Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

segunda-feira, 7 de março de 2016

A Força do Pecado é a Lei

I Cor.15:56 – Foi Paulo quem disse isto: Ora, o aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a Lei.
Irmãos, vi uma mulher que escreveu um livro sobre pessoas que são movidas por estímulos e celulares nos dias de hoje. Ela disse, e não é cristã, que é um povo atual sem comunicação, sem amizades, sem empatia, e doentes mesmo. Vi isto, no mundo todo que andei. Pessoas, que nem sabem onde estão, mas elas e seus filhos estão sempre interligados todo momento com celulares e brinquedinhos bobos, ou tirando fotos e fotos, para demonstrar que são felizes. É um clichê ridículo. E no meio, estão milhões de evangélicos, que nem sabem o que é meditar na Palavra de Deus, pois a Internet e joguinhos consumem seus tempos, e suas bênçãos de Deus. E mal-educados ao extremo, a pessoa num jantar ou numa visita, ficar olhando celular, ao invés de se comunicar e olhar nos olhos dos outros.
Quando saiu a Internet com jogos, eu vi em uma semana, o vício de meus filhos pequenos, e jogamos fora tudo, e os colocamos em esportes. Foi algo sábio, pois hoje, eles são normais, apesar de verem e lidarem bem com a Internet.
No Éden, Deus colocou a Árvore da Vida para eles, que representa Jesus, e no meio do Jardim, a Árvore do Conhecimento do Bem e do Mal, que até os crentes, acham que sabem, por causa do que leem e ouvem pela Internet, horas do dia. A maioria, particularmente se têm um título, já acham que sabem o Bem e o Mal, e ainda pregam.
Esta Árvore do Conhecimento do Bem e do Mal, ou seja, da independência de Deus, é a própria Lei, que é boa, mas leva o homem ao pecado, pois ninguém consegue vivê-la.
Sem Lei, haveria a anarquia geral, mas ela veio para mostrar a insuficiência do homem em agradar a Deus, a não ser através de Jesus, e da fé Nele.
A placa: Não pise na grama é boa, porém, as pessoas ficam se coçando para pisar, quando não tem guardas e polícias olhando. Aguça a curiosidade humana.
Coloque no meio da tua casa, um bolo maravilhoso de morango, ou maça, ou uma torta linda e cheirosa, e diga a seu filho: Come de tudo que está na mesa, menos aquela torta.
Não vai passar nem meia hora, que quando você sair, teu filho vai direto na torta, e ainda vai querer esconder o pedaço que falta. Eu já fiz isto na vida.
Já vi, centenas de ministérios, famílias, Igrejas e crentes serem arruinados por viverem e pregarem a Lei, os Dez Mandamentos, e sobre os pecados que não devemos cometer, que até para os ímpios, são tão óbvios e atraentes, que parece um teatro.
Ou seja, se o foco da tua pregação, ou ensino estiver em cima do pecado e da Lei, o povo, e os ministros, pregadores e líderes, vão ter a força e despertar mais curiosidade em quebrar as Leis e pecar bastante, escondidos.
Ao passo, que se o foco de nossa pregação, ensino, educação familiar, estiver em cima de Jesus, Autor e Consumador de nossa fé, tranquilamente o pecado, o erro, a lei vai se esvaindo, e a pessoa se torna igual a Jesus.
Tudo o que a pessoa foca, diz a Palavra, ela se torna igual a isto ou a este.
Enfim, a Lei e os pecados, foram escritos para as pessoas verem que são incapazes de cumpri-las. Quando ela se torna santo, separado, pela Palavra, se converte, e recebe uma Nova Natureza, os frutos vão aparecer naturalmente, se estivermos na Videira Verdadeira.
Não adianta lavar um porco, pintar ele de rosa, colocar perfumes, pois ao soltá-lo, ele vai direto para lama. Isto é Velha Natureza.
 Nova Natureza, é como pegar um cavalo, pintar ele de listas iguais a zebra, que ele vai continuar sendo cavalo.
A falta completa de conhecimento da Palavra, a não ser de religião, e do bem e do mal que podemos fazer, tem levado as Igrejas durante décadas a um lugar onde o diabo gosta. Culpas, condenações, pecados graves, fracassos, doenças, famílias destruídas, ministérios sem eira e nem beira.
 Multidões perdidas, orientadas por legalistas e pregadores teólogos e duros de coração, levando não somente o povo, mas os próprios a uma vida pequena, cheia de vícios, pecados, erros constantes e milhares de justificativas perante a Lei. Esquizofrênicos.
 Santos, pois neles habitam o Espírito Santo, mas pecadores, pois nunca souberam, e nem estudaram a obra que Jesus fez na Cruz do Calvário. Nunca leram Paulo, escrevendo as Cartas as Igrejas, dizendo: Aos santos, que estão em Éfeso, Tessalônica, Corintos, Filipos, apesar de terem vários pecados dentro destas.
Iguais aos loucos que eu vi durante mais de trinta anos, num sanatório aonde meu irmão esquizofrênico desde pequeno, ficou internado. Sem identidade alguma.
Santos pecadores, ou pecadores santos. Quando andam bem no dia, são santos. Quando pecam ou erram, são pecadores. Vivem culpados, pois o diabo tem poder sobre suas mentes. Então, doenças, brigas, tristezas, fogem da Igreja, fogem de ministérios, pregam condenações, profetizam coisas ruins, e mal sabem que estão vivendo abaixo da Linha da Pobreza Espiritual, quando Jesus nos dá vida Abundante.
I João 3:9 – Todo aquele que é Nascido de Deus não se dedica à prática do pecado, porquanto a semente de Deus permanece nele, e ele não pode continuar no pecado, pois é nascido de Deus.
Prática é constância, e não se trata de fazer ou não fazer, mas de se ter Nova Natureza.
Todos caem quando são meninos, e mesmo adultos levam tombos, mas não ficam prostrados.
A Lei tem uma balança na mente dos crentes, que pode pesar para o Bem e para o Mal.
Jesus, jogou fora a balança, e mudou a Natureza Pecaminosa do crente, e as bênçãos de Deus, não se resumem a obras e nem aos erros eventuais que a pessoa comete, pois Jesus já as levou todas na Cruz há mais de dois mil anos.
Você mata o teu Filho, quando ele algum dia tirar uma nota zero, três ou abaixo do que você espera? Não! Nem Deus!
Foge, que nem o diabo da Cruz, se em alguma Igreja, os pregadores disserem que são pecadores, e você também é. E não olhe mais para trás, pois vais virar estátua de sal.
Maranata Ricardo Rezende

Nenhum comentário:

Postar um comentário