Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

O Amor do Pai

Irmãos, a pregação de Domingo abriu nossos olhos quanto a revelação do Amor de Deus, como Pai por nós. E por isto, temos certeza de fé, segurança e amparo quando chamamos pelo nosso Paizinho querido, porém, Todo Poderoso.
Quando éramos crianças, e até hoje, quando um filho nosso, pede socorro e vemos que é real, fazemos qualquer coisa para matar o agressor, seja bicho ou algum fantasma ou dificuldade que estejam passando. Imaginem um grito de socorro ao nosso Abba Pai?
Por pesquisas mundiais, as razões de criminalidade são várias, mas a principal é a falta do pai na vida de uma criança. Nada substitui um pai. Nem uma grande mãe, ou um padrasto bom e amigo. Esta é a grande razão do diabo atacar dia e noite as famílias, para haver um divórcio, e prejudicar os filhos.
A Bíblia diz que Deus odeia o divórcio. Deus sabe de tudo que vai a frente, e não somente nas necessidades do homem prementes, ou algo pontual na vida de alguém.
E Paulo em Gálatas 5, fala muito sobre a religiosidade que imperava na Igreja da Galácia, e que para Deus não valia nada, pois a circuncisão ou incircuncisão nada eram, mas sim, o ser nova criatura, e a Fé que opera pelo Amor.
Paulo fala ainda sobre o jugo da Lei, e da servidão. Ou seja, a pessoa tenta agradar a Deus por obras, e vira um legalista religioso, que não agrada a Deus, pois sem fé é impossível agradar a Deus, diz a Palavra.
Este Amor de Gál.5:6, que faz a fé operar é o Amor ágape, e não o amor amizade, sensual, sentimental ou outro qualquer. Ágape, é o Amor que fez Jesus ir à Cruz por nós, mesmo sem estar sentindo Amor, mas dores e injúrias.
Amor, é uma decisão de fé pragmática, e não uma filosofia gospel, ou uma questão sentimental somente. Se vivermos por sentimentos, estaremos iguais as pessoas do mundo, que assim vivem. Não espere sentir Amor para fazer o bem, ou perdoar um inimigo, mesmo que seja seu parente. Dê o primeiro passo, e o Amor vai fluir!
Então, descobri o porquê grande parte das Igrejas tradicionais, legalistas, evangélicas, entre outras, fazem muitas obras, porém vivem com falta de fé, pois não têm a Revelação do Amor de Deus para suas vidas. Vivem de desempenhos, títulos, performances religiosas, e outras coisas, que todo fariseu e saduceu faziam, mas somente havia em suas vidas, culpas vindas do diabo, e críticas de Jesus.
Se o Amor é o combustível da fé, e a pessoa não recebe mensagens do Conhecimento pleno do Amor de Deus por nós, esta, e toda a Igreja vive uma religião chata e inócua, e a fé vai se extinguindo até acabar. Entenderam?
Sem Amor, a pessoa vive com culpas, doenças, crises, depressões, tristezas, se achando sempre indigno de tudo, problemático no mundo, na família e nas Igrejas. E não tem nem fé para ser curada, pois a fé opera pelo Amor.
Para corroborar tudo isto, I Cor.13, diz que mesmo que tivéssemos todos os dons, o dom de Profecia, removêssemos montes, nada seríamos se não tivermos o Amor Ágape de Deus.
Vejam bem: Qual a razão de muitos países estarem falidos, economicamente, moralmente, espiritualmente, familiarmente, e em todas as áreas da Sociedade, apesar de cada esquina, e cada TV, e dentro da Internet, vermos milhões de pessoas pregando, milhões de Igrejas e crentes dançando e cantando que são de Jesus?
Um bairro, uma família, um Estado, um País, são apenas reflexos de Igrejas fortes ou Igrejas fracas. Não importando a quantidade delas ou o número de membros.
Temos, sim, pelo mundo, muitos dons espirituais, dados por Deus, mas vemos que (não produzem efeitos ou frutos desejados por Deus), pois não são acompanhados do Amor de Deus. Geralmente, com exceções, é tudo regado a dinheiro, e um Evangelho mercenário, que se vende a qualquer político ou pessoa, por dinheiro.
Muitos, com diversos dons, e até famosos por estes, para Deus não são nada, pois são sinos que tine. Só fazem barulho. Inócuos é a Palavra certa. Não têm Amor Ágape!
Deus deseja que você e eu saibamos que, o Amor de Deus é incondicional, mesmo que nós erremos, falhemos, pequemos, eventualmente. Deus não ama somente os Filhos perfeitos, mas na parábola do Filho Pródigo, vemos o seguinte:
O Filho era egoísta, e quis pegar tudo do Pai, e levou para o mundo, para curtir ou aproveitar a vidinha do mundo. Quando ele estava comendo bolotas de porcos, pensou: Todos na casa de meu Pai, comem bem e eu aqui com fome, e comendo bolotas de porcos. Vou voltar!
Ele não voltou por causa do Amor do Pai, mas pelo estômago. O Pai não foi ao seu encalço, mas creio que todos os dias, aparecia na porta de casa, e ficava esperando o Filho aparecer no horizonte.
Quando chegou o dia, muitos de nós, mandaríamos nosso filho voltar de onde estava, fedendo a bolotas, sujo e sem grana. Ou, abraçaria o Filho, e daria um cascudo, e colocaria o mesmo de castigo.
Mas, o Pai, Deus, Amoroso, não fez isto. Deus um grande abraço no Filho, e mandou preparar o melhor banquete daquela casa para o Filho que voltou.
Veja, que o que mais interessa no Evangelho, não é o amor, ou amizade, que você tem por almas, por irmãos que abraça na Igreja, mas o Amor que Deus, o Pai Querido, tem por nossas vidas, independentemente de onde andamos, fora dos Seus Caminhos.
Volte irmão! Deus tem tudo de bom para te dar. Às vezes, melhor na hora do que muitos que já estão cascudos de Igrejas, e que nunca provaram o Amor de Deus, como o irmão mais velho do Filho Pródigo. Agora, o Caminho tem que ser seguido, e a pessoa morar na Casa do Senhor para sempre.
Chega de loucura mundana!
Maranata Ricardo Rezende

Nenhum comentário:

Postar um comentário