Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

terça-feira, 15 de março de 2016

Sem Mim Nada Podeis Fazer

Irmãos, em João 15, Jesus diz que se estivermos na Videira, damos muito fruto, mas quem dá frutos, Ele poda para dar mais frutos ainda. E finaliza dizendo: Sem Mim Nada Podeis Fazer.
Esta palavra final é bem chocante para aqueles que são impulsivos, crentes ou ministros, que apesar dos anos de Igrejas, ainda querem ou creem que podem resolver as coisas pela sua força e braço, como eu fazia na vida.
Esta palavra ecoa no meu espírito há três semanas consecutivo sem parar, e como só escrevo o que vivo, algo vai ocorrer na minha vida, e na de quem obedece a Palavra de Deus.
Ler a Palavra, ou decorá-la, ou mesmo pregá-la, não causa quase efeito nenhum na vida nossa e nem na dos que nos ouvem. Como sabemos que a Bíblia foi escrita por mentes orientais, a grande sacada e mistério para uma vida abençoada é meditar na Palavra de dia e de noite.
Meditar é ruminar, remoer, pensar constantemente naquele assunto até vir a Revelação de Deus, que descerá de nossas mentes para nossos espíritos, e fará que se torna em vida abundante, descansando em Deus. Grande parte das Igrejas, seminários, pregações, ensinos e até profecias, são de mente para mente. Resulta em nada!
A Palavra de Deus é espiritual, e deve ser comunicada de espírito para o espírito de quem a ouve, após fazer efeito naquele que a comunicou. Palavra é Vida e não Filosofia gospel, e nem testemunho, somente antigos e chatos.
Li sobre poda de Videira. Os ramos são podados perto de uma só gema produtiva. O resto que não deu frutos, o lavrador corta e joga no fogo.
Interessante, e o que ocorre em grande parte do mundo gospel, totalmente alheio aos ensinos de Jesus, mas sedentos por cargos e fama e mesmo grana, é que os cachos que rapidamente crescem, não servem para nada. São frutos ruins, ou seja, a bênção adquirida às pressas no início, no fim não será abençoada. Prov.20:21.
Parecem com uvas lindas e cheias de vida, mas no fim é para se jogar fora. É aparência, ou melhor, Facebook ou Youtube ou mídia.
Por fim, irmãos, quando uma vara dá fruto, Jesus corta para dar mais frutos. Se não for cortada, vai atrapalhar a Igreja do Senhor. Ou seja, temos que resistir às provas, perdas, tribulações que são algumas delas bem dolorosas, mas que vão passar, e não pregar e nem viver uma vida gospel, de diversões e fuga da realidade.
Um Evangelho fraco e doentio, de pessoas que não querem compromisso com a Palavra e nem com a perseguição que poderá vir, mas sabermos que somos mais do que vencedores.
Pessoas, ministros, obreiros, sacerdotes, que vivem numa vida de fantasias, de alienados a tudo, sem receber cortes, perdas de coisas que fazem mal a Igreja e ao próprio, mas religiosos, que não largam o status, não deixam Deus agir, querem pregar, ensinar, montar templos, criar livros, e CDs, fazer coisas religiosas sem Deus mexer com sua estrutura, vão ficar sem frutos, e mais cedo ou mais tarde, dentro de templos, ou em cima de palcos, vão ser lançados fora.
Creia, que quando estamos na Videira, fazendo a Vontade de Deus, sem medo, sem vaidade, sem ganância, sem interesses próprios, seremos podados por Deus, para darmos mais frutos ainda.
A Palavra diz: E ainda na velhice serão viçosos e darão frutos, e renovarão sua mocidade como a da águia.
Tem muitos galhos novos, mas estão mortos, e tem outros tantos de galhos já carregados e antigos e vergados de tantos frutos, que estão vivos e dando frutos em abundância.
Igreja é importante na vida de um crente, mas os galhos para darem frutos devem estar presos e ligados a Videira Verdadeira, que é Jesus Cristo.
O Pai, disse Jesus, é que é o Agricultor. Tem gente que se mete a besta em ser agricultor de pessoas, e no fim são videiras sem uvas e sem nada. Deixa Deus ser o Agricultor.
A honra vai ser somente Dele, mas a bênção e os galardões serão nossos.
Maranata Ricardo Rezende

Nenhum comentário:

Postar um comentário