Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Servo do Deus Altíssimo, escritor a seu serviço e evangelista. Um homem movido pelos propósitos de Senhor. Bacharel em Teologia no Seminário Peniel,1998, Curso de Leader no Haggai Institute, Maui, Hawai,2001. Há um ano retornei de Angola onde fizemos um trabalho missionário. Como escritor, tenho preparado quatro livros que serão lançados, em breve, e cuja abordagem diz respeito a visão atual do Evangelho no mundo moderno. O primeiro livro tem como título "A Face Oculta do Evangelho". Na vida secular, sou casado e tenho três filhos:Thiago, Camila,Lucas e minha nora e filha por adoção Rosana. Tenho um neto Benjamin de dois anos e agora uma neta linda, Alice, que serão servos do Senhor e farão diferença neste mundo. Toda a família tem obedecido ao Ide do Senhor Jesus e por isto estamos alegres: Minha esposa Regina é pastora e meus filhos são levitas,chamados para o louvor na Casa do Senhor. Congrego na Igreja Nova, Barra da Tijuca, na qual o Pastor é Maurício Fragalle, que me tem feito ver mais profundamente o que é viver uma vida de fé na Palavra de Deus. A Deus toda a glória, sempre!

Translator

English French German Spain Italian Dutch Russian Hindi Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Translator By Ferramentas Blog

Arquivo do blog

Seguidores

segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Drama

Irmãos, não sei em que época do Brasil ou do mundo, o Evangelho começou a ser deturpado com doutrinas de homens, legalismos ou misturado com filosofias de outras religiões, onde se crê em maldições, se fazem fórmulas e métodos usando os fetiches (feitiçarias – Atribuir poderes a coisas inanimadas, tais como copos de águas, fogueiras, meias, campanhas de sete dias, terra de Israel dentre outras).
Porém o que ocorreu com Martinho Lutero, ao ver o Evangelho esbulhado por homens, e a fé do povo colocado nestas coisas, e em homens, escreveu que o Justo viverá pela fé, deveria acontecer igualmente nos templos e TVs, e mídias, até para Fakebook. Aparências falsas com mensagens falsas.
Romanos 7:8, diz que onde não há Lei, não há pecado.
I Cor.15:57, diz que a força do pecado é a Lei. Está bem claro para todos que leem a Palavra, e a conhecem e pregam.
Diz ainda que o fim da Lei é Cristo, para todo aquele que crê. Quem crê!
E que Jesus levou na Cruz todas as nossas maldições. Quem crê!
Dizem, estranhamente, que a doutrina da Graça é daquelas que se pode fazer tudo, e Deus perdoa e a vida não tem consequências. Mais uma das ignorâncias que se falam, para justificarem as doutrinas da justificação própria e dos ensinos errados e malignos para o povo de Deus.
A Graça liberta, mas a Lei é fermento dos fariseus que induz ao pecado, que o homem tenta viver e não consegue, mas vive tentando e pecando, e se vangloriando. Quando consegue algo, se exalta na Lei, mas vive cheio de culpas e condenações quando erra e não se arrepende.
Já notaram que os religiosos maciçamente, em grandes templos evangélicos, e famosos, jogam a culpa dos seus erros e do povo, em cima de Deus, do diabo e das maldições?
Simples são as razões, mas que matam e destroem vidas preciosas, por ganância, soberba, vaidade, orgulho e erram o alvo de Deus: Quando a pessoa erra ou peca e joga as suas culpas sobre Deus, o diabo e as maldições, ela está dizendo:
Não vou me arrepender, ou não preciso de arrependimento, pois não sou o responsável pelos meus atos.
Foi exatamente o que Adão e Eva fizeram. Culparam a serpente, a Deus e um ao outro.
Jairo, tinha uma filha doente, e foi falar com Jesus, que ainda curou no caminho uma mulher de fluxo de sangue, demonstrando e quebrando uma palavra maldita, de que Deus tem pressa. Jesus nunca teve pressa na vida, e nem tem nas nossas vidas, embora pareça que algo vai morrer, e não tem mais jeito.
Prov.20:21 – A bênção recebida antecipadamente no início, no fim não será abençoada. Devemos olhar o fim das coisas e dos homens, e não somente o início, técnico, carismático e cheio até de dons.
Quando Jesus chegou a casa de Jairo, viu pessoas chorando e fazendo drama no quarto da sua filha, que já tinha falecido. Não vou entrar em detalhes de mortes de parentes, pois passei por isto na casa de meus pais, e sei da dor.
Porém, quero me reportar a todas as demais coisas da vida de um crente, e de um ser humano sem Deus.
Jesus, retirou os que choravam e faziam dramas do recinto, pois tudo isto prejudica a fé de alguns que creem em Jesus, e a maioria gosta deste teatro, e disse a Jairo:
Apenas creia! E curou, ressuscitando a menina, honrando a fé de Jairo.
Se alguém perdeu aparentemente algo na vida, não faça drama, nem conte para todo mundo ficar com pena, e nem busque homens para resolver o caso.
Creia apenas!
O Evangelho ficou tão deturpado, que, com a religião e falta de Palavra de Deus, junto com doutrinas de homens, roubaram a fé simples do povo de Deus, com exceções de Igrejas que pregam a Graça de Deus, mediante a fé no próprio Deus.
Paulo falou: Temo que vocês tenham perdido a simplicidade que há em Cristo Jesus.
Mudanças de mentalidades, é o que mais se necessita nestes tempos dos fins, pois as derrotas, fracassos, e seguidores de um Deus mal e carrasco é o que mais se prega a mais de 60 anos neste mundo.
II Cor.11:3 - Entretanto, receio que, assim como a serpente enganou Eva com sua astúcia, também a vossa mente seja de alguma forma seduzida e se afaste da sincera e pura devoção a Cristo. King James Version
Tenham absoluta certeza de que tempo de Igrejas, tempo de ministérios, tempo de palcos, tempo de púlpitos, tempo de Seminários, títulos importantes e bacharelado até em Demonologia ou Teologia não significa nada para Deus, se a pessoa não vive pela fé, e a vida não é um sucesso necessariamente com Deus.
Pode até atrapalhar, e muito!
Fiquemos com esta Palavra de Deus: A história dos que vivem pela fé não acabou ainda, mesmo com aparentes fracassos e derrotas e mortes de sonhos e projetos, pois Jesus está vindo para restaurar tudo.
Enquanto Ele não disser nada, as coisas não acabaram!
Tudo que começa em Deus, e permanece firme na fé e na obediência a Deus, termina bem, embora o meio haja tribulações.
Maranata Ricardo Rezende

Nenhum comentário:

Postar um comentário