Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

quinta-feira, 31 de março de 2016

A Cruz Não Foi o Bastante?

Irmãos, venho meditando na Cruz do Senhor, e particularmente nesta Semana da Páscoa, onde fui para uma cidade extremamente religiosa, porém com um propósito de pregar a Cruz de Cristo aos nossos parentes, e Deus fez tudo certo.
Todos que pregam a Graça e conhecem a Bíblia, dizem que quando Jesus bradou: Está consumado! A obra foi completa e sem defeito ou acréscimos. Dizem que o verbo sozo, que no grego é Salvação, significa ainda, saúde e prosperidade juntos.
Logo, se alguém tiver métodos e fórmulas religiosas para dar uma ajudinha a Deus, ou contribuir de alguma forma para Deus nos dar alguma bênção na área das finanças, emprego, prosperidade, saúde, também terá com certeza, que fazer algo para ajudar a Jesus a nos salvar.
Compreendem que uma coisa está ligada a outra, e a Cruz foi necessária e suficiente e eficaz para fazer tudo o que Deus quis?
Em todas as religiões do mundo e seus deuses, tem que o homem dar uma ajudinha ou influenciar de alguma maneira no recebimento de bênçãos destes. Isto é a pura religião, onde o ego do homem quer contribuir com Deus para ser glorificado junto. Deus não divide a sua Glória com homem nenhum.
Sal grosso, campanhas, trigos, terra de Israel, água benta, doações a Deus (não sou contra o dízimo nem ofertas), mas será que o dono do ouro e da prata precisa de 10% de retorno?
Como teu pai reagiria, ou você se sentiria, se ele depois de te criar e gastar dinheiro no seu sustento e educação, dissesse: Agora, todo mês, você vai me dar um tanto da grana que gastei e te dei de volta para mim!
Deus não é este monstro, mas a Igreja de Jesus e sua Obra é que necessitam por gratidão das ofertas do povo de Deus para continuar a pregar a Palavra.
Jesus, nunca deixou fórmulas e nem métodos ou fetiches para o homem fazer, para este ganhar bênçãos dos Céus. E nem depois de ressuscitado, Jesus nada falou sobre o assunto.
No Caminho de Emaús, na Ceia com os discípulos, na pesca maravilhosa, onde somente com a fé e obediência dos discípulos, eles tiveram peixes para vender e prosperaram muito naquele dia. O interessante é que Jesus já estava na praia, com peixes saborosos preparados para eles, e nem necessitou de nenhum peixe deles na pesca. Ele é o dono de tudo.
Em João 6, Jesus estava pregando numa Sinagoga, repleta de legalistas e adeptos da Antiga Aliança, onde o homem teria que fazer algo mais para sacrificar animais e dar uma ajuda a Deus para seguir a Lei, e ser perdoado dos pecados, e cumprir tudo para ser abençoado. São os atuais, fazedores de obras por glórias e interesses pessoais. São os derrotados!
Então, eles disseram que era duro o discurso de Jesus, que disse a eles: A carne para nada aproveita, e eles gostavam de contribuir com algo deles para a religião judaica.
Única orientação séria após a sua Ressurreição foi: Ide por todo mundo e pregai, e curai enfermos. Nós temos feito isto?
Em vida, para conseguir bênçãos materiais, Jesus deixou algo: Buscai o Reino de Deus em primeiro lugar e todas as demais coisas lhes serão acrescentadas.
E Paulo descreve o Reino de Deus, que não é comida, nem bebida, mas Paz, Alegria e Justiça no Espírito Santo. Logo, a Cruz foi o bastante.
Paulo entendeu numa sacada só o mistério da Cruz: Em Romanos, diz: Quem deu primeiro a Ele, para que possa lhes ser restituído? Porque, Dele, Por Ele e Para Ele são todas as coisas!
O resto, e a grande maioria das Igrejas e pregadores do mundo, não creem que Jesus fez tudo completo na Cruz, mas o homem tem que dar, fazer, pular, dançar, comprar, passar por fogueiras, montes e muitas coisas, que vieram sem dúvida do calabouço do Inferno, com o selo de ser algo divino.
O diabo, se trasveste em anjo de Luz, e engana e mata a muitos dentro de nossas Igrejas, mas Deus vai varrer o mundo, e retirar os maus, separando os bodes das ovelhas dos palcos, e limpando Sua Noiva para subir sem dogmas, preceitos, sacramentos e outras religiosidades que são fermentos dos fariseus, e levedam toda a massa.
 Massa de pessoas nascidas de novo, mas bebês na fé, mesmo após serem pais, mães, dirigentes, chefes, doutores, presidentes, ministros, pregadores e outros cargos dentro e fora das Igrejas. Não saíram do Gugu Dadá, pois ninguém os ensinou a Palavra revelada. Só aprenderam os fundamentos do arrependimento e de obras mortas e do batismo, como disse Paulo. Usam fraldas ainda!
Jesus disse que nos últimos tempos seria como nos tempos de Noé (oito vidas salvas para uma proporção grande de pessoas), e como nos tempos de Ló (quatro pessoas no meio da população de Sodoma).
Deus quer falar alguma coisa para a Igreja, pois a quantidade toda que frequenta cultos, não vai querer subir, como quis ficar para trás a esposa de Ló, que era mulher de um homem rico e tinha prestígio e comprava tudo o que desejava. Olho Vivo, irmãos!
Maranata Ricardo Rezende



Nenhum comentário:

Postar um comentário