Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Paternidade Divina

Irmãos, toda a paternidade tem seus direitos e seus deveres, particularmente quando nosso Pai, passa das mãos do diabo para Deus Todo Poderoso e amoroso.
Agora eu entendi melhor, do porquê existem várias Parábolas de Jesus, aonde Ele manda seu Servo mau, que esconde talentos, dentre outros, para o Inferno.
Um Filho de Deus, por mais que Ele tente se afastar do Caminho, já existe dentro dele uma marca, que o faz voltar, como o Filho Pródigo. É como um gado, quando marcado a ferro e fogo, e todos sabem que ele tem um dono.
Em Gênesis 4, vemos uma palavra de arrependimento de Caim, e uma marca feita nele por Deus, para quem o encontrasse, não o matasse.
Deus é bom, desde o início da criação. Toda especulação preconceituosa sobre pele, raça ou maldição de Caim, é pura ignorância e religiosidade, pois Deus nunca fez acepção de pessoas.
Para ser um Filho legítimo de Deus é necessário que a pessoa, não somente viva numa Igreja Evangélica, pregue, seja pastor, profeta, evangelista, seja famoso no meio gospel, ou ande com uma Bíblia como desodorante. Temos que fazer a Vontade do Pai, que uma destas é a nossa santificação, ou separação do mundo.
Ide e pregai é uma destas ordenanças, que quase ninguém fala que é, mas diz que são duas ritualistas: Ceia e Batismo. Qualquer mortal, dentro de um templo, pode dar Ceia ou fazer um mergulho em pessoas nas piscinas. Pregar é sinal de vida nova, e sem egoísmo. Deus é para todos, e não somente para mim e para a Igreja.
Romanos 8, diz que todos os que são guiados pelo Espírito Santo, são Filhos de Deus. Não é por força e nem por violência, mas algo que acontece no nosso espírito, que nos faz ansiosos e desejosos de cumprir a Vontade de Deus, que sabemos ser, Boa, Perfeita e Agradável. Coisa ruim é do capeta, vindo do Inferno.
Tribulações, são experiências que passamos para amadurecermos, mas não para ficarmos prostrados. Jesus disse: No mundo (que jaz no maligno), passamos por aflições, mas tende bom ânimo (alegria, contentamento, louvor, adoração), pois Eu venci o mundo. Creia e confesse a Palavra sempre.
Existem dois tipos de pessoas na Igreja: As cínicas e as que buscam arrependimento, não satisfeitas com seus pecados e erros. Não importa quantos anos, a pessoa leve para ser liberta de uma fraqueza ou erro, mas o Filho tem um verdadeiro espírito de arrependimento dentro dele.
Ao passo, que muitos servos, que fazem obras por obrigação, dinheiro, fama, e outros motivos vãs, vivem num cinismo constante, anos após anos, e nunca se arrependem de seus pecados. São os religiosos, fariseus de nossos dias. Parecem nos palcos, nos púlpitos, nas Igrejas que são crentes e vasos e obreiros, mas nunca encontraram lugar para arrependimento.
Arrependimento é metanoia= Mudança de mentalidade.
Foi o que Judas Iscariotes não achou na vida, apesar de andar com Jesus, pregar, curar enfermos, fazer obras, ser tesoureiro, e ser participante do ministério de Jesus.
Não sei se você é Servo ou Filho, mas se Deus já te mandou sair deste lugar, deste bairro, deste Estado, deste País, vá sem olhar para trás e virar uma estátua de sal, que nunca mais vai poder salgar a vida de ninguém. Pare de pensar e obedeça, pois é melhor obedecer do que sacrificar. Se Deus mandou, Ele vai dar o melhor desta terra a Seu Filho obediente e muito Amado.
*Um dia na minha vida, que Deus me mandou dar uma quinada de 360º, Ele disse: Daqui para frente, tudo o que acontecer na tua vida, Eu Sou o responsável.
E tem sido até hoje, e vivo tranquilo, mesmo nas tribulações e más notícias. Deus não está nem aí para crises, governos e autoridades más. Ele está acima de todos.
Irmão, isto é para você mesmo que estou escrevendo. Vai sem medo, pois Deus estará contigo por onde quer que andares.
Maranata Ricardo Rezende


Nenhum comentário:

Postar um comentário