Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Que Deus é Este?

Efésios 3:17-19, o Espírito Santo inspira a Paulo a dizer que se estivermos arraigados na fé, poderemos compreender o Amor de Deus, que excede todo entendimento. E diz que conheceremos a largura, comprimento, altura e profundidade deste Amor.
Já vimos aqui que o mundo vive em três dimensões somente. Além disto, somente pela fé podemos entender o Amor, que é na 4ª Dimensão, que é a Profundidade. Assim, sendo, nossa mente limitada, que não a usamos nem 10%, segundo estudiosos, não poderá entender e muito menos falar algo sobre Deus que é Amor.
Deus e Amor se fundem, e se confundem numa coisa só. E vemos, com pesar, milhares de pessoas, querendo escrever e pregar a respeito de Deus, e falham, achando e pensando coisas de Deus, que são frutos de seus caráteres, e seus deuses, e religiões anteriores a sua conversão.
Resultado é um povo triste, depressivo, sem esperança, caído, doente e falido no mundo, como Noiva de Cristo. Não vou exemplificar tudo, mas grande parte de profetas e pregadores, passam para o povo, um Deus vingativo, mau, sem caráter, negociador, interesseiro no teu dinheiro, que coloca na cama, que faz morrer antes do tempo, e responsável pelas tragédias e fracassos de suas vidas, isentando assim o diabo de tudo.
Acaba que o inimigo do homem, sai quase ileso da História.
I Cor.13, o Espírito Santo fala sobre si mesmo, que é Deus, e sobre os homens, a respeito do Amor. Entendam aonde quero chegar:
Se Deus é Amor, como diz a Palavra em João, e o Espírito Santo descreve no capítulo acima, o que é Amor, e o que não é Amor, logo podemos ver a Essência do Amor de Deus um pouquinho nas nossas Igrejas e vida secular, até de homens que nunca entraram numa Igreja.
Ontem, correndo na praia, ouvi uma mulher, já meia bêbada gritando para outra. Pelo Amor de Deus não faça isto! Pessoas não tem a mínima noção do que falam.
I Cor.13, Deus também fala de si próprio. Serve para nós, e para Deus como Amor.
Se, Eu não tivesse Amor seria como sino que tine, mesmo falando a língua dos homens e dos anjos. E discorre sobre todos os milagres e grandes dons, que nada seria se não tivesse Amor.
Veja como Deus trata com os dons. Dons sem Amor, mas espetaculares e famosos, não são nada para Deus. São motivos de lucro e afago de egos frustrados no mundo.
Se Jesus tivesse dado seu corpo para ser queimado, nada seria sem Amor, e se desse dom aos homens, também seriam inócuos para a Igreja, se não tivessem Amor.
Achamos e pensamos que Amor é dar beijinhos e abraços em irmãos, parentes e amigos. Estamos longe de tudo que Jesus pregou. Ele deu a vida pelos pecadores, e por pessoas como nós, que não merecíamos nada, a não ser a morte.
Versículo 4 – O Amor é sofredor, é benigno, o Amor não é invejoso, o Amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. Difícil entender tudo isto.
Deus sofre conosco quando estamos tristes e passando por vale de lágrimas.
Deus é benigno. Ou seja, a mente de Deus sempre pensa boas coisas a nosso respeito, embora os homens e nós mesmos, usados pelo diabo, queremos desmoralizar nossas vidas. Deus não. Ele sempre pensa bem a nosso respeito, para nos dar o fim que desejamos.
Tudo que está escrito neste capítulo é para nós também, mas Deus nunca nos cobra por não amarmos a Ele, como Ele nos ama, e amou dando Seu Filho Amado.
Deus não é invejoso, apesar de se entristecer quando idolatramos homens, pessoas, artistas e pregadores, que às vezes nem conhecem o Amor de Deus. Judas fala de homens que idolatram outros por interesses pessoais. Típico do mundo, e de muitos dentro de Igrejas. Principalmente, se a pessoa tiver um dom de dar espetáculos, tiver grana e fama. Até se casam com ele.
Desde a década de 80, tiraram os Profetas verdadeiros das Igrejas, e colocaram os artistas, e por isto o povo tem perecido e sem rumo, como diz a Palavra.
Deus não nos trata com leviandade. Leviana é pessoa que fala a respeito de assuntos que ele desconhece. Hipócrita, fútil, irresponsável, medíocre e maldoso. Deus não é leviano quando nos promete algo, e depois volta atrás, ou faz algo somente para nos agradar na hora. Deus fala de um assunto conosco, que Ele é que vai fazer por nós.
Quando Deus fala na Sua Palavra, e sabe o que diz, e cumpre o que promete.
Deus não se ensoberbece. Poderia, como nós homens, que fazemos qualquer coisinha, e logo soltamos fogos e confetes e paetês, para chamar atenção dos outros. Deus bem poderia, pois Ele é, e fez tudo que existe na Terra, mas é um Deus simples, como o foi Seu Filho. Nós, em geral não aprendemos com os bons, mas com os que nos interessam.
Versículo 5 – Não se porta com indecência, não se irrita, não suspeita mal, não busca seus interesses. Deus é decente, educado, e não faz como muitos, que usam os palcos e púlpitos para falarem o que não deve ao povo, e até xingamentos, e ofensas. E Deus é puro totalmente.
Não se irrita, como nós nos irritamos à toa com homens, parentes, irmãos, colegas e até com Deus. Não suspeita mal. Nunca Deus está pronto para nos acusar, nos confrontar, nos colocar na parede por algo que fizemos. Deus sabe de tudo antes de acontecer, mas não suspeita mal.
Jesus, mesmo sabendo do que iria ocorrer com Judas, não via Judas com suspeição, mas com Amor e alegria.
Deus não busca seus interesses. Ele não está interessado no seu dinheiro, no seu pecado, na sua vida com erros e falhas. Deus tem interesses em nós ao nos dar a Salvação, e que nós façamos a Sua Obra. Mas, não cobra uma coisa pela outra.
Ele aguardou Sansão ir ao fundo do poço, mas no último minuto de sua vida, com arrependimento, diz a Palavra, que Sansão matou mais filisteus do que em sua vida toda num só toque nas pilastras.
Deus, aguardou Jonas passar por tempestades, e ser jogado no mar, para dar uma chance a ele, dentro do ventre do peixão. E diz, que em três dias, toda a Nínive se converteu. Na verdade, Jonas fugiu para se divertir em Tarsis, um porto famoso, e tinha até suas razões, mas Deus sempre aguarda. E recupera os anos todos de covardia, medo, problemas, refugo de alguém que Ele chamou para uma determinada obra, em pouco tempo.
Uma semana, ou alguns dias na direção de Deus, vale mais do que anos e décadas numa religião evangélica e lucrativa. Deus sempre espera arrependimento até o último suspiro do homem.
Versículo 6 – Não folgo com a injustiça, mas folga com a verdade. Deus se alegra quando a Verdade seja dita mesmo que a pessoa vá ser prejudicada ou não. Vide Sadraque, Mesaque e Abedenego. Deus não se alegra com injustiças no mundo, mas intervém várias vezes, e o mundo nem fica sabendo.
Um exemplo: Está chovendo muito, e um pai tem um guarda-chuva que abriga o Filho querido. Num dado instante, o Filho diz: Vou pegar chuva. O Pai deixa, mas este Filho pode pegar gripes, pneumonias e até morrer. O Pai aguarda sempre com o guarda-chuva aberto, que o Filho volte. Se é Filho, ele sempre volta. Se é Servo, nem sempre volta.
Versículo 7 – Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
Deus sofre até raiva e iras de crentes e homens contra Ele, sofre com pecados, sofre com ingratidão nossa, sofre quando alguém nega Jesus, pois não tem prazer na morte do ímpio, diz a Palavra.
Deus, quando nós falamos algo que vamos cumprir, fazer, pagar, ajudar, Ele crê sem duvidar, e torce para que o homem não falhe.
Se falhar, Deus não nos acusa e condena, mas sabe que ficamos sujeitos ao inimigo, quando falamos demais, fugimos, saímos da Sua Presença, por tolices e bobagens, que não podem satisfazer nossos corações.
Deus tem fé em nós sempre. Toda a vez que erramos, pecamos, falhamos, Deus aguarda com paciência e espera que desta vez, haja mudança de mente, e façamos o que lhe é agradável. Só temos a ganhar, quando fazemos a Vontade do Pai.
E Deus tudo suporta. Que pessoa, governante, religiosos, ministros, obreiros, crentes, pessoas bondosas deste mundo, suportaria tantos impropérios, negação, ódio, rejeição a Seu Filho e a si mesmo, sem ficar com raiva, e buscar vinganças? Ninguém!
Só Deus tem por completo na sua personalidade e caráter perfeito, estas qualidades que diz Paulo em I Cor.13.
Não adianta nada, cobrar do irmão, de si mesmo, este tipo de Amor, porque o mais Importante de Deus para nós, não é o quanto O amamos, e amamos as pessoas, mas O quanto Deus nos Ama incondicionalmente.
O Amor cura tudo. Não existe nada, nem ninguém, que esteja doente do corpo, da mente, do espírito ou da alma, que veja a revelação do Amor de Deus em suas vidas, e não seja completamente curada. Deus é o Psiquiatra e Psicólogo Perfeito, e não cobra nada na saída.
Conselho: Exponha tudo o que você está sentindo por Deus, por pessoas, por Igrejas, por ovelhas, por pastores, por profetas, pelos cônjuges, pais, filhos, amigos, irmãos, colegas, verbalmente, e sozinho no teu quarto ou numa praia deserta, e duvido, e até dou minha cara a tapa, se você não sair completamente curada.
O problema é que temos medo de um Deus, que nos foi pregado indevidamente, e levianamente, como os homens eram.
Deus ouve tudo, e sabe de tudo, antes de você e eu abrirmos a boca.
Não esconda nenhum sentimento de Deus, a respeito de Deus e de ninguém, mesmo que seja o mais sórdido, pois você será curado. Eu faço isto, e Deus tem me feito saudável, e curado, e feliz a vida toda. Nem sempre, uma consulta só, fará efeito, mas faça até ser livre e curado no corpo, alma e espírito. Não guarde coisas para levar para o túmulo, e nem para o Arrebatamento.
Se necessário, faça sozinho, no teu quarto, e todos os dias. A cura vem quando falamos a Verdade para Deus, e não escondemos nossas vidas, como fariseus e hipócritas.
Chega de vida religiosa hipócrita!
Deus, é Verdadeiro, e nosso Pai, que entende tudo, tudo de nossas vidas.
Maranata Ricardo Rezende

Nenhum comentário:

Postar um comentário