Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

terça-feira, 1 de março de 2016

Não Chore Um Morto

Irmãos, tem coisas difíceis de ser entendidas, e mais ainda de se viver. Eu tive em casa de meus pais, a morte de uma irmã, e a morte de um irmão, que não foi sepultado, mas viveu como louco a vida toda num sanatório, onde íamos vê-lo com minha mãe sempre, durante décadas. Mas, foi salvo, e aceitou Jesus num momento de lucidez. A Palavra diz que nem os loucos errarão o Caminho. Deus restitui-nos, a família, mais filhos, netos, bisnetos, saudáveis e bonitos, e a maioria, serve a Deus.
A história de Davi com Bateseba é famosa e conhecida pelo mundo, como uma tragédia na vida de um homem, segundo o coração de Deus. Causas são ditas: Davi, o rei, ao invés de ir para guerra, quis descanso e farra. Bateseba, que não era boba, tomou um banho nua fora de casa, e Davi caiu na armadilha. Descanso e farra é em Deus, e não no mundo encantado.
O restante, foi pecado em cima de pecado. Mortes, mentiras, ocultação de Deus do pecado, como se Ele não visse nada, e por fim, a consequência destes. A morte do seu pequeno, fruto deste relacionamento.
Tudo oculto, um dia aparece, disse Jesus. Estamos vivendo isto, a começar pela Casa de Deus, por onde começa a Justiça. Homens, ditos anos e anos, crentes, frequentadores de palcos (não altares = são santos), e que foram descobertos na corrupção, e ainda colocaram mulher e filhos para sofrerem vergonha juntos. Não adianta fugir, pois a Justiça vai atrás. E vamos ver mais escândalos neste mundo gospel.  
Um ano então se passou, e um profeta, que sabe de quase tudo, mas tem hora de falar, discretamente. Não, como os loucos, falsos, e endemoniados que vemos pelos palcos, falarem coisas que maculam a pessoa e a Igreja, e são muitas vezes, mentiras.
Natã, contou uma história, e Davi se arrependeu, mas sofreu consequências dos pecados. Chorou, fez jejum, clamou a Deus pelo menino, mas diz a Palavra, que quando lhe trouxeram a notícia da morte, ele tomou um bom banho, se vestiu, e foi comer.
Foi rápido, seu tempo de luto, que é importante para todo ser humano que perde algo na vida, senão enlouquece, mas quando seus servos, esperando ele cair e ficar louco, como vivemos no mundo, com perdas, e o povo ao redor fica torcendo por mais desgraças, Davi se recompôs, não mais chorou o morto.
Tanto, ele como Bateseba, se arrependeram, e Deus lhes restituiu o maior sábio e mais rico rei de Israel até hoje. Salomão. Deus, transformou pela Graça, a maldição em bênção, após o reconhecimento do erro deles, e o largarem.
Moral da história toda: Todos nós temos perdas na vida, porém, se ficarmos falando, chorando toda vida, largados, sem pedirmos a Graça de Deus, e o consolo do Espírito Santo, Deus não tem como nos dar a restituição de coisas melhores.
É algo espiritual. O povo, que saiu do Egito, ficou quarenta anos, reclamando que não tinham cebolas e depois carne, quando Deus os tinha livrado de escravidão, e feito milagres todo dia, no deserto, e ainda prometido uma terra boa. Só Josué e Calebe, que pela fé, e não pela vista dos olhos, e sentimentos passados, e melancolia do que tinham perdido, entraram na Terra que mana leite e mel.
Deus, não tem filhos prediletos, mas toda a Palavra, e toda escolha é exclusiva do homem, pois Deus já preparou tudo do melhor para nós. Em tudo na vida.
Uma vida, que conhece a Palavra, medita nela de dia e de noite, Salmos 1, diz que em tudo prosperará. Tudo é tudo.
Nada adianta, olimpíada bíblica, ou a pessoa ser um computador bíblico, porém, o conhecimento da Palavra, sair da área mental, e se transformar na área espiritual da pessoa, e assim, viver a Palavra, e não somente conhecer e pregar.
Tudo que temos e somos, são conseguidas por revelação da Palavra em nós. Não é por títulos, número de membros, quantidade de cursos gospel, aparições nas TVs, e na mídia, beleza de templos, e tempo de Igreja.
Toma tempo da pessoa, e a maioria não quer gastar tempo com Deus, e sim com Igrejas, templos, diversões, cursos, apostilas, conferências, shows musicais, e até show de horrores, onde as pessoas rodopiam, imitam gatos, cachorros, leões, derrubam cadeiras, e gritam coisas, que nem Deus entende.
A Palavra de Deus diz: Nos últimos tempos, que nós estamos vivendo, o povo sairia correndo, não atrás de pão e comida, mas sim da Palavra de Deus, rara em nossos dias.
Palavra Revelada, e não somente pregada, escrita e falada.
Os que perdem, são os que olham para homens, e não discernem a vida, mas somente as palavras persuasivas, como Paulo disse. Os que ganham, são os que olham para o Autor e Consumador da nossa fé. Jesus Cristo de Nazaré.
Se o mundo todo gospel, ou evangélico, ou protestante se acabar no seu país ou no mundo, e você estiver firmado na Palavra revelada de Deus, como direito adquirido na Cruz por Jesus para você, certamente, serás o último e feliz sobrevivente da fé no mundo todo.
Não olhe a beleza dos templos, a quantidade de membros, os cantores e pregadores famosos, o jogo de cena, a técnica apurada, os gritos, e os movimentos que parecem ser de Deus, mas veja a vida de quem dirige um templo, uma Igreja, um local pequeno, e se ele cuida bem de sua casa, se não rouba do Tesouro do Senhor, se é idôneo nos negócios, se é fiel a sua única esposa, se mantém os filhos no Caminho do Senhor, e tem o caráter cristão. Leiam: I Tim.3, I Tim.5 e Tito 1.
A tua bênção vai ser grande, e com descanso no Senhor, pois tudo vem de cima para baixo. Não perfeição, mas exemplo dos fiéis.
Não se iludam mais com artistas e movimentos gospels, sem vida do altar para o povo.
O Senhor é o nosso Pastor, e nada nos faltará!
Maranata Ricardo Rezende



Nenhum comentário:

Postar um comentário