dinheiro, educadas nos palcos e púlpitos, mas não terem Amor, e tudo que elas fazem, no fim são inócuos, sem frutos. Apenas palmas, gritos, tapinhas nas costas e o fim é desastroso. E zero de galardões no futuro.
O diabo, nestes últimos tempos, tenta mesmo é derrubar a família, e fazer com que os papéis se invertam. A mãe é que dá a segurança aos filhos, e o pai é ausente. Nada substitui numa criança, a segurança e amor do pai.
Por pesquisas mundiais, quando a mãe é firme na Igreja, apenas 8% dos filhos são. Vide os traficantes e presos deste mundo. A maioria tem mães, servas de Deus.
Quando o pai é firme na Igreja, sobe para quase 60% dos filhos na Igreja. Quando os dois são, o percentual é quase 90%. Só os bem sem-vergonha e sem conversão, não estarão nas Igrejas servindo ao Senhor.
Países do 1º mundo são bons de se viver, pois são educadíssimos, porém frios de sentimentos, e sem amor. Vide o número de obesos, e que tomam tarja preta para seus conflitos. Existem as exceções que conheço.
Estive na África, país bem pobre onde fiquei, porém, o amor de Deus neles era constante e impressionantes, mesmo a grande parte não sabia nem ler a Palavra de Deus.
Veja bem: As coisas não são excludentes. O ideal de um crente ou ministro de Deus, ou obreiro, é que sejam educados e cheios do Amor de Deus. Mas, grande maioria crê que não precisa do Amor de Deus, pois já são educados e fazem obras religiosas, e profetizam e pregam e pastoreiam e evangelizam e servem nas Igrejas.
Paulo diz que o Amor cobre uma multidão de pecados. Pessoas, dentro ou fora de Igrejas super educadas, podem estar vivendo em pecado por falta do Amor de Deus, e de não terem recebido o amor dos pais quando criança. Se alguém é usado por Deus para dar amor a estas pessoas doentes e carentes, elas são curadas aos poucos.
Jesus não disse: Sejais bem-educados uns com os outros, mas amai-vos uns aos outros.
Já diziam que boas maneiras é o Amor em ação. Nem sempre, mas tem um fundo de verdade. Com o crescente Amor do Pai, as boas maneiras e o relacionamento da pessoa melhoram muito.
Portanto, Paulo diz que sem Amor, seríamos como tine que tine. Só barulho religioso chato. Grandes pregadores, cantores, Igrejas sem Amor são inócuas, infrutíferas, produzem ovelhas doentias e de mal com a vida. Enganam-se a si mesmos a vida toda.
Ao passo que, Igrejas pequenas ou grandes, pregadores simples, cantores sem fama, e famílias aonde se têm Amor, produzem grandes homens e mulheres de Deus, famílias saudáveis e ovelhas felizes com Deus e com suas vidas.
A vida com Deus é maravilhosa e simples, mas nós é que complicamos, correndo atrás do vento, e de riquezas, e de prazeres e diversões, que o mundo corre e se suicida, e toma tarjas pretas, e são tristes e problemáticos.
Jesus era pessoa feliz, alegre, bem-humorada e simples, assim como seus discípulos.
Agora, o mundo e diabo que o comanda, nos fez crentes complicados, mau resolvidos, em busca do pote de ouro, em viagens, grana, prazeres, obras, títulos e religiosidade gospel. E ficamos como estamos. Crise atrás de crises no mundo, e nas Igrejas.
Deus pode reverter algumas coisas nas nossas vidas, se quiser. Se o meu povo que se chama pelo Meu Nome, se humilhar, orar, e buscar a minha face, e se arrepender de seus maus caminhos, do céu, Eu ouvirei, perdoarei seus pecados e sararei a sua terra.
II Cron.7:14 – Diz Meu Povo, e não povo ímpio.
Irmãos, para finalizar: Deus não é um mágico, e nem o gênio da lâmpada de Aladim. É necessário que batalhemos pela nossa fé, com a Palavra, oração, jejuns e principalmente, se afastemos de caminhos maus do mundo, e nos humilhemos, para Ele sarar a terra. Teu coração, tua família, teu bairro, tua cidade, teu Estado e teu País.
Tem que ser rápido, pois o Arrebatamento está chegando, e muitos que se acham maravilhosos, talvez nem entrem no Milênio, pois não terão galardões. Estudem isto na Palavra. Nossa obra não é em vão, diz o Senhor, e servem para o Milênio.
Se você faz algo, e recebe tapinhas nas costas, grana, fama, e outras coisas, Jesus disse que você já recebeu na terra seu galardão. Galardão futuro=Zero.
Maranata Ricardo Rezende



Nenhum comentário:

Postar um comentário