Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

terça-feira, 8 de março de 2016

Dia Internacional da Mulher

A Palavra de Deus exalta a mulher virtuosa em Prov.31. Na minha vida, sempre vivi e trabalhei com mulheres em todos lugares que passei, e aprendi mais do que com os homens. Até, nas que não tinha ainda conhecido a Jesus, vi, apesar de serem criaturas com a velha Natureza do Pecado, elas serem bem mais idôneas e ilibadas de caráter do que a maior parte dos homens.
Mas, não louvo muitas delas, que estão dentro de templos, são mulheres ou mesmo amantes de crentes, políticos, empresários, homens de negócios, e vendem suas almas e sua moral, até mesmo Jesus, por causa de uma vida boa e cumplicidade patente com seus maridos ou amantes. Isto, não é mulher virtuosa, e sim de caráter duvidoso, que mais cedo ou mais tarde, tudo vai vir à tona.
Se não for nesta vida, será diante do Trono de Deus, aonde todos vamos comparecer um dia no Juízo Final. Não adianta julgarmos pelas aparências, mas deixar o Senhor as julgue.
Estamos assistindo, não somente no Brasil, mas ao longo das décadas, mulheres e mesmo seus filhos, se venderem por um prato de lentilhas. Dinheiro no bolso e vida fácil. No meio gospel, a coisa ficou mais patente ainda, e por incrível que pareça, vemos pessoas, crentes e homens de Deus, idolatrando pessoas, que roubam o Estado, roubam a Receita Federal, roubam as pessoas, roubam do Tesouro do Senhor, e por isto, ficam bem de vida, mas as suas incompetências ficam ao longo dos anos, claras e insofismáveis aos olhos do povo de Deus, e até da cúpula gospel, que os colocou ali.
No Brasil, vemos uma mulher presidente, sem nenhum caráter, e se Deus quiser, breve ela será extirpada de seu posto, para entrar alguém que possa governar bem a Nação.
Provérbios diz que esta mulher virtuosa, é honrosa, bem-aventurada, seus filhos a louvam, não pelo dinheiro, mas pelo caráter cristão, como a minha esposa, que se eu erro em algo na vida, por menor que seja, ela é pronta a me corrigir, mesmo que isto se transforme para nós uma renda financeira melhor.
Todos estes homens e suas mulheres, que deixam o barco correr por causa do dinheiro, fazem estas coisas, porque não confiam que Deus possa fazer grandes coisas por elas, e não confiam somente na força e virtude de seus maridos.
O final delas é bem triste, e não somente se forem para cadeia com seus pares, mas na família, as coisas só andam à custa de dinheiro, e de barganhas com filhos. Caso contrário, a maioria nem olharia para seus maridos e pais, e pares.
Filhos, aprendem cedo a valorizarem o que não tem valor algum, e a se corromperem, e amarem mais os prazeres do que a honra dos pais.
Neste dia, portanto, quero parabenizar as mulheres virtuosas, que não se vendem, mas sabem que têm um tesouro na terra, e outro nos Céus as aguardando. E ao mesmo tempo, lamentar a quantidade de mulheres que vivem de aparências, e são incapazes de corrigirem seus maridos, amantes, pares e filhos, em troca de prazeres efêmeros e passageiros.
Provérbios foca na mulher virtuosa, onde seu marido é conhecido nas portas, não por seu dinheiro, mas caráter cristão, e se assenta com os anciãos, pessoas ilibadas e sérias, e não com bandidos, políticos, empresários e homens de negócios malignos, que vemos no Brasil serem desmascarados, e o povo tem vergonha de se ajuntar com estes.
Como a Bíblia diz que nos últimos tempos, Deus enviará a operação do erro. Ou seja, o certo é errado, e o errado é que é certo, creio com certeza, que existem mais seguidores de pessoas más e religiosas e sem caráter, do que de pessoas virtuosas, que são vitoriosas em tudo que fazem. Não somente em grana e poder, mas na vida toda em geral.
Deus abençoe as mulheres deste mundo, que são virtuosas, crentes ou não, pois estas pela justiça e pela honra de sua casa, podem até causar brigas e discussões, mas não ficam num lugar de conforto, recebendo coisas más, erradas, pecaminosas, imorais, somente por causa de dólares, que proporciona a estas, compras, comidas, prazeres, conforto e vida fútil. Algumas, vemos, vão parar nas prisões com seus queridinhos.
Mulheres, não se corrompam por qualquer coisa, ou por muita coisa material, pois vocês terão uma vida eterna, ou para se orgulharem, ou para sentirem remorsos do que fizeram, ou deixaram de fazer por covardia e soberba da vida e dos olhos, como aconteceu com Eva, que se corrompeu, e levou Adão junto.
Eu amo as mulheres, e se alguém quer ser bem-sucedido na vida, além de meditar na Palavra de dia e de noite, andem com mulheres honestas e sábias nas Igrejas, e nunca você vai cair em enrascadas.
Leiam a história de Rute, que era moabita, não judia, e como era seu caráter!
E Ester, que mudou a história e salvou um povo todo da morte. Seu caráter era ilibado, e não se corrompeu nunca, e Deus a honrou.
Veja os bons exemplos, e não os maus e aparentes exemplos de sucesso na vida. Não julgue pelo Facebook, e um clichê falso, e nem por uma história mal contada, mas veja a vida, a família, o caráter, os negócios, o ministério, e tudo mais na vida.
Siga os bons, ou melhor, as boas mulheres que você conhecer.
Jesus, talvez por isto, nunca se corrompeu. Ele andava a maior parte do seu ministério com mulheres sábias.
Maranata Ricardo Rezende

Nenhum comentário:

Postar um comentário